Aplicativos e sites que vão te ajudar na viagem ao Chile

fevereiro 18, 2024

7 Aplicativos e sites que vão te ajudar na sua viagem ao Chile

De viagem marcada para o Chile? Que tal conhecer alguns aplicativos e sites que vão te ajudar não só no que fazer e pontos turísticos,  vão também facilitar a vida no Chile nas suas férias. Neste post selecionamos vários deles que podem fazer toda a diferença para sua viagem ao Chile.

Importante saber que para muitos deles você terá que estar conectado à internet. Por isso, antes de viajar é interessante já saber como você ficará conectado durante a viagem. Veja as dicas para uso do celular no Chile, chip de celular e outras informações clicando aqui.

Viajando para o Chile e ainda não sabe onde se hospedar?

Aproveite o desconto de 15% em um hotel de luxo localizado no barrio de Lastarria, a passos do metrô e pertinho do Cerro San Cristóbal.

Desconto válido até Setembro.2024. usando o código likechile (tudo junto e em minúscula), no site do hotel LucianoK, clique aqui e aproveite.

Aplicativos e sites que vão te ajudar na viagem ao Chile

Neste post listaremos aplicativos e sites importantíssimos para os turistas que viaja para o Chile. Para facilitar estamos dividindo o post basicamente duas categorias: locomoção e alimentação.

Caso você conheça algum outro aplicativo ou site interessante pode deixar nos comentários pra gente ver

Sites e aplicativos para clima e neve no Chile

Para saber a previsão do clima da semana (que publicamos semanalmente nos stories do instagram) normalmente fazemos uma mistura de aplicativos e também das previsões que passam na TV (o chileno gosta muito de saber sobre o clima, tem até programa com meteorologista)

Mas para quem quer ficar antenado e não tem tempo de fazer este trabalho todo, aqui alguns lugares que recomendo:

Tempo (uso no Iphone) é ótimo para previsões dia-a-dia e por horário, uso inclusive para saber a hora que está previsto chover ou nevar. Clima Tempo é uma opção para quem usa android, pelo menos acho que o Tempo é só para IOS.

Snow Forecast é o aplicativo (e site) que uso para as previsões de neve – tem alguns macetes para entender melhor se vai cair neve mesmo ou só chover, mas também serve para quem não quer ter muito trabalho ativado as notificações de neve escolhendo Centros de Ski específicos (ele te manda uma aviso quando tiver previsão de nevar nos próximos dias no Centro de Ski que você escolher). Funciona tanto para IOS como para ANDROID

Site ou aplicativo do metrô de Santiago

>> Metro de Santiago do Chile: este site é indispensáveis para quem vem para Santiago, pois você encontra todo o plano do metrô e pode descarregar o PDF se quiser imprimir.

Se você vai usar muito este transporte pode ser interessante ficar de olho no Twitter do metrô de Santiago que é sempre muito atualizado com informação e possíveis estações fechadas por qualquer eventualidade

Quer saber mais sobre o metrô, dicas e o que tem perto de cada estação? Clique aqui ✔️

Aplicativo Waze no Chile

>>Waze: indispensável para quem anda de carro, o aplicativo funciona muito bem de norte a sul do Chile, o único problema é a necessidade de internet.

Se você viaja de carro para locais com baixa conectividade (como o Deserto do Atacama, por exemplo), pode ser interessante usar o Google Maps na versão offline. O canal Tilt tem um tutorial perfeito com o passo a passo para baixar o mapa e não passar por apertos, clique aqui para ver.

Instagram LikeChile

Aproveite o desconto que temos neste hotel no Bairro Lastarria.

Um casarão que já foi de uma das famílias mais ricas do Chile, agora é um hotel boutique  que é simplesmente um oásis em Santiago.

Localizado no bairro Lastarrias, perto de bares e restaurantes sem estar no meio do movimento deste bairro bohêmio, é uma ótima opção para quem quer estar perto de tudo e quer aproveitar a noite da cidade.

Desconto válido até Setembro.2024. usando o código likechile (tudo junto e em minúscula), no site do hotel Casa Bueras, clique aqui e aproveite.

Site ou aplicativo de táxis no Chile

>>Eazy Taxi (atualmente Cabify): também precisa de internet mas é uma ótima opção para quem quer ter um pouco mais de segurança. Antes era um app apenas para táxi mas como agora é um aplicativo da Cabify você encontrará carros no estilo Uber.

>>Taxi Fare Finder: neste site você consegue ter uma ideia do valor da corrida de táxi. É só incluir o seu endereço e para onde você vai. Super útil para não ser enganado por taxistas e já ir com um noção de valores na cabeça. Inclusive sugiro que você leia o post de segurança para ver quais são os golpes aplicados pelos taxisitas, clique aqui para ler.✔️

>>Uber: o queridinho de muitos brasileiros que viajam pelo Chile, temos um post só para comentar sobre ele.

>> Didi: é atualmente o concorrente mais direto do Uber, é comum brasileiros comentarem que por lá as corridas são mais baratas.

Que tal se hospedar em um castelo no Bairro Bellavista?

Aproveite esta promoção e fique hospedado em um dos melhores hotéis deste bairro bohêmio de Santiago

Além de um lugar lindo, com café da manhã excelente e um atendimento de primeira qualidade, leitores do LikeChile tem 20% de desconto em reservas feitas diretamente no site do hotel.

Desconto válido até Setembro.2024. usando o código LIKECHILE20, no site do hotel Castillo Rojo, clique aqui e aproveite.

Site ou aplicativo de ônibus no Chile

>> Recorrido.cl: ainda que não o único, Recorrido.cl na nossa opinião é dos melhores sites para pesquisar sobre horários e empresas de ônibus intermunicipais no Chile.

Normalmente nós usamos o site apenas para pesquisa (saber quais as empresas operam determinado trajeto e horário), mas você também pode comprar diretamente pelo site também.

Site ou aplicativo preço combustível no Chile

>>Bencina Chile: mostra os postos de gasolina mais próximos de você em uma lista de ordem de preço. É só clicar no link e selecionar a região e pronto.

O Waze também tem esta opção de informar preços do postos próximos de você e/ou estejam no seu caminho…eu particularmente acho que é mais amigável que o Bencina Chile.

Site ou aplicativo de viagem das estradas do Chile

>>Chile Peajes: aplicativo excelente para quem vai viajar pelo Chile de carro, com ele além do trajeto também te mostra o quanto você vai gastar com pedágio e estimativa de gasto com combustível

Site ou aplicativo das fronteiras do Chile

>> UPFronterizos: não é um site nem um aplicativo, mas é uma mão na roda se você viaja para o Chile e vai cruzar uma das fronteiras terrestres do país. Esta é conta oficial da Unidade de Pasos Fronterizos do Chile no twitter e onde você consegue informação atualizada e real de todas as fronteiras do país.

A atualização é praticamente diária (ainda que nos finais de semana possa ser um pouco ´ineficiente´), e serve muito principalmente para saber se a fronteira terrestre que você vai passar está aberta ou fechada e os horários.

Como quase todos estes aplicativos e sites você precisa ter internet, deixamos aqui um vídeo que explicamos como ter usar seu celular no exterior e ter internet sem pagar o olho da cara.

Site ou aplicativo de restaurantes no Chile

A pandemia afetou muito os sites e aplicativos com opções para economizar (principalmente dando desconto). Infelizmente muitos fecharam e os que continuam funcionando já não são tão bons como eram antigamente.

De qualquer forma deixaremos aqui algumas opções:

>>Picadas Típicas Chilenas: Um site apenas de restaurantes com comida típica chilena, aqui você vai encontrar informações diversas e o principal: a nota de que já foi no restaurantes considerando as categorias BBB: Bom, Bonito e Barato.

Eventualmente você até encontra o cardápio para ver os valores, mas para estes casos te convido a ver nosso Destaque: Comer em Santiago para ver alguns restaurantes da cidade com link para ver o cardápio.

Sabe o que são picadas? Se não sabe, clique aqui ✔️. Se sabe conheça o site que mostra as melhores e onde elas estão.

Grupo Telegram LikeChile

>>Mesa: um aplicativo que te dá desconto real de até 50% em restaurante. Os descontos são aplicados dependendo do horário da reserva. A ideia é que em horários de baixa procura (como 18h por exemplo) você consiga descontos maiores.

Infelizmente são poucas as opções de restaurantes, mas as que têm costuma ter descontos interessantes.

>> Cuponatic: é um site de descontos (no estilo Peixe Urbano), com descontos em restaurantes da cidade. Ainda que alguns preços sejam atrativos é sempre bom ler muito bem as regras para o uso do cupom para não perder viagem e dinheiro.

>>Pedidos Ya e Uber Eats: nós usamos muito estes aplicativos para duas coisas basicamente. Para comprar comida para receber em casa (delivery) e também para escolher restaurantes próximos de onde estamos (facilita pois podemos escolher o tipo de restaurante, ver os preços dos pratos e opinião de quem já foi)

Aqui falamos um pouco mais sobre eles

E não esqueça que temos cupom de descontos para você economizar em vários restaurantes da cidade. Clique aqui e pegue o seu. ✔️

Gostou da nossas dicas? Conhece algum aplicativo bom que não está na lista? Manda pra gente.

Temos uma playlist onde poderá tirar muitas duvidas e dicas paara sua viagem ao Chile. confira.