Muelle de las almas, Chiloé.

setembro 29, 2018

Muelle de las almas, chiloé, likechile 9

Um dos cartões postais que está dando o que falar no mundo inteiro é o Muelle de Las Almas.

Muelle de las almas, chiloé, likechile 3

Localizado perto da cidade de Cucao, para ir até o Muelle de Las Almas é preciso chegar até a Punta Pirulil. Não tem transporte direto, então terá que alugar um carro 4×4 ou  contratar um tour, alternativa que recomendamos.

Muelle de las almas, chiloé, likechile 1

É um recinto privado, então é preciso  pedir as chaves ao donos do terreno, uma família que vive nas proximidades e que tem um pequeno museu de pedras fósseis na sala de casa, que parecer ter ficado detida no século passado.

Muelle de las almas, chiloé, likechile 2

Com as chaves na mão chegamos até o ingresso e começamos o trekking.

Muelle de las almas, chiloé, likechile 4

Desde o começo percebemos que a lama nos acompanharia por algumas partes do percorrido, motivo pelo qual recomendamos calçado e roupa de trekking e luvas para ficar mais confortáveis.

Muelle de las almas, chiloé, likechile 6

O caminho é simplesmente lindo.

Muelle de las almas, chiloé, likechile 7

Alguns preferem fazer o percorrido a cavalo, mas não se engane, se você não tem o preparo, pode resultar muito cansativo.

Muelle de las almas, chiloé, likechile 5

Outra dica é fazer o passeio com um guia, por conta de saber bem o caminho e prestar ajuda em caso de algum imprevisto. Sem contar as informações e lendas do lugar, vá por mim, faz total diferença ao passeio.

Muelle de las almas, chiloé, likechile 13

O Atrativo do Muelle de Las Almas tem a ver com uma tradição indígena, que diz que quando a pessoa morre, sua alma deve ser  conduzida até uma nova dimensão.  Para isso a Alma deve chegar até aqui e pedir ao balseiro que o leve, em troca devera pagar 2 moedas de ouro. Só desse jeito conseguira se unir com a alma superior.Muelle de las almas, chiloé, likechile 12

Outra lenda é de que um gringo, quando veio visitar o lugar fez uma brincadeira no muelle e chamou o balseiro, no final, quando o gringo morreu e sua alma voltou a este lugar o balseiro se recusou a levá-lo pela brincaderia e dizem que até hoje é possível ouvir o gringo chamando ao balseiro, aos prantos. Não sei se é lenda, mas eu realmente ouvi.

Muelle de las almas, chiloé, likechile 11

Bom, finalmente chegamos a nosso destino, com uma impressionante vista da praia e do Muelle.

Muelle de las almas, chiloé, likechile 14

Aproveite este lindo lugar para relaxar, aproveite o ar puro. Descanse, pois tem toda a trilha na volta.

Super recomendado!!!

Veja o vídeo que fizemos por lá:

Está com dúvidas dos documentos e requisitos para viajar para o Chile? Veja nosso check-list com passo a passo para não perder a viagem