Termas Menetúe

junho 22, 2022

Termas Menetúe, Pucón, Chile, LikeChile 7

Das grandes atrações do Chile, você tem que ter pelo menos uma terma no seu roteiro. Independente de onde você viaja no país é bem provável que na região exista pelo menos uma.

Para quem tem pouco tempo ir na terma pelo menos depois de um dia de tour é indispensável. Se viaja com mais tempo algumas oferecem estrutura e atividades para passar o dia inteiro.

Passeios Pucón

Termas em Pucón

Em Pucón são várias as termas, tantas que pode ser até difícil de escolher. Das mais conhecidas estão as Termas Geométricas, no meio da natureza, uma beleza estonteante.

Mas o frio do sul do Chile convida para mais dias em termas e por isso decidimos conhecer algumas da região, com um pouco mais de estrutura e conforto como é o caso das Termas Menetúe.

Termas Menetúe, Pucón, Chile, LikeChile 16

Viajando para o Chile e ainda não sabe onde se hospedar?

Aproveite o desconto de 15% em um hotel de luxo localizado no barrio de Lastarria, a passos do metrô e pertinho do Cerro San Cristóbal.

Desconto válido até Setembro.2024. usando o código likechile (tudo junto e em minúscula), no site do hotel LucianoK, clique aqui e aproveite.

Termas Menetue no Chile

Fomos nestas termas 3 vezes (em épocas diferentes). A primeira vez foi para conhecer (como fizemos das outras vezes), mas as outras vezes foi porque queríamos algo mais estruturado.

A terma, que é linda, tem também hotel, restaurante, SPA e claro, as piscinas. O que faz que você possa ficar mais tempo por aqui sem se cansar.

As Termas Menetúe tem uma infraestrutura charmosa, totalmente pensada para cuidar de sua saúde e tomar novas energias.

Termas Menetúe, Pucón, Chile, LikeChile 11

São varias piscinas termais, tanto no exterior quanto as cobertas, tendo uma, especial só para adultos e assim favorecer o descanso dos casais que preferem um momento ainda mais relaxado.

O SPA ganha um destaque especial com suas diversas terapias e mensagens. Marque sua hora de massagem e aproveite ainda mais o seu dia relax.

O belo restaurante oferece comida típica e bem saboroso além dos vinhos, cervejas artesanais  e drinques.

Nos dias de frio as sopas são a melhor opção. Nossa sugestão: o clássico porotos granados.

Termas Menetúe, Pucón, Chile, LikeChile 12

Termas Menetue valor

O valor para usar as piscinas, por todo o dia, é de CH$ 25.000 por pessoa. De 16 de Março a 14 de Dezembro o valor é de CH$ 20.000 por ser baixa temporada.

Se você quer se hospedar por lá, o valor da cabaña vai depender se escolhe pensão completa (café, almoço e jantar), meia pensão (café da manhã e almoço) ou apenas com café da manhã.

Todas as cabanas, ainda que não tenham cozinha, são equipadas com forno elétrico, microondas e frigobar

Saiba mais clicando aqui

Termas Menetue, Pucon LikeChile

Instagram LikeChile

Aproveite o desconto que temos neste hotel no Bairro Lastarria.

Um casarão que já foi de uma das famílias mais ricas do Chile, agora é um hotel boutique  que é simplesmente um oásis em Santiago.

Localizado no bairro Lastarrias, perto de bares e restaurantes sem estar no meio do movimento deste bairro bohêmio, é uma ótima opção para quem quer estar perto de tudo e quer aproveitar a noite da cidade.

Desconto válido até Setembro.2024. usando o código likechile (tudo junto e em minúscula), no site do hotel Casa Bueras, clique aqui e aproveite.

Hotel, cabañas em Termas Menetue

Casais ou famílias podem ficar hospedados por aqui, nestes chalés completos, lindos e confortáveis. Assim, aproveitam ao máximo todas as atividades.

O complexo oferece atividades como trekkings autoguiados, passeios em bicicleta pelos arredores e também outras atividades, como rafting, pesca, etc.

Termas Menetúe, Pucón, Chile, LikeChile 1

Que tal se hospedar em um castelo no Bairro Bellavista?

Aproveite esta promoção e fique hospedado em um dos melhores hotéis deste bairro bohêmio de Santiago

Além de um lugar lindo, com café da manhã excelente e um atendimento de primeira qualidade, leitores do LikeChile tem 20% de desconto em reservas feitas diretamente no site do hotel.

Desconto válido até Setembro.2024. usando o código LIKECHILE20, no site do hotel Castillo Rojo, clique aqui e aproveite.

Vale ir nas Termas Menetúe?

Sim, as termas são ideais para aproveitar os dias com chuva, onde outras atividades precisam de um clima melhor para fazê-las.

Agora, se você tiver pouco tempo na cidade e não quer ficar o dia inteiro por aqui  pode simplesmente reservar algumas horas do dia para se relaxar e contemplar a natureza (de preferência depois de um dia de passeio).

Termas Menetúe, Pucón, Chile, LikeChile 9

SPA nas Termas Menetue

Principalmente para quem vai com tempo, e considero interessante para quem subiu no dia anterior o Vulcão Villarrica, é possível contratar vários tipos de serviços.

Massagem, Hidromassagens, Mieloterapia, chocolaterapia, vinoterapia ou pedras quentes são alguns deles.

Termas Menetúe, Pucón, Chile, LikeChile 18

Como chegar nas Termas Menetue

Para que quer fazer o passeio pelo dia, pode ir até a agencia Patagonia Experience que faz parte do conglomerado, localizada na avenida O`Higgins 461 no centro de Pucón, do lado dos bombeiros. Desde aí tem transfer diários para as termas.

Na primeira vez fomos de tour, depois fomos de carro mesmo. Ainda que não seja tão perto da cidade de Pucón (são 33 km aproximadamente), você pode ir de carro porque a estrada é muito boa até lá.

Termas Menetúe, Pucón, Chile, LikeChile 6

São aproximadamente 41 minutos e se você colocar o nome da terma no wize não tem erro para chegar.

Termas Menetúe fica aberto o ano todo.

Super remendamos.

Aproveite para ver o vídeo que fizemos por aqui, nos vídeos relacionados (abaixo).

 

Dicas para viajar para Pucón

Agora que você já sabe mais sobre o clima é importante saber um pouco mais do que fazer na cidade, o que tem por lá e roteiros prontos que podem te ajudar bastante.

Abaixo de deixamos estas dicas


Grupo Telegram LikeChile

Tivemos a oportunidade de morar por alguns meses em Pucón (com emoção e erupção) e por isso temos muitos vídeos contando e mostrando um pouco mais da cidade para você.

Aqui uma playlist completa com vídeos para você já ir se familiarizando por lá.

Notícias e novidades do Chile

Se você gosta de viajar informado e quer saber tudo o que está acontecendo no país, então não perca nossas lives.

Abaixo uma delas, mas no nosso canal de youtube você encontrará outras mais. Aproveite e clique aqui para ativar as notificações e não perder a próxima live do canal.