Cachoeiras em Pucón

março 1, 2021

Cachoeiras de Pucón

Um dos atrativos de Pucón são suas lindas cachoeiras. Fizemos aqui um post sobre a mais conhecida Ojos de Caburgua (clique aqui para ver o post), mas na região estão várias outras tantas.

Nas agências da cidade você encontrará várias opções, nós fomos na León e na China.

O caminho por sí só já vale a pena. Algumas paradas para tirar fotos do vulcão e ver o rio são obrigatórias.

Logo na estrada a indicação do Salto La China. O local é privado e é necessário pagar entrada (CH$ 1.500 por pessoa).

Por aqui é possível se hospedar, fazer tirolesa, tem restaurante, mas o incrível mesmo é a cachoeira onde se pode fazer rapel.

Para chegar uma pequena caminhada em um bosque lindo e a volta também é por este mesmo bosque, super fácil de recorrer.

No Salto León, que também é um lugar privado, o valor da entrada é de CH$ 2.000.

Para chegar a cachoeira o caminho é ainda mais fácil e impressiona o tamanho e grossura das árvores.

Nesta é possível chegar ainda mais perto da queda d´agua, que inclusive forma uma nuvem de gotas e você vai se molhar um pouco.

O tour é bem tranquilo, aconselhamos para todas as idades, não é necessário nenhum preparo físico.

Se seu estilo e mais aventureiro, veja opções de rafting pelos rios da região ou até mesmo rapel em alguma das cachoeiras daqui, veja quais são nossos parceiros clicando aqui.

Como chegar:

-tour (ideal): a maioria das cachoeiras estão em lugar privado e as agências já sabem quais as melhores para visitar (dependendo da época do ano que você vai). Se você procura rafting ou rapel é necessário ir com agência.

– de carro: para quem quer se aventurar vale pegar um mapa no Centro de Informações turísticas da cidade e perguntar pelas principais cachoeiras. Normalmente na estrada você verá muitas placas indicando-as. Normalmente as estradas são boas (nem todas asfaltadas), se tiver em uma 4×4 será melhor.

Dicas para viajar para Pucón

Agora que você já sabe mais sobre o clima é importante saber um pouco mais do que fazer na cidade, o que tem por lá e roteiros prontos que podem te ajudar bastante.

Abaixo de deixamos estas dicas

Tivemos a oportunidade de morar por alguns meses em Pucón (com emoção e erupção) e por isso temos muitos vídeos contando e mostrando um pouco mais da cidade para você.

Aqui uma playlist completa com vídeos para você já ir se familiarizando por lá.

Notícias e novidades do Chile

Se você gosta de viajar informado e quer saber tudo o que está acontecendo no país, então não perca nossas lives.

Abaixo uma delas, mas no nosso canal de youtube você encontrará outras mais. Aproveite e clique aqui para ativar as notificações e não perder a próxima live do canal.

Já viu nossa live de segunda (às 18hs no Youtube)? Respondemos as dúvidas que os deixam em todas as nossas redes sociais 🙂

Que tal se hospedar em um castelo no Bairro Bellavista?

Aproveite esta promoção e fique hospedado em um dos melhores hotéis deste bairro bohêmio de Santiago

Além de um lugar lindo, com café da manhã excelente e um atendimento de primeira qualidade, leitores do LikeChile tem 20% de desconto em reservas feitas diretamente no site do hotel.

Desconto válido até Setembro.2024. usando o código LIKECHILE20, no site do hotel Castillo Rojo, clique aqui e aproveite.

Está com dúvidas dos documentos e requisitos para viajar para o Chile? Veja nosso check-list com passo a passo para não perder a viagem