Remédio na viagem: dicas para não passar aperto

junho 6, 2022

Remédio na viagem

Fazer uma viagem quase sempre tem como objetivo conhecer novos locais, relaxar e não pensar em problemas, mas é sempre bom ir preparado. Neste post falaremos de algo muito importante: remédio na viagem.

Viajando para o Chile e ainda não sabe onde se hospedar?

Aproveite o desconto de 15% em um hotel de luxo localizado no barrio de Lastarria, a passos do metrô e pertinho do Cerro San Cristóbal.

Desconto válido até Setembro.2024. usando o código likechile (tudo junto e em minúscula), no site do hotel LucianoK, clique aqui e aproveite.

Remédio de uso frequente em viagem internacional

Se você utiliza remédios diariamente já deve estar preocupado se pode ou não levar seu remédio na viagem. E a resposta é: SIM pode.

A quantidade varia muito de acordo com o tempo que você vai ficar, se você ficará, por exemplo por 7 dias, recomendo que traga medicamento suficiente para 10 dias. Isso porque se acontecer algo na viagem (perder voo, etc), você terá remédio para 3 dias mais. Ou seja, sempre pensar em trazer um pouco mais para não passar aperto.

Remédio de uso controlado: nossa sugestão é que você traga a receita médica (ou cópia dela), para qualquer eventualidade de ter que comprovar, na entrada no Chile, que você  realmente precisa utilizar este medicamento.

A receita de médico brasileiro é aceita no Chile?

A  receita brasileira não é válida no Chile, se você precisar comprar remédio aqui terá que passar por médico chileno. Então vale vir preparado com quantidade suficiente para os dias de sua viagem, sempre contando alguns dias como comentamos anteriormente.

Uma dica importante é sempre fazer Seguro Viagem, caso precise passar por um médico ficará mais fácil e mais barato. Saiba mais aqui

Remédio na viagem

Remédio em viagem internacional

Ainda que você não utilize remédios diariamente, nunca viaje sem uma farmacinha com alguns remédios eventuais.

É importante trazer alguns remédios para qualquer eventualidade. Claro, a quantidade não é a mesma se comparado com os remédios de uso frequente, mas é bom trazer algo sempre. Algumas sugestões:

-Remédio para dor de estômago:

é frequente que algo te caia mal. A mudança na comida normalmente é dos principais fatores dos brasileiros correrem para a farmácia.

Instagram LikeChile

Aproveite o desconto que temos neste hotel no Bairro Lastarria.

Um casarão que já foi de uma das famílias mais ricas do Chile, agora é um hotel boutique  que é simplesmente um oásis em Santiago.

Localizado no bairro Lastarrias, perto de bares e restaurantes sem estar no meio do movimento deste bairro bohêmio, é uma ótima opção para quem quer estar perto de tudo e quer aproveitar a noite da cidade.

Desconto válido até Setembro.2024. usando o código likechile (tudo junto e em minúscula), no site do hotel Casa Bueras, clique aqui e aproveite.

-Remédio para dor de cabeça:

outra constante das idas dos brasileiros que vão a farmácia, principalmente para os que costumam beber, aqui até a cerveja tem um teor alcoólico maior do que estamos acostumados no Brasil.

-Remédio para enjoo:

se você vai fazer algum passeio para a Cordilheira dos Andes (principalmente Valle Nevado e Farellones) você provavelmente terá que tomar.

-Remédio para febre, gripe e resfriado:

principalmente no inverno é comum que, por conta do frio, você precise de algo assim.

-Remédio para alergia:

na primavera, principalmente em Santiago, você pode precisar.

-Remédio para crianças:

antes de viajar vá ao pediatra e peça para ele te ajudar com uma lista de medicamento que pode dar e a quantidade. Não esqueça de trazer o termômetro

Inclua na sua lista: soro para nariz e colírio (o Chile é bem mais seco que o Brasil), bloqueador solar e labial são obrigatórios também.

Comprando remédio no Chile

Mas, se mesmo depois das dicas você precisar comprar remédio te ajudamos mais.

-Farmácias:

No Chile é impressionante a quantidade de farmácias, às vezes tem uma em cada esquina, frente a frente, então você não terá dificuldade de encontrar uma. Mas nos feriados irrenunciáveis (quando os comércios são obrigados por lei a fechar), pode haver plantão de farmácia, ou seja, só algumas estão abertas. Normalmente você encontra um aviso da farmácia mais próxima aberta bem na porta das farmácias fechadas

As 3 marcas principais são Ahumada, Cruz Verde e SalcoBrand.

Normalmente elas aceitam cartão de crédito e pesos chilenos (reais não). Além de medicamentos você também encontra por aqui produtos de beleza, para crianças, etc.

farmaceutico-chile

-Remédios comuns:

Os remédios mais comuns (dor de estômago, dor de cabeça, etc), você pode comprar normalmente, sem receita médica. O farmaceutico poderá te ajudar, mas é preciso que ele te entenda. Então, ao invés de perguntar sobre um medicamento em especial, fale o que você está sentindo.

Isso porque nem todos os remédios que vendem no Brasil são vendidos aqui com o mesmo nome. Ou seja, é melhor você dizer: Estoy con dolor de cabeza (cabeça), guata (barrida), garganta. Ou Estoy mareado (enjoo), con fiebre (febre).

Uma dica é pedir para alguém do seu hotel, que fale português, que escreva em espanhol em um papel para você, assim pode facilitar a comunicação.

-Remédios controlados:

Como comentamos a receita brasileira não vale no Chile, então não tem jeito, se você precisar comprar seu remédio por aqui, terá que passar por um médico chileno. Por isso é importante que vá a um médico.

Importante dizer também se o que você tem é algo que não identifica, é melhor passar no médico primeiro e depois passar na farmácia. Uma dor de barriga forte, por exemplo, pode ser algo mais grave como intoxicação. Então é melhor não arriscar.

-Para economizar:

como no Brasil, por aqui também tem remédio genérico, mas normalmente você tem que pedir por eles (eles não te oferecem norlamente porque é mais barato). O nome é: medicamento BIOEQUIVALENTE

-Produtos que você pode precisar saber como fala em espanhol:

Alguns são bem diferentes: Parche (band-aid) // Suero (soro fisiologico) // Cinta Adesiva (esparadrapo) // Bastones de Algodón (cotonete)

Alguns são parecidos: Algodón (Algodão) // Jarabe (Xarope) // Gasa (gase)

Este vídeo também vai te ajudar com algumas informações adicionais.

Mais dicas para viajar para o Chile?

Se você está viajando para o Chile aproveite para ver outras dicas sobre assuntos variados e que vão te ajudar muito (antes – durante – depois).

Grupo Telegram LikeChile

Também encontra conteúdo exclusivos e mais dicas para viajar ao Chile nesta playlist de nosso Canal de Youtube