Barrio Lastarria

fevereiro 5, 2020

Um bairro considerado um oásis escondido em meio ao centro da cidade. O Lindo Barrio Lastarria pode ser uma boa opção para quem apenas conhecer um lindo lugar, comer em um belo restaurante e/ou se hospedar em um bairro lindo e central

Passeios Chile

Onde fica o Barrio Lastarria

Este bairro está no centro de Santiago, aos pés do Cerro Santa Lucía. Está próximo a todos os pontos centrais e históricos da cidade.

São várias as ruas do bairro mas a principal é a calle José Victorino Lastarria onde você encotrará boa parte do que tem para fazer por lá.

O que fazer no Bairro Lastarria

Por ser um polo gastronômico e cultural é um bairro cheio de vida. Um bairro boêmio com vários museus, teatros, cinemas e parques.

Aqui você está próximo de quase tudo do centro histórico, como por exemplo:

barrio_lastarria 2

Parque Forestal: em uma área de 17 hectáres, aqui, além da ampla área verde é um ponto de encontro cultural da cidade. Festas da cultura, feiras de livros, teatro e outros eventos são feitos ao ar livre.

barrio_lastarria 3

– Cerro Santa Lucía: despensa apresentações. O local que já foi usado como refugio e mirador dos espanhóis nos tempos da conquista, hoje é um dos locais mais visitados de Santiago.

barrio_lastarria 4

– Plaza Mulato Gil de Castro: é o belíssimo conjunto de casas antigas ao redor de um pátio, destinado a arte, teatro, música, etc. Aqui estão o Museu de Artes Visuais, Museu Arqueológico de Santiago, além de cafés e restaurantes.

Museus/Teatros/Galerias de Arte

barrio_lastarria 5

-Museo de La Merced: é composto por antiguidades de diversos países, como Equador, Paraguai, Peru, Argentina e outros. Há também uma interessante coleção da cultura Rapanui.

Site: http://www.museolamerced.cl/

barrio_lastarria 6

Museo de Santiago (Casa Colorada):  Museu que mostra a história da cidade de Santiago e do Valle do Mapocho, abre também as portas á artistas emergentes. (Infelizmene na época do post, 2014, o local estava fechado para restauração)

barrio_lastarria 7

– Museo de Artes visuales (MAVI): Com 6 salas, tem atividades durante todo o ano, possui obras chilenas (no total de 450 artistas), desde os anos 60, relacionadas apintura, escultura, etc.

Site: http://www.mavi.cl/

barrio_lastarria 8

– Centro Cultural Gabriela Mistral (GAM): Na verdade não é apenas um museu, o centro cultural é realmente um ponto de encontro para quem gosta de cultura. Com um ar todo próprio, os 22 metros quadrados no local possui 10 salas de teatro, música e artes, salões para seminário, estúdio de gravação e uma biblioteca. Conta também com restaurante, cafeteria e lojas, sempre lotadas de gente descolada.

Site: http://www.gam.cl/

barrio_lastarria 9

-Centro Arte Alameda: é um espaço multicultural onde acontecem eventos relacionados a cinema, música, artes, etc.

Site: http://www.centroartealameda.cl/

barrio_lastarria 10

– Centro de Extensión UC: Espaço da Universidade do Chile, é local de integração da universidade com a cidade. Aqui se realizam exposições  que costumam durar 6 semanas cada uma.

Site: http://extension.uc.cl/

barrio_lastarria 11

-Posada Del Corregidor: o local que, até a década de 40 era o point de Santiago, hoje abria exposições e encontros artísticos.

Com tanta coisa para se ver e conhecer no bairro, claro que não faltam restaurantes e cafés para fechar com chave de ouro o passeio neste encantador lugar.

Onde comer no Bairro Lastarria

Em quase todas as ruas do bairro você encontra pelo menos uma cafeteria. Mas se for para resumir podemos dizer que na Calle José Victorino Lastarria estão os restaurantes e na Calle Merced as lanchonetes ou lugares mais baratos para comer.

Falando em comer barato, você sabe onde pode comer barato na cidade ou a média de preços que você pagará pela alimentação?

Restaurantes do Barrio Lastarria

Para todos os estilos e bolsos, como comentamos os principais restaurantes do bairro estão na Calle José Victorino Lastarria, mas o principal deles está bem na esquina desta rua com a Calle Merced, se chama Liguria e é restaurante que você deve conhecer.

Temos uma lista de restaurantes da cidade com os cardápios para você ter uma idéia de preços.

Barrio Lastarria de noite

Não tem balada e os bares são bem tranquilos. Se você gosta de uma noite mais agitada em Providencia existem algumas opções melhores.

Acredito que o Barrio Lastarria é dos bairros ideiais para um happy hour e um fim de tarde.

Onde se hospedar no Barrio Lastarria

É um bairro muito frequentado por turistas pois também tem várias opções de hospedagem. Desde excelentes hotéis até airbnb.

Temos uma relação dos principais hotéis da cidade. Vale conferir.

Ainda que não pareça durante o dia o Bairro Lastarria é  bem tranquilo e é um bairro residencial (e cult) no centro de Santiago do Chile.

Barrio Lastarria vale a pena?

Sim, vale muito visitar este bairro. Além de central é uma boa opção para quem viu o pôr do sol desde o Cerro Santa Lucía e que aproveitar para relaxar em um belo bar.

Recomendo a hospedagem por aqui para quem quer ficar em um bairro central mas não quer perder o estilo, porque é um bairro bem bonito.

Agora, se você gosta da noite e gosta de agitação o Bairro Bellavista pode ser melhor para você ficar hospedado. Mas vale você dar uma passadinha pelo Lastarria para conhecer.

Quando ir no Bairro Lastarria?

Você pode ir todos os dias, se gosta de tirar fotos sem muita gente o ideal é ir durante a manhã nos dias de semana quando não tem tanta gente por aqui e os restaurantes e bares estão fechados.

Mas o melhor mesmo é vir durante a semana, quando a feirinha está lotada e o bairro está cheio de vida.

clima santiago,chile santiago,aeroporto chile,aeroporto santiago chile,clima santiago,comida chilena,mapa chile,hotel santiago,horario chile,hoteis em santiago do chile,hoteis no chile,hotel santiago chile,o que fazer em santiago,o que fazer em santiago do chile,pontos turisticos do chile,pontos turisticos chile,temperatura santiago,temperatura em santiago,pontos turisticos chile,roteiro chile,previsão do tempo santiago,previsão do tempo santiago chile,temperatura santiago,turismo chile,turismo no chile,tempo em santiago,viagem para o chile,viagem chile,viajar para o chile,metrô Santiago do Chile, metro, museo bellas artes, museu, universidad de chile, cerro santa lucia, barrio lastarria, Santiago, Chile, Likechile, La Moneda,Conha y Toro, Metrô de Santiago, Dicas Metrô de Santiago, Cartão BIP, Tarjeta Bip, horário metrô Santiago, preço metrô Santiago

Metrô mais próximo ao Barrio Lastarria

O mais próximo é a estação Universidad Católica do metrô (linha 1 vermelha), mas a Estação Bellas Artes (linha 5 verde) está perto daqui também.

Dicas no Barrio Lastarria

Lastarria é dos bairros para quem quer dar uma passadinha ou para quem quer desbravar um pouco mais. Para quem gosta de Museu e Arquitetura vale ficar um tempinho por aqui e andar pelas ruas que muita gente não conhece.

Se você têm pouco tempo na cidade e quer conhecer só o básico, pode incluir o bairro no seu roteiro pelo centro histórico da cidade. É possível conhecer os pontos principais em 1/2 dia. Temos um roteiro, no estilo city tour, para você fazer sem agência, prontinho.

Mapa do Barrio Lastarria

Aqui um mapa do bairro para você se localizar. Lembre-se que a principal rua é a Calle José Victorino Lastarria, mas ela não é a única.

Abaixo te deixamos uma playlist com vídeos sobre Santiago do Chile, e não só isso, poderá descobrir muitas dicas valiosas. Neste link 👉 WWW.YOUTUBE.COM/LIKECHILETOUR você pode se inscrever em nosso Canal de Youtube e ficar por dentro de dicas quentinhas. CLIQUE AGORA!!!✅

Está com dúvidas dos documentos e requisitos para viajar para o Chile? Veja nosso check-list com passo a passo para não perder a viagem