City tour em Santiago do Chile.

janeiro 29, 2019

Santiago do Chile, roteiro, likechile

Percorrer a cidade de Santiago do Chile é fácil, tranquilo e pode ser feito a pé, principalmente o centro histórico. Criamos um roteiro de City tour Santiago para fazê-lo em meio dia e se você seguir nossos conselhos poderá aproveitar bastante.

Começando o City Tour Santiago do Chile.

Recomendamos começar o City tour Santiago perto das 10 a.m. depois de ter assistido a Troca de Guardas, por exemplo.

roteiro, Santiago do Chile, LikeChile

O ponto de partida escolhido será o Palácio La Moneda e antes de começar você pode ir tomar um café ou passar no banheiro no Centro Cultural La Moneda. E não esqueça de ir até lá para tentar tirar uma foto da linda e imensa bandeira chilena.

Santiago do Chile, roteiro, likechile 2

E atenção é possível fazer um tour guiado por dentro do Palácio que recomendo muito. Mas é preciso reservar com antecedência, veja mais aqui.

roteiro Santiago do Chile, LikeChile

O primeiro que vamos conhecer fazer é pegar a Calle Bandera, a rua colorida de Santiago do Chile. Para isso você terá que pegar a Calle Moneda em apenas 1 quarteirão você estará nela.

Vir por aqui é o ideal, porque além de ser uma rua peatonal e linda para tirar fotos, também liga boa parte dos pontos turísticos que vamos visitar.

Atenção, se você precisa trocar dinheiro uma das ruas que cortam a Calle Bandera é a Calle Agustinas, mas não esqueça que no nosso City tour em Santiago  andaremos muito, então evite andar com muito dinheiro.

roterio, Santiago do Chile, LikeChile

Bolsa de Comércio e Calle Nueva York

Começando o nosso roteiro, você pegou a Calle Moneda e logo que chegar na Calle Bandera verá lindos edifícios. Um deles é a Bolsa de Comércio. Aqui o interessante é arquitetura e as ruas. Fica na Rua Bandera com Rua La Bolsa. Pode valer andar alguns passos mais adiante na Calle Moneda para encontrar com a Calle Nueva York

????????????????????????????????????

Tribunais de la Justicia e Museu de Arte Précolombino

Seguindo pela rua colorida, você passará pela Calle Agustinas (rua das casas de câmbio) e dalí a Calle Bandera vai mudando de cor até chegar ao que muitos acham que é o final dela, mas não é.

Logo em frente estão os  Tribunais da Justiça (que você pode entrar) e o Museu Precolombino.

roteiro, santiago do chile, likechile a

Este museu é pago, mas no primeiro domingo do mês a entrada é liberada.

As obras que você conhecerá são lindas, mas visitá-lo ou não depende do gosto do turista. O museu está próximo a Plaza de Armas, na Rua Compañia com Rua Bandera. Veja aquí o site do museu

Plaza de Armas e a Igreja Catedral.

Seguindo pela Rua Compañia (recomendo que faça isso por dentro do Museu de Arte Precolombino porque é mais bonito), você chegará  na  Plaza de Armas.

Aproveite este ponto do City tour em Santiago para pegar um mapa da cidade no Centro de Informações Turísticas. Peça que eles marquem para você os pontos que falamos e falaremos neste post para ficar mais fácil de se localizar.

roteiro, Santiago do Chile, LikeChile

Visite a igreja Catedral, por dentro e por fora é muito linda.  Os prédios ao redor merecem fotos e visita também. Tem metrô na mesma praça o que facilita bastante para chegar.

Dê uma bela andada na Praça porque tem muito para conhecer. Temos um vídeo mostrando tudo para facilitar.

Não esqueça de tirar foto no letreiro de Santiago e se você chegou com fome aqui e quer almoçar no vídeo te contamos onde comer para todos os bolsos e estilos.

Casa Rosada e o Teatro Municipal de Santiago

A Casa Colorada é importante por seu passado histórico e pelo bem conservada que está.Infelizmente está fechada, mas acredito que logo teremos novidades de lá.

Fica cruzando a praça. Rua Merced 860.

roteiro, Santiago do Chile, LikeChile

Entre na Calle Estado, que é a rua peatonal com muitas lojas até chegar na Calle Agustinas novamente. Você estár próximo ao Teatro Municipal de Santiago que têm visitas guiadas agendadas com antecedência.

Seguindo pela Calle Estado você chegará em uma das principais avenidas de Santiago,  chamada Alameda.

Se pegar ela em direção da Cordilheira de Los Andes ela se transforma em Av. Providencia, logo Av. Las Condes e finalmente consegue chegar até Valle Nevado.

Ao contrário, na direção Poniente (direção do pôr do sol) se transforma na Estrada 68 que te leva até Viña del Mar. Viu como Santiago é uma cidade simples?

roteiro, Santiago do Chile, LikeChile

Igreja San Francisco e Barrio Paris Londres

Chegando neste ponto, na Avenida Alameda você avistará a Igreja San Francisco. Será preciso que você cruze a avenida.

Igreja San Francisco e o lindo museu colonial que vale a visita, é bem bonito. A entrada na igreja é gratuita, mas no museu é necessário pagar

roteiro,Santiago do Chile, LikeChile

Alí mesmo você verá uma ruazinha, de paralelepípedos. Aí começa o bairro Paris-Londres, um lugar cheio de história. São alguns quarteirões de uma arquitetura totalmente diferente.

Se precisar aproveite para comprar plástico bolha por aqui.

roteiro Santiago do Chile, LikeChile

Cerro Santa Lucía

Voltando para a Av Alameda e avançando um pouco mais em direção cordilheira chegaremos ao ponto final de nosso roteiro de meio dia, o Cerro Santa Lucia.

 

roteiro Santiago do Chile, LikeChile

A dica para conhecer o Cerro é começar pela entrada da Alameda, subir até o topo e logo descer pela parte posterior onde você estará entre o Bairro Bellas Artes e Bairro Lastarria.

Barrio Bellas Artes e Barrio Lastarria

O principal do Barrio Bellas Artes são: os museus e o Parque Forestal. Todos valem a visita, lembrando que estes museus são gratuitos, assim como outros passeios da cidade que você encontra aqui.

Mesmo que seja para entrar um pouquinho e sair , já vale a pena conhecer estes lindos edifícios por dentro.

O Bairro Lastarria é um ponto lindo para conhecer também, o ponto forte é a feirinha que acontece todos os dias (mas é mais movimentada e tem mais barraquinhas nos finais de semana) e os cafés e restaurantes.

É um ótimo lugar para terminar o seu tour a pé.

Tem mais tempo?

Este roteiro é para quem tem pouco tempo na cidade e nele você conhece o principal do centro histórico. Mas, se você tem mais tempo na cidade e quer conhecer outros lugares como por exemplo o Mercado Central recomendo que veja estes vídeos que fizemos.

Em menos de 10 minutos mostramos cores e sabores de Santiago. São 2 vídeos com muita informação, então papel e caneta na mão e dê o play

Abaixo te deixamos uma playlist com vídeos sobre Santiago do Chile, e não só isso, poderá descobrir muitas dicas valiosas. Neste link 👉 WWW.YOUTUBE.COM/LIKECHILETOUR você pode se inscrever em nosso Canal de Youtube e ficar por dentro de dicas quentinhas. CLIQUE AGORA!!!✅

Está com dúvidas dos documentos e requisitos para viajar para o Chile? Veja nosso check-list com passo a passo para não perder a viagem