7 dicas para viajar barato na alta temporada

fevereiro 10, 2022

7 dicas para viajar barato na alta temporada do Chile

Viajar barato na alta temporada pode ser um grande desafio devido aos altos preços. Isso porque a quando existem mais pessoas querendo ir para um destino, as companhias aéreas, os hotéis e quem oferece passeios, conseguem aumentar seu valor, já que sempre terá alguém que consiga pagar mais.  Como muita gente não tem como optar por outras épocas, nosso post te dá algumas dicas para gastar menos na viagem neste período que costuma ser mais caro.

Além deste post temos um ESPECIAL VIAJAR BARATO PARA O CHILE clique aqui 👆, onde encontrará muitas dicas valiosas. Te recomendo visita-lo quando terminar este post.

Quando é a alta temporada no Chile

Existem 3 altas temporadas no Chile.

A mais conhecida pelos brasileiros é a temporada de neve clique aqui 👆 para saber mais. Esta temporada começa em Junho e vai até começo de Setembro.

Logo tem uma temporada alta para os chilenos, que são as festas pátrias do Chile. Esta celebração acontece nos dias 18 e 19 de setembro, mas normalmente se tenta esticar estes dias para juntar com algum final de semana, assim a festa pode durar varios dias e muitas coisas ficam fechadas. Se quer saber mais sobre as Festa Pátrias do Chile, clique aqui 👆

A ultima além dos feriados clássicos, como Páscoa ou dia do trabalhador, são Natal, Reveillon e o verão. Começa na segunda quinzena de dezembro e vai até a ultima semana de fevereiro. A boa noticia que nesses meses, Santiago fica com menos pessoas e o clima é caloroso. O ruim é para quem quer se hospedar na praia, já que o aluguel acostuma ser caro. Se quer saber mais do que abre e fecha nos feriados, veja este video

Dicas para viajar barato para o Chile na alta temporada

1 – Não siga o fluxo

Pesquise destinos que não são os mais visitados na alta temporada (sim isso existe), por exemplo:

O sul do Chile bomba no verão pois é destino preferido dos chilenos que ficam no país, esta região tem menor fluxo no inverno e pode ser uma boa opção para você.

Santiago fica mais vazia no verão, pois os santiaguinos estão de férias, e pode ser um bela opção nesta época.

pode viajar barato na alta temporada para santiago do chile

2 – Pesquisar preços é a alma do negócio.

Antes de decidir o lugar que você vai, comece fazendo a pesquisa de preços de algumas opções. Você verá diferenças importantes e que podem ser fundamentais para sua decisão.

3 – Reserve com antecedência.

Dificilmente na alta temporada você encontrará super promoções (isso acontece com mais facilmente na baixa temporada), mas comprar muito antes também não é muita vantagem. Vimos várias opiniões e chegamos a conclusão que o melhor é começar agendar sua viagem com 60 a 90 dias de antecedência sua viagem e ficar de olho nas promoções que sempre aparecem por aí.

viagem economica para o Chile

4 – Faça você mesmo.

Comprar um pacote em uma agência pode, para alguns, ser uma forma de viajar sem se estressar, mas você está pagando por este serviço. Hoje há tanta informação por aí que organizar sua viagem já não é um bicho de sete cabeças. A economia pode ser bem grande, vale a pena.

Você pode comprar as passagens aéreas diretamente nas empresas e pesquisar hospedagens e fechar diretamente também. Aqui nossas dicas para escolher sua hospedagem, sem erro clique aqui 👆.

5 – Saiba para onde você vai.

Alguns tours você acaba conhecendo e contratando quando chega ao destino e isso pode ser o motivo do estouro do seu orçamento. Se você souber para onde você vai, os tours que são imperdíveis e a média de preços deste passeios, dificilmente cairá na cilada de fechar com a primeira agência que entrar e pior, perder tempo nas suas férias para fazer cotação de preço.

Você pode fechar passeios com agências locais ainda no Brasil, clique aqui 👆para ver opções de passeios e contatos de empresas que confiamos.

gastar pouco na viagem ao chile

6 – Viaje com a galera.

O bom da alta temporada é que boa parte das pessoas estão de férias. Que tal juntar alguns casais de amigos, o pessoal da família, etc., para viajar todos juntos? A viagem pode sair mais barata, inclusive na hora de comprar as passagens aéreas, hospedagem e dá até para negociar tours com agências.

7 – Lembre-se que você está de férias.

Alta temporada é sinônimo de muita gente, então nada de se estressar com filas, lugares cheios, etc. Respire, tire uma selfie  e mande pra gente no nosso Facebook ou Instagram 😉

Quanto custa viajar para o Chile

Ainda que seja difícil dizer quanto dinheiro você deve trazer para o Chile, já que isso vai depender do seu estilo e  tempo de viagem, abaixo temos alguns posts que podem te ajudar.

Em um deles temos um roteiro para Santiago que inclui os gastos dia-a-dia para 5 dias de viagem outro post criamos um simulador para você fazer o seu cálculo de acordo com o seu estilo

QUER SE INSPIRAR COM OS PASSEIOS QUE PODE FAZER EM SANTIAGO DO CHILE, VEJA ESTA PLAYLIST

Abaixo te deixamos uma playlist com vídeos para saber quanto custa uma viagem para o Chile, e não só isso, poderá descobrir muitas dicas valiosas, que vão fazer toda a diferença em sua preparação para viajar a Santiago e outros destinos no Chile. Neste link 👉 WWW.YOUTUBE.COM/LIKECHILETOUR você pode se inscrever em nosso Canal de Youtube e ficar por dentro de dicas quentinhas. CLIQUE AGORA!!!✅

Boa viagem!!!!

Está com dúvidas dos documentos e requisitos para viajar para o Chile? Veja nosso check-list com passo a passo para não perder a viagem