Descobrindo a Patagônia em um cruzeiro.

março 29, 2019

CRUZEIRO PATAGONIA STELLA AUSTRALIS LIKECHILE CHILE

Descobrir uma viagem inesquecível navegando pela patagônia chilena em cruzeiro é o convite que temos neste post.

Seguramente desde os tempos da escola, você ouviu falar do Estreito de Magalhães, o Cabo de Hornos e a distante Antártica. Todos localizados na zona conhecida como Patagônia no extremo sul da América.

patagonia

Naufrágios, tesouros escondidos  e enigmáticos piratas lotam os livros  de história e contos de aventuras sobre o fim do mundo, por que é bem assim, o Cabo de Hornos, é o último pedaço de terra antes de chegar à Antártica.

Você pode descobrir os segredos da Patagônia chilena, para isso é só escolher dentre vários meios de transporte: aéreo, terrestre ou marítimo.

antartida 14-w540-h540

Desta vez, nós experimentamos uma viagem de 2 dias, que percorreu alguns canais da Patagônia, que nos levou pelo mar para descobrir ilhas e maravilhosas geleiras.

stella australis, cruzeiro patagônia, Chile, LikeChile 14

Descobrindo a Patagônia chilena em cruzeiro

Começamos a viagem na cidade de Punta Arenas veja aqui o post, a bordo do Cruzeiro Stella Australis, um navio de porte médio, que conta com todas as medidas de segurança para percorrer estas águas, que as vezes podem ser um pouco agitadas, por causa do vento, característico desta zona do mundo.

stella australis, cruzeiro patagônia, Chile, LikeChile

Fomos recebidos pela tripulação, onde o capitão e sua equipe, informaram sobre a vida abordo e também nos mostraram as normas de segurança, caso acontecesse alguma emergência.

stella australis, cruzeiro patagônia, Chile, LikeChile 9

As cabines são muito confortáveis, com janelas enormes que permitem se maravilhar com a
paisagem.

stella australis, cruzeiro patagônia, Chile, LikeChile 4

O movimento leve quase hipnótico do navio acalma, já que dificilmente senti que estávamos no mar, simplesmente a velocidade cruzeiro dá a sensação que o navio não está se movendo.

stella australis, cruzeiro patagônia, Chile, LikeChile 20

Adorei o serviço abordo, os garçons são muito experientes e levam muitos anos trabalhando no navio. Estão atentos a cada detalhe. Tanto o café da manhã, como o almoço e o jantar superaram minhas expectativa.

stella australis, cruzeiro patagônia, Chile, LikeChile 31

No jantar pudemos escolher entre 2 pratos que são servidos diretamente na mesa.

stella australis, cruzeiro patagônia, Chile, LikeChile 29

Para os que gostamos da música e balada, o cruzeiro conta com uma equipe de condutores que nos convidam a um divertidíssimo Karaokê.

stella australis, cruzeiro patagônia, Chile, LikeChile 30

Se ficamos meios envergonhados, o bar do barco oferece uma ampla variedade de drinques, com garrafas das melhores marcas de whisky, vodka, ron e o conhecido Pisco, destilado chileno que bem vale a pena experimentar em sua versão Pisco Sour ou Calafate Sour. Todos os drinque e as refeições estão incluídas no valor.

stella australis, cruzeiro patagônia, Chile, LikeChile 32

O Karaokê permite que os passageiros se relaxem e já comecem o esquenta para logo cair na balada. É claro que a maioria das pessoas que fazem esta travessia são famílias, então a balada é mais para se divertir do que para procurar um novo amor.

stella australis, cruzeiro patagônia, Chile, LikeChile 8

Se não gostar da balada, o barco tem vários espaços para ficar quietinho e contemplar a paisagem com um belo café ou um drinque, para bater papo com a família e com os novos amigos.

stella australis, cruzeiro patagônia, Chile, LikeChile 23

Dentro do navio, tem uma pequena academia, com esteira e bicicleta para quem gosta de fazer esporte, com um visual incrível, claro.

stella australis, cruzeiro patagônia, Chile, LikeChile 25

Mas o protagonista aqui é a beleza da paisagem. Ficamos maravilhados com as montanhas, lotadas de neve, que nos acompanham nesta viagem.

stella australis, cruzeiro patagônia, Chile, LikeChile 24

As águas calmas, permitiram nos aproximar das geleiras, a bordo de botes Zodiac. Ficar perto destes gelos milenares não tem comparação, além de lindos é uma oportunidade única, já que estas majestosas massas de gelo estão retrocedendo alarmantemente devido ao aquecimento global.

stella australis, cruzeiro patagônia, Chile, LikeChile 11

Só de pensar que somos privilegiados de conhecer algo que provavelmente em algumas décadas será difícil de apreciar nos deixa com uma sensação de gratidão e ao mesmo tempo, pensar quanto é importante cuidar nosso planeta e da água.

stella australis, cruzeiro patagônia, Chile, LikeChile 10

QUE ROUPA USAR PARA IR A PATAGÔNIA?

Para fazer estas expedições é importante ir bem agasalhado, com roupa especialmente acondicionada para a temperatura e para a água. Nesta parte do mundo o clima muda a cada instante, com sol, chuva, neve, vento.

stella australis, cruzeiro patagônia, Chile, LikeChile 22

Mas não se engane, dentro do barco está sempre bem aquecido, então é normal estar sempre de camiseta, calça jeans e tênis.

stella australis, cruzeiro patagônia, Chile, LikeChile 27

ILHA MAGDALENA E OS PINGUINS

Outro momento legal da viagem foi a visita a Ilha Magdalena, onde poderá ficar pertinho dos pinguins, e observar as casas que eles fazem na terra, para esperar as fêmeas.

stella australis, cruzeiro patagônia, Chile, LikeChile 26

No topo da ilha é possível visitar o faro e ter uma vista ampla da paisagem. Já fizemos um post sobre o local, veja aqui.

stella australis, cruzeiro patagônia, Chile, LikeChile 21

QUAL É A MELHOR ÉPOCA PARA IR A PATAGÔNIA CHILENA EM CRUZEIRO?

A temporada de cruzeiros na Patagônia começa em Setembro e vai até Abril e tem diversas travessias que ligam até a Argentina, aproveitando assim de melhor forma sua viagem até o fim do Mundo.

stella australis, cruzeiro patagônia, Chile, LikeChile 2

Esta viagem é ideal para os amantes da natureza. Sua lua de mel, ou aquela viagem especial será ainda mais memorável neste belíssimo lugar.

stella australis, cruzeiro patagônia, Chile, LikeChile 28

O LikeChile viajou ao convite de Sernatur Magallanes e Turismo Chile.

stella australis, cruzeiro patagônia, Chile, LikeChile 6

Simplesmente amamos e recomendo muito esta aventura.

Está com dúvidas dos documentos e requisitos para viajar para o Chile? Veja nosso check-list com passo a passo para não perder a viagem

Que tal se hospedar em um castelo no Bairro Bellavista?

Aproveite esta promoção e fique hospedado em um dos melhores hotéis deste bairro bohêmio de Santiago

Além de um lugar lindo, com café da manhã excelente e um atendimento de primeira qualidade, leitores do LikeChile tem 20% de desconto em reservas feitas diretamente no site do hotel.

Desconto válido até Setembro.2024. usando o código LIKECHILE20, no site do hotel Castillo Rojo, clique aqui e aproveite.