Saltos del Petrohué

abril 18, 2018

Salta del Petrohue

Se você está fazendo seu roteiro de viagem para o sul do Chile já deve ter colocado na lista uma das paisagens mais lindas da Região dos Lagos e bem próxima a Puerto Varas: os Saltos Del Petrohué.

Neste post te falaremos deste ponto turístico do Chile, o que fazer por lá, com mapas e um vídeo cheio de dicas, tudo para que sua viagem para o Chile seja inesquecível.

Saltos del Petrhue

Para quem está visitando Puerto Varas, com certeza terá entre seus passeios obrigatórios a visita às famosas quedas d’água do rio Petrohué.

Passeios Puerto Varas

Desde a entrada do recinto (reformada recentemente) a beleza do entorno cativa, aqui estão algumas lojas, empresa que faz passeios pelo local, e uma pequena lanchonete.

Saltos del Petrohue

Depois de entrar por esta nova entrada, você encontrará a entrada antiga, no estilo mais conhecido dos Parque Nacionais chilenos, com suas enormes árvores e um mapa completo do parque.

No meio do caminho está uma pequena loja de artesanatos e um engraçado ícone do artesanato chileno chamada Índio Pícaro (que está na nossa lista de melhores presentes para levar do Chile). Então, pegue o índio pela cabeça com as duas mãos e surpreenda-se.

Saltos del Petrohue

Pode não parecer mas o parque é enorme, já tive a oportunidade de ir de tour e de forma independente (carro) e para conhecer bem o parque só indo independente mesmo. Já que normalmente os tours passam por lá pois os Saltos Del Petrohué formam parte do circuito de Cruce dos lagos Andinos, de quem parte do Chile com direção a Bariloche e é por isso que os tours ficam pouco tempo aqui.

Então vale avaliar seu tempo na região para decidir o que é melhor para você.

Saltos del Petrohue

Começamos nosso passeio pelo Sendero Los Saltos, o mais conhecido do parque. O típico postal dos Saltos del Petrohué são tirados aqui. Inclusive é preciso paciência, tem muita, mas muita gente tirando foto aqui e o resultado é belíssimo

Saltos del Petrohue

O espetáculo começa com um barulho da água batendo forte contra as enormes rochas. A cor azul das águas e simplesmente maravilhosa. Os minerais das rochas aportam aquela cor que junto a espuma branca e o verde das árvores fazem daqui um cenário perfeito.

Saltos del petrohué

Agora se você tem sorte, pode completar este quadro como a vista do Vulcão Osorno. Mas ele é tímido, nem sempre dá as caras, rs.

Continuando as trilhas, agora em direção ao Los Enamorados, o caminho em si já guarda surpresas, mas o melhor ainda está por vir

Saltos del Petrohue

O caminho é fácil, não é necessário preparo físico, mas pode ser um pouco difícil para pessoas com idade ou com dificuldade de locomoção. Para quem tem criança pode ir tranquilo, o caminho é bem sinalizado e as crianças adoram. Olha só esta família se divertindo por aqui. Legal, né?

Saltos del Petrohue

Dá para colocar o pé na água (geladíssima) e ficar um tempo por aqui.

Uma dica interessante se você está pensando em fazer o Cruce dos lagos, mas está com dúvida de partir do Chile ou da Argentina, eu recomendo partir do Chile, pois se você começa por Bariloche (Argentina), o barco só chega de tarde e infelizmente o Parque do Saltos do Petrohué já estará fechado.

Eu adorei os Saltos e recomendo muito.

Saltos del Petrohué

Veja o vídeo que fizemos por lá.

Localização: Ruta internacional 225 Ch, Puerto Varas.

Valores e funcionamento: $ 4.000 adulto, menores de 6 anos entram de graça e o entre 6 e 18 anos pagams CH$ 2.000.

Horário e maiores informações no site:  http://www.conaf.cl/?s=a&region=los-lagos&parques=parque-nacional-vicente-perez-rosales

Como Chegar:

-de carro: para mim a melhor opção. Tem estacionamento e a estrada é muito boa, uma reta só desde a cidade de Puerto Varas

-de tour: muitas agências incluem no dia de tour, onde passam por aqui. O tempo é curto, não dá para conhecer todo o parque.

-de ônibus: micro-ônibus saem de Puerto Varas com direção ao Lago Todos Los Santos, param na porta. São relativamente frequentes.

Está com dúvidas dos documentos e requisitos para viajar para o Chile? Veja nosso check-list com passo a passo para não perder a viagem