Dicas de ski no Chile

abril 2, 2023

Neve em Santiago do Chile, ski, snowboard, Valle Nevado, vale Nevado, Vale Nevada, Farellones, El Colorado, La Parva, tem neve

A maioria dos centros de ski não restringe suas atividades à temporada de neve. Muitos deles têm atrativos que vão além da neve ou do próprio ski e têm atividades também no verão. Mas a ideia deste post é te dar dicas de ski no Chile, ou seja, tudo o que você precisa saber para um dia de ski em qualquer lugar do Chile e acredite, fará toda a diferença no  seu passeio.

Viajando para o Chile e ainda não sabe onde se hospedar?

Aproveite o desconto de 15% em um hotel de luxo localizado no barrio de Lastarria, a passos do metrô e pertinho do Cerro San Cristóbal.

Desconto válido até Setembro.2024. usando o código likechile (tudo junto e em minúscula), no site do hotel LucianoK, clique aqui e aproveite.

Qual a melhor época para esquiar?

A melhor data para curtir o esporte é do final de Julho até o começo de Agosto quando a neve é de melhor qualidade, mas a temporada quase sempre começa na terceira semana de Junho e vai até a primeira semana de Setembro.

Claro que isso é uma média, já que cada ano há uma variação. Então duas dicas:

clique aqui para ver o post das temporadas passadas e ver quando começou e quando terminou a temporada em cada uma das estações de ski do país;

-acompanhe nossas postagens nas redes sociais, principalmente os Stories do Instagram (clique aqui)

Neve em Santiago do Chile, ski, snowboard, Valle Nevado, vale Nevado, Vale Nevada, Farellones, El Colorado, La Parva, tem neve, LikeChile

Dicas de ski no Chile

  • prepare-se para a estrada

Se você costuma ter tontura em viagens opte em tomar um medicamento para enjoo antes de iniciar o passeio, os caminhos para os centros de ski, principalmente os que estão próximos a Santiago, além de maravilhosos, costumam ter muitas curvas o que podem provocar alguma tontura.

Leia o post que falamos sobre remédios (o que pode e o que não pode trazer), clicando aqui.

Algumas agências, quando estão indo em direção ao Valle Nevado e Farellones, por exemplo, fazem uma parada estratégica, justo perto de uma barraquinha que vende folha de coca, que ajuda nos enjoos.

  • Vá de tour

Não recomendo alugar um carro, principalmente na região de Santiago, por vários motivos. A estrada, como falamos acima, na maioria dos casos é cheia de curvas e é bem provável que esteja com neve na pista, ou seja, curva + pista com neve ou escorregadia, não é das melhores para dirigir, ainda mais para quem não está acostumado.

É necessário o porte de correntes e muitos brasileiros não tem ideia de como as colocar, o que pode te dar uma dor de cabeça já no início da viagem. Sem contar que isso é um custo adicional já que você terá que alugar.

Outro detalhe é que esquiar é um esporte, você faz bastante esforço físico e a volta não será tão agradável com o corpo cansado ter ainda que dirigir.

De qualquer forma, se você preferir ir por conta própria, sugiro que seja sempre com 4X4, mas lembre-se você terá que se preocupar com os horários de subida e descida.

São várias as alternativas para chegar aos centros de ski, as mais comuns são os tours, mas você também pode optar por táxis, trens (parte do caminho para Chillan) e até helicóptero. Para mais detalhes dê uma olhada nos posts dos centros de ski que já escrevemos.

Uma dica: se você optou por transfers ou vans é muito importante aguardar o motorista no ponto e na hora combinada, guardar o número do carro e o nome da empresa. A quantidade de transfers costuma ser grande e não é difícil se confundir no estacionamento dos centros de ski.

Neve em Santiago do Chile, ski, snowboard, Valle Nevado, vale Nevado, Vale Nevada, Farellones, El Colorado, La Parva, tem neve

  • se proteja do frio

Se você não tem roupa para esquiar,  você pode alugar ou comprar as roupas. Já fizemos vários posts sobre compra de roupas baratas, lugares para compar roupas de frio, etc (encontre estes posts clicando aqui). Mas a dica primordial para você decidir se compra ou aluga é a quantidade de vezes que vai usar a roupa, já que roupas próprias para ski são caras por natureza.

Então pesquise bem, leia os posts com dicas deste assunto, mas já tenha em conta que você vai precisar ter:

-Conjunto de roupa completo (calça, jaqueta, luva, óculos de sol)

-Equipamento completo (ski, bastões e capacete)

No vídeo abaixo falamos sobre isso. Vale assistir:

  • alimentação

Os restaurantes dos centros de ski não são baratos, então prepare o bolso ou já leve um lanche para comer quando estiver por lá.

Uma garrafinha de água também é uma boa, já que você ficará com sede.

Instagram LikeChile

Aproveite o desconto que temos neste hotel no Bairro Lastarria.

Um casarão que já foi de uma das famílias mais ricas do Chile, agora é um hotel boutique  que é simplesmente um oásis em Santiago.

Localizado no bairro Lastarrias, perto de bares e restaurantes sem estar no meio do movimento deste bairro bohêmio, é uma ótima opção para quem quer estar perto de tudo e quer aproveitar a noite da cidade.

Desconto válido até Setembro.2024. usando o código likechile (tudo junto e em minúscula), no site do hotel Casa Bueras, clique aqui e aproveite.

  • Não esqueça do sol.

Muita gente já relaciona neve com dia frio e se esquecem do Sol, que é duplamente perigoso. Uma pelo risco de queimadura, por si só, outra é que o Sol refletido na neve branca gera um efeito rebote potente. Então não se esqueça de se proteger, no mínimo o protetor 50 no rosto e óculos escuros.

Neve em Santiago do Chile, ski, snowboard, Valle Nevado, vale Nevado, Vale Nevada, Farellones, El Colorado, La Parva, tem neve

  • leve roupa adicional

Se é a primeira vez que você vai esquiar, ou já faz algum tempo que não esquiar, saiba que cair é inevitável. Sem contar que o esporte te faz suar então pode estar molhado no final do dia.

Nossa sugestão é levar, ao menos, um par de meias adicionais para não ficar com os pés molhados durante a viagem de volta.

Todas as suas coisas você pode deixar na van (se tiver ido de tour) ou nos lockers do centro de ski, para não ficar segurando suas coisas enquanto se diverte esquiando.

Agora, se voce não quer esquiar e quer só conhecer neve, saiba que muitos centros de ski têm várias atividades, mas isso já é assunto para outro post.

Neste vídeo te mostramos quanto você vai gastar, aproximadamente, em um dia de neve.

Dicas para quem vai esquiar

Praticantes do esporte de neve (ski e snowboard) podem precisar de dicas especiais feitas por quem, todos os anos, sobe a Cordilheira.

Temos um  destaque no nosso Instagram com várias dicas que vão ajudar – e muito – no dia que você for para um centro de ski. Confira clicando aqui.

Neve no Chile

Temos um ESPECIAL NEVE NO CHILE onde poderá ver mais dicas: como aluguel ou compra de roupas, como vestir as crianças entre outras dicas valiosas.

Abaixo te deixamos uma playlist com vídeos sobre Neve no Chile, e não só isso, poderá descobrir muitas dicas valiosas, que vão fazer toda a diferença em sua preparação para viajar a Santiago e outros destinos no Chile. Neste link 👉  WWW.YOUTUBE.COM/LIKECHILETOUR  você pode se inscrever em nosso Canal de Youtube e ficar por dentro de dicas quentinhas. CLIQUE AGORA!!!✅

Quer saber mais sobre Santiago do Chile?

Abaixo alguns posts e dicas que vão te ajudar muito na viagem para o Chile.

Grupo Telegram LikeChile