Bairro Brasil

novembro 14, 2018

DSC_0797-w540-h540

Você sabia que o Brasil também está em Santiago do Chile? Sim, um bairro que se chama Brasil e você tem que conhecer. O bairro boêmio, com muitos bares e restaurantes é um ponto que poucos turistas brasileiros conhecem e neste post vamos falar como chegar, qual o metrô mais perto, o que tem e muito mais para você não perder.

Passeios Chile

Como em todo qualquer canto do mundo, Brasil é nome de praças, ruas, etc. Em Santiago, Brasil é o nome de um Bairro (ou Barrio como se diz em espanhol) e não é qualquer bairro não.

DSC_0800-w540-h540

O estilo dos prédios lembra a Europa, e como os outros bairros neste estilo,  foi construído pela riqueza originada pela bonança das vendas do salitre no final  do século XVIII e inspirada pelas frequentes viagens da burguesia ao velho continente.

DSC_0803-w540-h540

O bairro se destaca pelas belas palmeiras que lembram o Brasil, mas nem sempre foi assim, já que nos anos 80 o bairro estava muito danificado e sofreu uma renovação nos anos 90 com a chegada de vários restaurantes, pubs e faculdades.

DSC_0807-w540-h540

Hoje é o destino favorito de muitos mochileiros devido aos hostels e pousadas de ótimo nível e com preços bem em conta.

barrio brasil

Para chegar até lá nossa sugestão é chegando pelo Metro Santa Ana (linha amarela e verde) e caminhar até lá.

Está com dúvidas dos documentos e requisitos para viajar para o Chile? Veja nosso check-list com passo a passo para não perder a viagem