Shopping Parque Arauco

março 3, 2021

Parque Arauco

O shopping Parque Arauco é um dos principais shoppings da cidade de Santiago do Chile. Neste post falaremos mais sobre este lugar, o que dá para fazer por lá, se vale a visita e como ganhar desconto em suas compras por lá.

O Shopping Parque Arauco

Com uma área enorme, o shopping Parque Arauco reúne muito mais do que os tradicionais shoppings da cidade

Aqui você encontrará lojas das mais importantes e famosas marcas de vestuário feminino, masculino, juvenil e infantil. Lojas de artigos eletrônicos, instrumentos musicais, joalheria, calçados, vinhos, tabacaria, souvenir, artesanato entre outros. Além disso um espaço reservado para móveis e decoração além, é claro, da praça de alimentação.

Shopping Parque Arauco

Mas o diferencial do Shopping Parque Arauco é seu lindo Boulevard (uma linda área externa com restaurantes) e o  Distrito de Luxo, uma área apenas com marcas chiquérrimas.

Fique atento que no Distrito de Luxo pode estar acontecendo algum evento, principalmente em momentos de lançamento de coleção. Mas também é comum que dentro do shopping esteja acontecendo algum feira.

Lojas no Shopping Parque Arauco

São aproximadamente 400 lojas no shopping, dentre as marcas estão: Adidas,Calvin Klein, Diesel, Ellus, Emporio Armani, Falabella, Ferouch, Gap, Garmin, Havanna, Hugo Boss, Hush Pupples, Kipling, Lacost, Laura Ashley, MAC, Nikon, Nautica, Nike, Paris, Quiksilver, Reebok, Ripley, Rip Curl, Samsung, Samsonite, Saxoline, Victoria´s Secret, Versace, Zara, entre outros.

Para quem gosta de novidade e desenho,  existe um espaço com lojas principalmente relacionadas à decoração, para quem está procurando um presente diferente com certeza encontrará algo nestas mais de 40 lojas. Um lugarzinho escondido do shopping que vale a visita.

Quer ver todas as marcas que estão no shopping Parque Arauco? Clique Aqui

Shopping Parque Arauco

Lojas e marcas no Distrito de Luxo no Shopping Parque Arauco

O Distrito de Lujo (nome em espanhol)  é um dos pontos altos do shopping, por aqui nada mais nada menos que marcas como Carolina Herrera, Dolce & Gabbana, Luis Vuitton,  Gucci, Mont Blanc, Polo,  Tiffany, entre outros.

Um total de 15 lojas chiquérrimas que estão na área externa do shopping em um ambiente elegante e lindo, mesmo se for só para olhar, vale a vistia. Conheça todas as marcas encontrada por lá clicando aqui

Restaurantes no Shopping Parque Arauco

Na praça de alimentação do shopping você encontra o principal do fast food, como Burger King, China Wok, Doggis, KFC, MC Donald´s

Mas é no Boulevard do Parque Arauco que você encontra os principais restaurantes.

Shopping Parque Arauco

Boulevard do Shopping Parque Arauco

Um espetáculo à parte. Aqui você encontrará diversos restaurantes de  culinária variada, lojas exclusivas, atividades divertidas e música ao ar livre. Aqui também está a galeria de arte sempre com alguma exposição interessante.

Se você vier almoçar ou jantar por aqui (o que recomendo), gosto muito do restaurante Tanta ou o restaurante Tempura.

O que mais você encontra no Shopping Parque Arauco

Há uma área de serviço bem completa que inclui agências de viagens, empresas de envio de correspondência, empresas de viagem em ônibus, casas de câmbio.

Por aqui está a Afex (para trocar dinheiro), LaTam e Turbus (empresa de ônibus).

O cinema conta com 14 modernas salas de alta tecnologia, não perca a oportunidade de assistir um filme chileno, se tiver algum em cartaz, eles dificilmente passam no Brasil.

Aos amantes de teatro, aqui também é o lugar, vale muito assistir a uma peça…independente do seu nível de espanhol. É algo que considero imperdível.

Vem com criança? Aproveite a área com jogos eletrônicos, boliche e uma pista de patinação, eles adoram. Inclusive aproveite para ler o post que temos com atrações imperdíveis para quem viaja com criança para Santiago, clicando aqui.

Neste vídeo te mostramos um pouco mais do shopping, para você já ir se animando.

Quando visitar o shopping Parque Arauco?

Recomendo muito a visita durante o dia e  noite, no inverno e no verão. O lugar é realmente encantador. Ótimo para o fim de tarde para um café ou happy hour, início da noite para um belo jantar.

Mas atenção, nos finais de semana os restaurantes costumam ser bem concorridos, então, pode ser melhor visitar o shopping de segunda a sexta porque estará mais vazio.

Shopping Parque Arauco

Promoções e Descontos no Shopping Parque Arauco

Alguns anos atrás o shopping dava aos turistas um cartão de descontos, semelhante ao que acontece no Shopping Costanera Center. Ao que parece esse cartão não existe mais, mas é possível ficar de olho em promoções de algumas lojas do shopping.

Clicando aqui você pode conferir alguns descontos especiais de lojas específicas, mas é importante lembrar que no quesito descontos por mudança de temporada, independente do shopping os preços acabam sendo muito semelhantes.

Para quem procura descontos e tem paciência de procurar, os Outlets da cidade são uma ótima opção, clique aqui para saber mais sobre o assunto.

Transfer grátis para o Shopping Parque Arauco

O shopping disponibiliza transfer gratuito de alguns hotéis, todos os dias. Veja mais informações de como pedir o transfer e quais os hotéis e endereços que ele passa, clicando aqui.

Para quem prefere ir de carro o acesso é fácil e o estacionamento amplo (cobrado e pago diretamente nas máquinas do lado de fora do shopping, tudo bem prático e rápido).

Para quem prefere ir de transporte público no final do post deixaremos a informação de como chegar.

Se você vai e volta de táxi é importante ficar atento, os taxistas da cidade (principalmente os que fazem ponto nas portas de shopping e aeroporto) são conhecidos como darem golpe em turistas. Temos um post contando quais os principais golpes e como não cair neles, clique aqui para ler.

Shopping Parque Arauco

Parque Arauco e Shopping Parque Arauco são a mesma coisa?

Não, Parque Arauco é um parque que está logo na frente do shopping, um parque inclusive que você deve visitar porque é bem bonito, tem algumas atividades para quem viaja com criança e alguns restaurantes.

Inclusive parque é o que não falta em Santiago, se você quer conhecer os principais parques da cidade clique aqui.

Hotel perto do Shopping Parque Arauco

Por estar em um dos bairros mais nobres da cidade, o shopping Parque Arauco está rodeado de lindos e excelentes hotéis. Abaixo colocaremos os 3 principais, clicando nos links você encontra ainda mais informações, preços e outras fotos

Shopping Parque Arauco

Qual o melhor: o Shopping Parque Arauco ou Costanera Center?

São shoppings totalmente diferentes, ainda que tenham muitas lojas semelhantes, o Costanera Center está em uma região mais central (Bairro de Providencia) e com atrações diferentes como o Sky Costanera e Hard Rock Café.

Já o Shopping Parque Arauco, por estar mais distante e neste momento não ter um metrô na porta (que já está em projeto), acaba sendo um shopping mais tranquilo, sem tanta gente. Não podemos esquecer que o Boulevar e o Distrito de Luxo dão um toque no local.

Então, dependendo do seu tempo da cidade e seu estilo você pode escolher. Nós, que não somos frequentadores de shoppings (ainda preferimos ir a um parque, rs), entre estas duas opções escolhemos o Costanera Center quando precisamos comprar algo específico porque está mais próximo de nossa casa e escolhemos o Shopping Parque Arauco quando queremos um sábado em um belo restaurante, por exemplo.

Shopping Parque Arauco

Enfim, o shopping Parque Arauco pode ser considerado muito mais que um shopping, é um imperdível para quem quer comprar e para quem quer passear também. Passe pelo menos uma tarde por aqui.

O melhor daqui é o respeito pelo turista, muitas informações disponibilizadas estão traduzidas para o português, inclusive o site. Para quem precise há uma área de serviço ao turista em caso de dúvidas ou problemas.

Como chegar no Shopping Parque Arauco

Localização: Av. Kennedy 5413

de carro, acesso através de Autopista Costanera Norte, Av. Pdte. Kennedy e Av. Américo Vespucio.

-de metrô, a estação mais próxima é a Escola Militar (linha 1 vermelha). De lá você pode ir caminhando (e aproveitar para passar pelo lindo Parque Araucano) ou pegar um táxi até lá.

Qual o horário de funcionamento do Shopping Parque Arauco

Funcionamento Lojas (dentro do shopping, boulevard e distrito de luxo): Segunda a Domingo 10h  até 20 hs

Funcinamiento Restaurantes no Boulevard: Domingo a Quinta das 10h30 até 24 hs. – Sexta e Sábado das 10h até 02h

Atenção: devido a pandemia os horários do shopping podem variar dependendo da evolução do vírus na cidade, por isso é importante seguir a informação atualizada do próprio shopping, clique aqui para saber mais.

Dicas para fazer compras no Chile

No Chile você vai encontrar muitos produtos que vale à pena comprar. São tantos que temos muitos posts sobre o assunto.

Então é só clicar no post que te interessa e já separar um $$ para gastar quando estiver no Chile

Quer mais dicas? Aqui uma playlist com os principais vídeo do nosso canal do Youtube.

Que tal se hospedar em um castelo no Bairro Bellavista?

Aproveite esta promoção e fique hospedado em um dos melhores hotéis deste bairro bohêmio de Santiago

Além de um lugar lindo, com café da manhã excelente e um atendimento de primeira qualidade, leitores do LikeChile tem 20% de desconto em reservas feitas diretamente no site do hotel.

Desconto válido até Setembro.2024. usando o código LIKECHILE20, no site do hotel Castillo Rojo, clique aqui e aproveite.

Está com dúvidas dos documentos e requisitos para viajar para o Chile? Veja nosso check-list com passo a passo para não perder a viagem