Roteiro 3 dias em Pucón

julho 19, 2022

pucón, roteiro 3 dias em Pucon, Passeios em Pucón, O que fazer em Pucón Chile

Cada dia mais brasileiros estão incluindo a cidade de Pucón na sua viagem ao Chile, não é por menos, a cidade é linda e está a pouco mais de 9h de viagem de carro (ou aproximadamente 10h de ônibus) de Santiago. Que tal um Roteiro em Pucón para você conhecer o principal da cidade e região?

Se você já pesquisou sobre Pucón sabe que tem muita coisa para fazer por lá.  Neste post um roteiro super detalhado, passo a passo, para quem tem pouco  tempo na cidade mas quer conhecer o principal de Pucón e região.

Passeios Pucón

Dicas gerais de Pucón

Se você chegou neste post mais ainda não sabe muito sobre a cidade, sugiro que veja abaixo posts com dicas gerais da região.

Viajando para o Chile e ainda não sabe onde se hospedar?

Aproveite o desconto de 15% em um hotel de luxo localizado no barrio de Lastarria, a passos do metrô e pertinho do Cerro San Cristóbal.

Desconto válido até Setembro.2024. usando o código likechile (tudo junto e em minúscula), no site do hotel LucianoK, clique aqui e aproveite.

Roteiro 3 dias em Pucón

Abaixo faremos um roteiro completo e passo-a-passo para você conhecer esta cidade (e arredores) em apenas 3 dias.

Mas é importante você saber que recomendamos ficar muito mais tempo que isso. A região de Pucón tem muita coisa para conhecer e desbravar, mas como muitos acabam tendo pouco tempo na cidade, decidimos fazer um roteiro mais curto para você pelo menos conhecer o principal.

pucón, roteiro 3 dias em Pucon, Passeios em Pucón, O que fazer em Pucón Chile

DIA 1: City Tour + ojos del Caburgua + terma

Se tomar a opção de chegar de ônibus até Pucón, você chegará perto das 7h na cidade. Como ela é pequena o traslado desde a rodoviária até sua hospedagem deveria durar uns 15 min no máximo. A maioria opta por caminhar até a hospedagem, mas também pode pegar um táxi.

A dica é ficar bem agasalhado porquê vai sentir frio tanto no inverno quanto no verão, o sol não esquenta muito de manhã.

Provavelmente o check in será depois do meio dia, mas a maioria das hospedagens disponibiliza a custodia da bagagem.

pucón, roteiro 3 dias em Pucon, Passeios em Pucón, O que fazer em Pucón Chile

Com certeza vai querer tomar um café da manhã o que recomendamos fazer em qualquer das cafeterias que ficam na rua principal O´Higgins

Terminado o café, pode pegar um mapa e sair a percorrer a cidade. Caso seu hotel não tenha um mapa da cidade, na prefeitura está o escritório de turismo onde você pode pegar um.

Clique aqui para ver o city-tour (por você mesmo) completo e não perca nenhum detalhe da cidade. Para te empolgar preparamos este vídeo fazendo exatamente este percurso.

Em meio dia você consegue percorrer a cidade. Aproveite para voltar para a hospedagem, descansar, almoçar e se preparar para a segunda parte do seu dia

Por volta da 13h recomendarmos pegar um tour para visitar os  Ojos del Caburgua e o belíssimo Saltos de Marimán para terminar o dia aproveitando uma das lindas e relaxantes termas das proximidades.

Ojos del Caburgua,Pucón, LikeChile 1

Instagram LikeChile

Aproveite o desconto que temos neste hotel no Bairro Lastarria.

Um casarão que já foi de uma das famílias mais ricas do Chile, agora é um hotel boutique  que é simplesmente um oásis em Santiago.

Localizado no bairro Lastarrias, perto de bares e restaurantes sem estar no meio do movimento deste bairro bohêmio, é uma ótima opção para quem quer estar perto de tudo e quer aproveitar a noite da cidade.

Desconto válido até Setembro.2024. usando o código likechile (tudo junto e em minúscula), no site do hotel Casa Bueras, clique aqui e aproveite.

Recomendamos um tour para quem tem pouco tempo na cidade e o tour otimiza tempo. Mas para quem prefere ir por conta (carro), também é possível. Infos completas nos links acima.

Veja como foi nosso tour neste vídeo.

DIA 2: Subindo o vulcão Villarrica

Com certeza quem chega até Pucón quer viver a experiência de ficar o mais perto possível do Vulcão Villarrica, tanto para chegar a base e fazer um ski bunda, aproveitar a temporada de ski ou para os mais aventureiros chegar até o topo do vulcão e apreciar a atividade dele.

Para chegar até a base muitos turistas alugam uma bicicleta. Veja neste vídeo como é o parque onde está o vulcão.

Agora, se você quer esquiar ou chegar até o topo será preciso contratar o serviço de uma agência de viagem. Conheça algumas clicando aqui.

Lembre que o Vulcão Villarrica é ativo e dependendo das condições climáticas o tour pode acontecer ou não. Então vá preparado para um plano B para este dia, como por exemplo ir ao Parque Nacional Huerquehue.

DIA 3: Villarrica e Termas Geométricas

A cidade de Villarrica fica bem perto de Pucón e merece uma visita para aproveitar outras vistas do vulcão e também para comprar algum de seus artesanatos.

Neste post te mostramos os principais pontos da cidade com um vídeo para se empolgar com Villarrica

Villarrica, Chile, LikeChile 2

Para chegar até Villarrica pode pegar um micro ônibus que sai do centro da cidade de Pucón.
Acreditamos que uma boa opção é almoçar na cidade.

villarrica, pucón, roteiro 3 dias em Pucon, Passeios em Pucón, O que fazer em Pucón Chile

Para chegar até as termas geométricas é preciso ir de tour, então aqui uma dica: veja se consegue um tour que faça Villarrica + termas, assim você não perde tempo e nem se preocupa com translados.

Aqui um vídeo para se empolgar com as Termas Geométicas

O mais posso incluir neste Roteiro de Pucón?

Este roteiro é apenas um parte de tudo o que você pode fazer em Pucón e arredores. Se você tem mais tempo na região sugiro que dê uma olhada nos posts abaixo com outras atrações e lugares para conhecer por lá e assim ir ajustando o roteiro e deixando com a sua cara.

O que não falta por aqui são belezas naturais: vulcão, lagos, rios, cachoeiras, termas, parques.

Não podemos esquecer dos excelentes restaurantes e cafeterias.

Aqui te contamos um pouco mais sobre estes lugares

Roteiro ideal em Pucón: quantos dias preciso?

Se você pretende subir o Vulcão Villarrica te digo que, pelo menos você deve ficar 10 dias. Isso porque o clima por lá muda muito, e se, para você, este passeio é indispensável, vai ter que ir com tempo para caso o clima não te ajude.

Se você vai com pouco tempo e não der sorte do clima te ajudar, pode perder este passeio que depende muito do clima.

Agora, se subir o vulcão não é indispensável, sugiro que você fique 7 dias, assim você vai conseguir conhecer tudo com calma, cada dia indo para um lugar e o melhor, vai conseguir conhecer pelo menos duas termas, sem correria.

Neste caso, não estamos contando os 3 dias que recomendamos para ficar em Huilo-Huilo, que está na região, mas que merece pelo menos duas noites por lá.

Se você vai para Pucón no verão, não terá neve e as termas, ainda que sejam um atrativo, vão ser menos atraentes (na minha opinião). Neste caso você pode considerar como 5 dias, o mínimo, para uma visita com calma e aproveitando bastante.

Como chegar em Pucón?

Isso vai depender de sua disponibilidade. Desde Santiago do Chile você pode chegar em Pucón de ônibus, carro ou avião.

  • de ônibus: desde Santiago são aproximadamente 10 horas. Ideal para viajar de noite (e economizar uma noite na estadia), há opções de ônibus cama, quando o banco fica totalmente na horizontal, um pouco mais caros mas pode ser opção para uma boa noite de sono.

Na cidade de Pucón não existe rodoviária. Cada empresa tem seu ´estacionamento´(digamos assim), mas todos ficam no centro da cidade, que é pequena.

  • De carro, desde Santiago, são aproximadamente 10 horas. Para quem prefere viajar de carro o ideal é sair de Santiago logo pela manhã. Além de não pegar o trânsito da cidade, você pode aproveitar para parar em algum lugar no caminho e viajar com calma.

As estradas são ótimas!!! Use os postos de gasolina COPEC para tomar café-da-manhã, almoçar e esticar as pernas.

  • De avião: ainda que na cidade de Pucón exista um aeroporto (que antes era habilitado apenas no verão), os aviões comerciais vão até Temuco. Um voo relativamente curto (de 1h), você tem que somar 1h30 de viagem de carro até Pucón.

Nós já viajamos para Pucón de todas as formas: carro, ônibus e avião. Atualmente nossa forma preferida é o carro.

Isso porque temos um filho pequeno e ainda que econômica, a viagem de ônibus ainda não é confortável pra gente (e usamos muito o carro na cidade de Pucón), sem contar que nossa experiência viajando de avião desde e para Pucón não foi muito boa.

Grupo Telegram LikeChile

Notícias e novidades do Chile

Se você gosta de viajar informado e quer saber tudo o que está acontecendo no país, então não perca nossas lives.

Abaixo uma delas, mas no nosso canal de youtube você encontrará outras mais. Aproveite e clique aqui para ativar as notificações e não perder a próxima live do canal.