Simulador: quanto dinheiro levar para sua viagem

abril 13, 2023

quanto dinheiro levar para o chile

Dizer quanto dinheiro levar para sua viagem não é tarefa fácil, já que deve considerar  seu estilo de viagem, onde vai e quantos dias ficará.

Mas, para te ajudar neste post vamos te dar 5 dicas para se organizar e no final um simulador para conseguir fazer o cálculo de acordo com sua viagem.

Viajando para o Chile e ainda não sabe onde se hospedar?

Aproveite o desconto de 15% em um hotel de luxo localizado no barrio de Lastarria, a passos do metrô e pertinho do Cerro San Cristóbal.

Desconto válido até Setembro.2024. usando o código likechile (tudo junto e em minúscula), no site do hotel LucianoK, clique aqui e aproveite.

Quanto dinheiro levar para sua viagem

Pensando em como faríamos para responder a esta pergunta, levando em consideração do estilo de cada um, chegamos a conclusão que o melhor seria dar algumas dicas de como fazer este cálculo (é o que usamos nas nossas viagens pelo Chile e fora dele) e no final do post um simulador para você não ter nem que quebrar a cabeça montando uma planilha;

Então vamos lá:

1)      Saiba para onde você vai

Fazer um bom roteiro é sempre a melhor forma de começar uma viagem e ter ele bem elaborado é a base para saber os gastos que você terá.

Ainda que pareça complicado um belo roteiro te ajuda antes e até o final da sua viagem.

Procure informações, nosso blog pode ser sua base (comece por aqui),  mas não esqueça de ver dicas e fotos nas redes sociais para ir incluindo alguns belos locais e quem saber, fora do comum que todo mundo vai.

Temos muitas dicas no Instagram do LikeChile clique aqui 👆, principalmente nos stories e no feed onde poderá se inspirar com lindas fotos de locais que não tinha imaginado que existissem.

Mas porque sabe para onde você vai é tão importante?

Por exemplo: se alguém te perguntar quanto custa para conhecer o Brasil e quanto custa para conhecer o Rio de Janeiro, é a mesma coisa? Claro que não.

O mesmo acontece quando a pergunta é: quanto custa para conhecer o Chile e quanto custa para conhecer Santiago.

Saber para onde você vai realmente, faz toda a diferença

Instagram LikeChile

Aproveite o desconto que temos neste hotel no Bairro Lastarria.

Um casarão que já foi de uma das famílias mais ricas do Chile, agora é um hotel boutique  que é simplesmente um oásis em Santiago.

Localizado no bairro Lastarrias, perto de bares e restaurantes sem estar no meio do movimento deste bairro bohêmio, é uma ótima opção para quem quer estar perto de tudo e quer aproveitar a noite da cidade.

Desconto válido até Setembro.2024. usando o código likechile (tudo junto e em minúscula), no site do hotel Casa Bueras, clique aqui e aproveite.

2)      Defina quantos dias e quando

Para os dias é fácil. Uma viagem de 1 semana tem um custo totalmente diferente de uma de 1 mês, se compararmos viajantes com o mesmo estilo.

Então, quanto mais tempo você fica em um local mais cara (em teoria) fica a sua viagem.

O único custo que não muda em relação a quantidade de dias é a passagem aérea, pode valer à pena ficar mais tempo em um determinado lugar do que passar 2 dias e ter que voltar (e pagar novamente a passagem) porque ficou de fora muita coisa.

Agora, o quando é basicamente tentar descobrir qual a melhor data para conhecer o lugar que você definiu como seu destino. A data ideal seria aquela que esteja na baixa temporada (por ser mais barata e ter menos turistas), mas que está dentro dos seus planos de lugares para visitar.

Exemplo: se seu objetivo é ver neve em Santiago, não adianta só vir em uma época que seja baixa temporada, tem que estar entre os meses que você encontra neve.

Para facilitar te deixo aqui um post com a Melhor época para visitar o Chile, nele falamos das principais regiões do país e quando é a alta e baixa temporada para cada uma delas, quando é legal ir (dependendo do objetivo) e claro, quando não ir.

3)      Faça seu orçamento pensando no SEU estilo

Em uma viagem, os gastos básicos mais comuns são com:

  • passagem aérea
  • hospedagem
  • passeios
  • alimentação
  • meio de transporte dentro do país
  • compras gerais.

Em todas elas saber qual o seu estilo faz toda diferença para saber o quanto você vai gastar

A vida maravilhosa ´dos mundos do Instagram´ pode não estar dentro do seu estilo. E não estou falando só de bolso (preço), não. Estou falando de estilo mesmo.

Por exemplo, o estilo da família LikeChile (dois adultos e uma criança) é:

  • passagem aérea: preferimos pagar mais caro mas ir em voo direto
  • hospedagem: localização mais próxima aos pontos que queremos conhecer, de preferência um airbnb com cozinha ou hotel mais maleável com opções para crianças
  • passeios: quanto mais independente melhor, se for com agência gostamos de passeios privados para ter mais liberdade
  • alimentação: comida de dia-a-dia em restaurantes simples
  • meio de transporte dentro do país: táxi ou uber (mas preferimos fazer o máximo à pé)
  • compras gerais: não compramos lembrancinhas 😛

Aposto que nosso estilo não é o mesmo que o seu. Pode ser que você esteja disposto a economizar na passagem e hospedagem, mas queira comprar lembrancinhas. Então, como eu posso te falar que o MEU gasto vai ser o mesmo que o SEU se temos estilos diferentes?

Lembrando, estilo não é preço, não se engane, nem tudo que é com agência é mais caro e que é por conta é mais barato. Por isso que nossos posts temos informação para todos os estilos e bolsos (inclusive com informação de como chegar em transporte público).

Se você prefere fazer coisas por conta considere o gasto com aluguel de carro, se prefere ir com agência fazer a cotação com algumas que confiamos (clique aqui)

Passeios Chile

4)      Prepare-se para imprevistos

Quer coisa mais chata que não ter dinheiro para ir naquela balada que você ficou sabendo que era imperdível ou comprar aquele produto que estava a preço arrasador?

Por isso nós sempre viajamos com cartão de crédito internacional, sim, paga-se IOF e não é a melhor das opções para quem quer economizar, mas viajar sem ele é complicado.

Aqui algumas dicas que podem ajudar sobre o assunto:

5)     Tente viajar com tudo agendado

As passagens, hospedagem e passeios nós gostamos de já viajar com tudo agendado.

Inclusive para quem viajara para o Chile uma dica, algumas agências que estão no Chile dão a possibilidade de pagamento parcelado (cartão ou boleto) e até PIX aí no Brasil o que alivia o bolso, consulte nossa parceira aqui.

Mas porque viajar com tudo agendado? Porque vai facilitar muito a sua viagem. É comum viajantes que só quando chegam é que vão decidir o que fazer e aí se perdeu um dia (pelo menos) da viagem.

Não perca tempo procurando o que fazer já no destino. Você ficará dando voltas, tentando achar aquele passeio em diversas agências, fazendo cotação para poupar alguns reais, que simplesmente não compensam o tempo dedicado e pior, pode achar uma oferta com uma agência picareta que não terá o suporte para te auxiliar caso aconteça qualquer inconveniente.

E dia de viagem perdido é perder dinheiro.

Grupo Telegram LikeChile

Simulador: quanto dinheiro levar para sua viagem

Se você já sabe o lugar que você vai, quando e quantos dias, seu estilo e já tem seu roteiro base pronto agora é hora de usar o nosso simulador para saber quanto você vai gastar e quanto tem que trazer de dinheiro para o Chile.

Fizemos um simulador para você calcular sua viagem de até 15 dias. Clique aqui para baixar o simulador. 👆

Imagem6-w540-h540

O bom de usar o simulador é que se você perceber que o valor está acima das suas possibilidade pode ir ajustando para a viagem caber no seu bolso

Todas estas dicas nós usamos na prática e sempre dá super certo. Esperamos que te ajudem a organizar sua viagem e já ir se programando a estes custos. Mas lembrem-se, pesquisar pela internet, ainda é um dos melhores meios de você não ser enganado com valores enormes só porque é turista.

Mais dicas: quanto dinheiro levar para sua viagem

Vou te deixar abaixo algumas dicas que podem te ajudar um pouco mais sobre o assunto, em um dos post montamos um roteiro com o gasto diário para uma viagem de 5 dias para Santiago do Chile.