O rei dos defumados.

janeiro 21, 2017

Em nossa viagem para a região dos lagos no Chile, nunca imaginei conhecer um rei, e não era qualquer rei não, era o rei dos defumados.

Bahia Mansa, Chile, LikeChile 2

Em uma bela praia chamada Bahia Mansa encontramos este particular rei, que sem coroa nem trono, nos recebeu gentilmente em seu palácio ao ar livre.

Bahia Mansa, Chile, LikeChile 9Bahia Mansa, Chile, LikeChile 10

O Renato é o que chamamos no Chile um `Choro` um cara de papo fluente, com a piada sempre pronta e orgulhoso de seu trabalho.

Passeios Puerto Varas

Bahia Mansa, Chile, LikeChile 14Bahia Mansa, Chile, LikeChile 15

Em um tambor, defuma os peixes com aserrín (pó de madeira) de alerce.  A especialidade da casa é a Sierra, um peixe de carne firme,  muito saboroso e com o defumado deixa ele ainda mais gostoso.

Bahia Mansa, Chile, LikeChile 12Bahia Mansa, Chile, LikeChile 11

Cada dia os pescadores da Bahia Mansa vendem seu peixe no cais. São principalmente mulheres do interior que compram tanto os peixes como as algas que servem para fazer saborosas comidas.

restaurant Glorimar Bahia Mansa, Chile, LikeChileBahia Mansa, Chile, LikeChile 5

Bahia Mansa, Chile, LikeChile 7Bahia Mansa, Chile, LikeChile 8

Já para quem quer curtir um almoço variado, o restaurante Glorimar nos ofereceu um cardápio de ceviches variados, pasteis de queijo com camarão e outros mariscos e claro, não podia faltar o peixe frito, onde experimentamos diversos tipos, que foram um espetáculo para o paladar.

Bahia Mansa, Chile, LikeChile 3Bahia Mansa, Chile, LikeChile 4

Bahia Mansa, Chile, LikeChile 6Bahia Mansa, Chile, LikeChile 13

Adoramos conhecer este pequeno cantinho do Chile, de pessoas  alegres que compartem com carinho seus produtos  e o pitoresco de sua praia.

Bahia Mansa, Chile, LikeChile 18

LikeChile viajou pelo convite do organismo oficial de turismo do Chile, Sernatur em parceria com Turismo Chile.

 


Ver mapa maior

Aproveite para conhecer a cidade de Osorno, no vídeo abaixo te mostro como é a cidade e o que tem de interessante por lá:

Está com dúvidas dos documentos e requisitos para viajar para o Chile? Veja nosso check-list com passo a passo para não perder a viagem