O que fazer de noite em Santiago do Chile

novembro 5, 2023

Patio Bellavista em Santiago do Chile LikeChile

Viaja para o Chile e quer aproveitar muito mais que o dia?

Neste post falaremos tudo sobre a noite em Santiago e te daremos dicas importantes de onde ir (e não ir).

Mas antes de começar é sempre bom te contarmos algumas coisas que são diferentes do Brasil

Viajando para o Chile e ainda não sabe onde se hospedar?

Aproveite o desconto de 15% em um hotel de luxo localizado no barrio de Lastarria, a passos do metrô e pertinho do Cerro San Cristóbal.

Desconto válido até Setembro.2024. usando o código likechile (tudo junto e em minúscula), no site do hotel LucianoK, clique aqui e aproveite.

Noite em Santiago do Chile

Uma das principais informações que você precisa saber:  a noite chilena começa tarde. Principalmente porque as pessoas trabalham até às 19h.

Mas quando estamos falando de bares e restaurantes, se comparado com algumas cidades do Brasil, aqui em Santiago a noite termina cedo. Nos finais de semana ainda que fiquem até mais tarde, normalmente não ficam mais que 3h da manhã.

Outra coisa é que aqui não falamos que vamos para a balada, vamos ´al carrete´ a ´carretear´.

Haaa, a prévia também é muito bem vinda. Então antes de ir pra a balada (que começa ainda mais tarde) uma parada para beber antes de ir dançar não faz mal, certo?

Lugares para ir de noite em Santiago do Chile

Uma boa, para quem quer aproveitar a noite mas não sabe bem que restaurante ou bar ir, pode ser conhecer locais que têm muitos restaurantes e bares em um lugar só. Aqui alguns deles:

  • Patio Bellavista: o mais conhecido de todos é um local que está no bairro Bellavista e tem diversos bares e restaurantes dentro e fora dele. Importante dizer que neste bairro também estão muitas baladas (falaremos de algumas delas abaixo), então o ideal – se você quer algo mais tranquilo – é ficar dentro do Pátio e não andar tanto pelo bairro depois de escurecer.
  • Barrio Lastarria: um bairro bem bohêmio (mas sem baladas) é ideal para quem quer um restaurante ou bares mais tranquilos (muitos deles com vista linda da cidade). Ideal para o pôr-do-Sol. Aqui pelo bairro é possível caminhar com tranquilidade, pricipalmente nos finais de semana porque tem bastante policiamento. Mas não relaxe é bom você ler nosso post de segurança para saber quais são os principais golpes aplicados em turistas (que acontecem em todo Santiago).
  • Boulevard do Shopping Parque Arauco: excelente lugar para ir jantar depois de fazer comprinhas. Aqui você encontra uma variedade de restaurantes, em um ambiente seguro e que eu, particularmente gosto muito, já que está dentro do shopping com facilidade de estacionamento, etc. Dentro deste mesmo shopping está também a opção do Bazar Gourmet que seria mais uma espécie de ´praça de alimentação´ mais cool.
  • BordeRío: a título de comparação seria o Patio Bellavista do Bairro de Vitacura, mais requintado e tranquilo, por aqui você vai encontrar bons restaurantes e um ambiente tranquilo e seguro. O único ruim daqui é que costuma estar longe da hospedagem dos turistas brasileiro. Aqui você só chega de uber, táxi ou carro (tem estacionamento)
  • Calle (rua) Isidora Goyenechea: é a rua dos restaurantes do bairro Las Condes, entre a Av. Vitacura e El Golf é um restaurante do lado do outro. Os principais restaurantes da cidade estão aqui, então sugiro sempre reservar se for para jantar
  • Calle (rua) Orrego Luco: é a rua dos bares e restaurantes do coração de Providencia (pertinho do Costanera Center). Aqui o ambiente é interessante principalmente quando o clima está bom, porque essa rua é lindíssima.
  • Shopping Costanera Center: além do já conhecido Hard Rock Café, por aqui você também vai encontrar várias opções de restaurantes, inclusive eles estão melhorando muito neste quesito que antes era mais fraquinho.

Instagram LikeChile

Aproveite o desconto que temos neste hotel no Bairro Lastarria.

Um casarão que já foi de uma das famílias mais ricas do Chile, agora é um hotel boutique  que é simplesmente um oásis em Santiago.

Localizado no bairro Lastarrias, perto de bares e restaurantes sem estar no meio do movimento deste bairro bohêmio, é uma ótima opção para quem quer estar perto de tudo e quer aproveitar a noite da cidade.

Desconto válido até Setembro.2024. usando o código likechile (tudo junto e em minúscula), no site do hotel Casa Bueras, clique aqui e aproveite.

Restaurantes para ir de noite em Santiago do Chile

A cidade é cheia de restaurantes, de uma variedade incrível para todos os bolsos e gostos

Então se o que você está procurando é por eles, saiba que temos um post com uma lista, separado por estilo.

Neste post, além de falarmos de restaurantes você também vai poder clicar nos link e ver, em muitos casos, um vídeo que fizemos por lá e valores do cardápio.

Clique aqui para ver nosso post sobre Restaurantes em Santiago do Chile

Que tal se hospedar em um castelo no Bairro Bellavista?

Aproveite esta promoção e fique hospedado em um dos melhores hotéis deste bairro bohêmio de Santiago

Além de um lugar lindo, com café da manhã excelente e um atendimento de primeira qualidade, leitores do LikeChile tem 20% de desconto em reservas feitas diretamente no site do hotel.

Desconto válido até Setembro.2024. usando o código LIKECHILE20, no site do hotel Castillo Rojo, clique aqui e aproveite.

Bares e Happy hour de Santiago do Chile

Lá pelas 18h e 19hs você já começa a ver lugares com happy hour, principalmente bares que estão querendo chamar a atenção de quem está saindo do trabalho.

Por conta disso as principais opções, na minha opinião, estão nos Bairros Lastarria, Bellavista e Providência, onde a maioria das pessoas trabalha.

Aproveite porque você encontra algumas cervejarias que valem a pena visitar e, por favor, vá com paciência, normalmente os lugares ficam repletos de gente e nem sempre é possível reservar.

Se puder chegar mais cedo pode ser uma boa ideia. Você aproveita para comer, aproveitar os descontos dos happy hours e ainda vai ter a oportunidade de estar tranquilo quando o local estiver ficando mais agitado.

Aqui algumas opções que podem estar na sua lista:

  • Cervejaria Kross é dos bares que ficam bem lotados e o melhor, servem cerveja artesanal no estilo degustação (um copinho de cada tipo), para você provar
  • Hard Rock Café: ainda que muitos o coloquem na categoria restaurante, sempre vamos para lá mais na pegada bar mesmo. Por conta do ar mais descolado é uma ótima opção depois de visitar o Shopping Costanera Center
  • Chipe Libre: é um bar para quem gosta de pisco. Está no lindo, bohêmio e central Bairro Lastarria
  • Bocanáriz: já que demos a dica para os amantes de pisco, agora daremos para os amantes de vinho. Este bar, também em Lastarria (vizinho do bar acima) é o com maior quantidade de vinhos chilenos por taça da cidade, são 350 opções para você escolher.

Roof (Bares com terraço) em Santiago do Chile

Se você viaja nos meses de Dezembro, Janeiro e Fevereiro para o Chile, sugiro que aproveite para conhecer alguns bares com terraço. Um 2 em 1 para quem quer aproveitar um bonito bar e uma bela vista.

Se for nos meses mais quentes leve um casaquinho, aqui em Santiago corre sempre um ventinho gelado. Se for em meses mais gelados pode preparar um casaco mais grosso para não passar frio.

  •  La Virgen: vários endereços, em Santiago, Providência, Lo Barnechea e Pichilemu. O bar é um encanto. Cada cantinho colorido é uma parada para foto.
  • Luna Bar: é dos que tem vista UAU!!!. Está no 17 andar do prédio do Costanera Center no bairro de Providência. Não sei se você sabe, mas lá tem um hotel também
  • Sky Sommelier: também dentro de um hotel, este bar está no Centro de Santiago do Chile pertinho do Cerro Santa Lucía
  • Bocacielo: também com vista maravilhosa, mas em uma área um pouco mais nobre da cidade (Barrio Vitacura), é dos bares que ficam agitados, com presença de DJ.

Baladas em Santiago do Chile

Sim, nós temo balada. Mas chamamos de CARRETE, rs.

Santiago tem que tudo um pouco em restaurantes, bares e claro, baladas. Abaixo algumas opções para você clicar e saber mais detalhes:

  • After Office Santiago: é das baladas mais conhecidas da cidade, o público é normalmente e o pessoal que está saindo do escritório e por isso é das baladas que começa mais cedo. Mas atenção, para entrar de graça é preciso saber o código e as festas normalmente acontecem de quarta-feira (ainda que principalmente no verão pode acontecer de ter alguma festa no sábado).
  • La Feria: se você gosta de música eletrônica este é seu lugar, fique de olho nas redes sociais deles, é possível que algum DJ mais famosos toque por aqui se estiver na cidade.
  • Club Subterraneo: é uma balada de longa data, localizado no coração de Providencia, é ideal para quem está no bairro e quer fazer a prévia (esquenta) na SubTerraza e ainda entrar de graça no club (no caso de consumação mínima)
  • Club Amanda: também é uma balada no Bairro de Vitacura, com música mais atual. Mas atenção que por aqui também fazem shows artistas nacionais e internacionais, então olho na agenda deles para saber certinho o que terá no dia que você pretende ir.
  • Club Chocolate: tão variada como o Club Chocolate não há. Além de balada é uma casa de show, sempre um grande artista, banda ou cover tocando por aqui e o melhor, está em pleno Bairro Bellavista, pertinho do Patio Bellavista

Grupo Telegram LikeChile

Dicas importantes para quem sai de noite em Santiago

Ainda que seja uma cidade relativamente tranquila, sair de noite em Santiago (como em qualquer lugar do mundo) merece atenção.

Se você está hospedado em Santiago Centro, evite sair de noite caminhando. Não esqueça que o Centro é local de muitas empresas e por isso de noite pode estar mais deserta.

Plaza de Armas, Parque Forestal não são lugares legais para andar de noite, deixe eles para o dia.

Bairros com mais restaurantes, como Bellas Artes, Lastarrias, Bellavista, Providencia já são mais tranquilos de caminhar, principalmente na área dos restaurantes, mas evite se afastar muito de onde eles estão.

Para voltar para sua hospedagem prefira usar táxi ou uber, damos mais dicas sobre eles clicando aqui.

Aqui um vídeo com os principais golpes aplicados em turistas no Chile e clique aqui para ver um post sobre segurança na cidade e alguma dicas para caso aconteça alguma coisa

Dicas para comer em Santiago

Temos muitos posts sobre alimentação em Santiago, desde preços, como locais.

Abaixo te deixo alguns deles para você já ir conhecendo antes mesmo de viajar para o Chile

Dicas sobre Santiago do Chile

Procurando mais dicas de Santiago? Aqui uma relação de posts que vão te ajudar.