LikeChile AO VIVO: respondemos dúvidas de quem viaja ao Chile

março 14, 2018

No dia 13.03.2017 fizemos uma transmissão ao vivo dando dicas para quem viaja para o Chile e respondemos várias perguntas de nossos leitores.

Passeios Chile

Abaixo o vídeo para você não perder nenhuma dica e as perguntas, com resposta e links, para você saber ainda mais sobre os assuntos que abordamos.

Assista ao vídeo.

Abaixo as perguntas que nos fizeram, respondidas com links que complementam o que foi falado no vídeo.

 

Pergunta: atualmente, quanto acha que deve-se levar para 10 dias em Santiago? Considerando passeios básicos, restaurantes não muito caros e tal.

Resposta: Tudo depende de seu estilo. Sugerimos que você entre no post que damos 5 dicas para saber quanto dinheiro deve levar para sua viagem (saiba mais clicando aqui) e ver valore de passeios e outras atividades em todo o Chile no LikeChile Descontos (sabia mais clicando aqui).

 

​Pergunta: Boa noite, fala um pouquinho dos melhores bairros para hospedagem.

Resposta: Temos um post que falamos sobre o assunto, clique aqui para saber mais.

 

Pergunta: Para Agosto tem algum período melhor para reservar hotéis, tipo se comprar 3 meses antes é mais barato ou se comprar antes sai mais barato ou é relativo?

Resposta: No vídeo comentamos que no turismo, normalmente quando se reserva com antecedência a chance de pagar mais barato é muito maior. Comentamos também sobre períodos de alta e baixa temporada. Deixaremos um post com dicas para viajar barato principalmente para quem vem na alta temporada, clique aqui para saber mais.

 

Pergunta: Fala um pouco de preços de apartamentos para alugar e bairros baratos em Santiago

Resposta: Os valores variam muito de acordo com a hospedagem (localização, tamanho, etc). Nós sugerimos que pesquisem em sites próprios para o assunto, como por exemplo o Booking, pois por lá além de preços vocês podem ler opiniões de quem já se hospedou por lá. Se puderem, por favor, usem nosso link (clicando aqui), pois aí o booking nos passa uma pequena comissão o que nos ajuda a manter o blog 🙂

Pergunta:Vou ficar 4 dias em puerto montt com carro alugado. que cidades recomenda visitar num raio de ate 400km ?

Resposta: A região dos lagos é muito linda e no vídeo comentamos de vários lugares que você pode visitar na região. Sugiro também que veja os vídeos que temos sobre lá. Tem muita coisa que é possível fazer por conta. Deixaremos duas playlists abaixo.

 

Pergunta: Vale apena comprar um chip de internet pre-pago para ter acesso a internet 3G/4G no chile? A cobertura é boa em santiago e no valle nevado?

Resposta:Vale sim, dê uma olhada nos nosso post sobre o assunto, clique aqui para saber mais.

 

Pergunta:como está o clima aí? chego na quinta agora

Resposta: Temos um post geral com todas as dicas do clima, mês a mês em várias regiões do Chile. Clique na cidade que você quer saber para ler mais (Santiago, Atacama, Pucón e região da Araucania, Puerto Varas e região dos lagos) . Atenção que atualizamos toda a semana o clima da semana, este post você encontra tanto no blog como no nosso facebook.

 

Pergunta:David oque acha do hotel Principado Express0?

Resposta:Infelizmente não posso falar do que não conheço, sei que tem uma boa localização mas mais do que isso acredito ser melhor você seguir as dicas que passamos acima 🙂

 

Pergunta:Estou pessando em morar em Santiago como faz para migrante trabalhar em Santiago e difícil?

Resposta: Brasileiros no Chile Migrakut, clique aqui para saber mais.Nosso blog é focado em turistas, você pode ter informações mais relevantes sobre este assunto em um grupo do facebook que chama

 

Pergunta:Olá David, estou indo com minha filha de 2 anos. Quais dicas você pode me dar? Posso levá-la para as estações de esqui?

Resposta: Temos um post para quem vem com crianças e adolescentes, clique aqui para saber mais.

 

Pergunta:Estou indo em agosto entre 13 e 19. Pode indicar o tipo de roupa. Casaco de moletom é o suficiente? Devo deixar pra comprar as roupas aí? Vale à pena em relação aos preços do Brasil?

Resposta:Quanto a temperatura e dicas de roupas sugiro que você entre nos posts dos climas (que comentamos acima). Quanto a compras temos muitos posts sobre o assunto, um deles comentamo sobre os brechós que tem roupas boas e está bem no centro da cidade. Clique aqui para ler mais.

 

Pergunta:Olá estarei indo dia 11 de abril e quero saber a situação de Cajon del Maipo

Resposta: Está normal, temos um post que contamos mais o que aconteceu para quem tiver curiosidade. Só clicar aqui para ler.

 

Pergunta:Explica melhor como fazer a conversão de moeda por favor

Resposta: No vídeo tentamos explicar um pouco sobre o assunto, mas no vídeo abaixo acho que fica mais claro. Lembrando que toda semana atualizamos a contação para vocês terem um ideia.

 

Pergunta:David, onde em Santiago você recomenda alugar carro?

Resposta: No vídeo comentámos um pouco o motivo para não alugar carro para usar em Santiago, mas temoum s post dando dicas para quem quer locar carro aqui no Chile. Clique aqui para saber mais.

 

Pergunta:Vou para o Santiago em abril, o que eu não posso deixar de conhecer?

Resposta: No vídeo demos uma visão geral do melhor da cidade, mas nestes link (clique aqui) você encontra nossas melhores dicas de Santiago, imperdível.

 

Pergunta:Pretendo em abril conhecer Atacama, devo contratar o serviço de turismo agora ou posso chegar e contratar lá mesmo?

Resposta: Sugiro que contrate antes, se tiver interessse de um contato bom, de confiança e com ótimos preços, me mande uma mensagem por whatsapp que te passo o contato. (ATENÇÃO, novo número: clique aqui)

 

Pergunta:Na sua opinião você acha que vai ter neve nas montanhas no meio de abril? Sei que todos os anos são diferentes e gostaria de saber sua opinião

Resposta: Tudo depende do clima, sugiro que leia o post do clima do mês que você vem e fique de olho nas nossas redes sociais, por lá informamos tudo 🙂

 

Pergunta:Oi David! Gostaria de saber como é a segurança pelos principais bairros de Santiago. É seguro passear a pé pelo centro/Providencia?

Resposta: Comentamos muito sobre o assunto no vídeo, para quem quer saber mais sobre segurança, sugiro ler o post que temos sobre o assunto, clicando aqui.

 

Pergunta:David…parabéns pelo canal… é tranquilo ir nos jogos d futebol? Tem algum q vc ñ recomenda?

Resposta: No vídeo nossas dicas para quem quer ir aos jogos, para quem quer conhecer os estádios deixo o link do Estádio Monumental e Museu do Colo-colo (clique aqui) e do Estádio Nacional (clique aqui), ambos são ótimas opções e contamos tudo sobre os tours nos posts.

 

Pergunta:David, quanto custa passagem de ônibus para vina? Achei por 17,00 reais. E você sabe me dizer quanto custa os preços dos clássicos de futebol no Chile? (Universidade católica vs Universidade do Chile)

Resposta: No vídeo falamos sobre valores, mas aqui um ponto de atenção, os valores de ônibus (diferente do Brasil), variam de acordo com dia e horário. Então, se você pretende viajar em feriados já prepare o bolso pois as passagens aumentam bastante. Prefira viajar de ônibus em dias e horários de baixa procura, pois conseguirá passagens mais baratas.

 

Pergunta:Vale a pena ir às vinícolas em agosto?

Resposta: Se você gosta de vinhos sempre vale a pena ir a uma vinícola. No vídeo comentamos quando elas estão verdinhas e com uva.

 

Pergunta:Sobre impostos. Turista é isento de quais impostos?

Resposta: No vídeo comentamos sobre impostos, mas sugiro que você leia o post onde falamos como não pagar o IVA no Chile, clique aqui para saber mais.

 

Aqui algumas perguntas que não tivemos tempo de responder, mas não vão ficar sem resposta 🙂

 

Pergunta:Aluguel de carro em puerto Natales, é fácil? comprar jaquetas é barato

Resposta: Sim é fácil, tanto em Puerto Natales como em Punta Arenas. Em Punta Arenas existe a Zona Franca, o local mais barato para comprar de tudo na região. Temos um post que falamos de lá, clique aqui para saber mais.

 

Pergunta:As lojas de alugar carro que não possuem balcão no aeroporto são próximas ao aeroporto?

Resposta: Não conheço empresas que alugam carro próximas ao aeroporto, só as que tem balcão dentro dele mesmo.

 

Pergunta:Olá fale um pouco sobre chillán o que fazer e quanto tempo ficar…Como sair de santiago e ir até chillán de trem

Resposta: Nunca fomos para Chillán de trem, acredito que a melhor forma seja ir de carro tendo em vista a conectividade com a cidade onde se encontra neve. Temos um post sobre lá, veja nossas dicas clicando aqui.

 

Quero aproveitar para agradecer muito todos os participantes do nosso encontro AO VIVO, fiquei muito feliz e com certeza acontecerão outros encontros como estes, então fique ligado nas nossas redes sociais para não perder o próximo. Clique para curtir: nosso Facebook, nosso Instagram, nosso Youtube

Está com dúvidas dos documentos e requisitos para viajar para o Chile? Veja nosso check-list com passo a passo para não perder a viagem