Termas Geométricas

junho 7, 2022

Termas geométricas, Pucón, Likechile 1

Localizado no sector de Coñaaripe, perto da cidade de Pucón, as Termas Geométricas devem ser uma das mais lindas e rústicas da região.

Para quem não sabe, na região de Pucón são várias as opções de termas, para todos os gostos e bolsos. Mas, as Termas Geométricas são, sem dúvida, as que você deve ir sim ou sim

Passeios Pucón

Termas Geométricas

Piscinas naturais de águas quentes, são diversas piscinas com temperaturas variadas (entre 35º e 45ºC).

Das mais naturais e rústicas da região, o local pode parecer pecar pela infraestrutura mas esbanja pela beleza.

Realmente, são diversas as termas que estão na área de Pucón, você poderá escolher várias delas, mas as Termas Geométricas deverão estar na sua lista.

Viajando para o Chile e ainda não sabe onde se hospedar?

Aproveite o desconto de 15% em um hotel de luxo localizado no barrio de Lastarria, a passos do metrô e pertinho do Cerro San Cristóbal.

Desconto válido até Setembro.2024. usando o código likechile (tudo junto e em minúscula), no site do hotel LucianoK, clique aqui e aproveite.

Como ir para as Termas Geométricas

Nossa recomendação é que vá em tours. São diversas as agências que você pode contratar na cidade de Pucón.

Dizemos isso porque a estrada até o local não é das melhores. Principalmente no inverno pode ser indispensável estar com veículo 4 x 4

Como chegar nas Termas Geométricas

Para chegar até as termas, precisará contratar um tour ou alugar um carro, já que o transporte público não chega até aqui. Desde Pucón são 82 Km e 2 horas de trajeto.

O caminho não é asfaltado e por isso no inverno (quando chove mais) o ideal é ir de tour.

O percurso até lá é lindo, no meio dos bosques e campos que mostram o entorno rural da região.

Instagram LikeChile

Aproveite o desconto que temos neste hotel no Bairro Lastarria.

Um casarão que já foi de uma das famílias mais ricas do Chile, agora é um hotel boutique  que é simplesmente um oásis em Santiago.

Localizado no bairro Lastarrias, perto de bares e restaurantes sem estar no meio do movimento deste bairro bohêmio, é uma ótima opção para quem quer estar perto de tudo e quer aproveitar a noite da cidade.

Desconto válido até Setembro.2024. usando o código likechile (tudo junto e em minúscula), no site do hotel Casa Bueras, clique aqui e aproveite.

Horários das Termas Geométricas

As termas ficam abertas o ano inteiro, no verão (21 Dezembro-21 de Março) desde 10 até as 23 hs e o resto da temporada (22 Março-20 Dezembro) desde 11 até as 20 hs.

Termas geométricas, Pucón, Likechile 5

Que tal se hospedar em um castelo no Bairro Bellavista?

Aproveite esta promoção e fique hospedado em um dos melhores hotéis deste bairro bohêmio de Santiago

Além de um lugar lindo, com café da manhã excelente e um atendimento de primeira qualidade, leitores do LikeChile tem 20% de desconto em reservas feitas diretamente no site do hotel.

Desconto válido até Setembro.2024. usando o código LIKECHILE20, no site do hotel Castillo Rojo, clique aqui e aproveite.

Quanto custam as Termas Geométricas?

O valor do ingresso varia por horário, entre CH$ 32.000 a CH$38.000, valor adulto.

Os valores podem variar conforme data e horário, consulte a tabela completa clicando aqui.

Termas geométricas, Pucón, Likechile 9

Dicas importantes para quem visita as termas

Antes de entrar na agua, é bom percorrer toda a extensão da terma e suas diversas piscinas, para já escolher a que você mais gostou e aproveitar de tirar as fotos.

Na entrada de cada piscina costuma ter uma plaquinha indicando a temperatura da água naquele local. De qualquer forma é sempre bom provar, as temperaturas mudam bastante uma da outra.

Termas geométricas, Pucón, Likechile 4

Para se trocar os vestiários ficam do lado das termas ao ar livre e pode guardar suas roupas em um pequeno armário. Nossa dica é levar chinelo, já que esse momento de tirar a roupa é o mais chato por conta do frio e por o pé no chão na madeira gelada, não recomendo pra ninguém.

Termas geométricas, Pucón, Likechile 7

A vontade de se jogar na água quentinha  é grande, mas vai com calma já que algumas piscinas são super quentes, melhor começar por uma um pouco mais morna. Depois é só se relaxar e contemplar a paisagem magnifica do lugar.

Termas geométricas, Pucón, Likechile 3

Se ficou com fome o complexo oferece lanches e bolos da região, que são bem simples, mas para tirar a fome vale.

Termas geométricas, Pucón, Likechile 6

Outra dica é levar dinheiro (pesos chilenos), nem sempre a maquininha do cartão funciona o mesmo que o celular, por conta da dificuldade nas comunicações no meio da cordilheira.

O dia está meio nublado e tem previsão de chuva? Então venha para a terma, a sensação na chuva é magnífica…você na água quentinha e a chuva gelada batendo em seu rosto. No inverno o lugar pode estar cheio de neve, lindo de mais.

Bem perto de lá está a cidade de Lincan Ray, veja se seu tour incluir conhecer a cidade, porque vale a pena.

Nós fomos até lá e no vídeo te mostramos como foi.

Grupo Telegram LikeChile

Dicas para viajar para Pucón

Agora que você já sabe mais sobre o clima é importante saber um pouco mais do que fazer na cidade, o que tem por lá e roteiros prontos que podem te ajudar bastante.

Abaixo de deixamos estas dicas

Tivemos a oportunidade de morar por alguns meses em Pucón (com emoção e erupção) e por isso temos muitos vídeos contando e mostrando um pouco mais da cidade para você.

Aqui uma playlist completa com vídeos para você já ir se familiarizando por lá.

Notícias e novidades do Chile

Se você gosta de viajar informado e quer saber tudo o que está acontecendo no país, então não perca nossas lives.

Abaixo uma delas, mas no nosso canal de youtube você encontrará outras mais. Aproveite e clique aqui para ativar as notificações e não perder a próxima live do canal.