Estádio Monumental e Museu Colo-Colo

fevereiro 3, 2020

Estádio Monumental

Estádio Monumental

O Estádio Monumental também conhecido como Estádio do Colo Colo, com capacidade para 47 mil pessoas é um dos Estádios de Futebol em Santiago.

História do Estádio Monumental

Foi pensado para ter capacidade para 120mil pessoas, no terreno de 28 hectares, pois pretendia ser uma das sedes do Copa do Mundo de 1960. Infelizmente, devido o terremoto de 1960, o governo decidiu que os estádios daquela copa seriam apenas os que já estavam construídos. Devido a isso e por não terem levantado todo o dinheiro necessário, foi inaugurado em 1989, com capacidade inferior.

Estádio Monumental2

Museu do Colo Colo

O museu Colo-Colo foi inaugurado em 2009 e é o primeiro museu relacionado a futebol, no Chile.

Visitado por torcedores e turistas, é um ótimo passeios de final de semana.

E que tal conhecer o museu? Clique aqui para um passeio virtual

Saiba mais sobre o museu clicando aqui.

Estádio Monumental3

Tour e visita guiada no Estádio Monumental

O passeio ao museu e ao estádio tem duração de aproximadamente 1hora. Um roteiro completo: campo, tuneis de acesso, etc. Vale à pena conferir.

Além dos troféus (inclusive uma réplica da Taça da Libertadores), camisas e fichas do jogadores mais importantes do clube, há também uma maquete do estádio e uma sala que exibe o vídeo Ídolos y Caciques.

Estádio Monumental4

Onde está e como chegar no Estádio

– de metrô: Estação Pedrero, linha 5

– de carro: pelas Av. Vicuña Mackenna, Departamental ou Américo Vespucio.

Que tal um giro de 360º. Pelo Monumental? Clique aqui.

Estádio Monumental5

Estadios de futebol em Santiago

O Estádio Nacional de Santiago é outro lugar que os amantes de futebol podem visitar. Temos um post com todas as dicas de lá, clique aqui para ver.

Abaixo te deixamos uma playlist com vídeos sobre Santiago do Chile, e não só isso, poderá descobrir muitas dicas valiosas. Neste link 👉 WWW.YOUTUBE.COM/LIKECHILETOUR você pode se inscrever em nosso Canal de Youtube e ficar por dentro de dicas quentinhas. CLIQUE AGORA!!!✅

Está com dúvidas dos documentos e requisitos para viajar para o Chile? Veja nosso check-list com passo a passo para não perder a viagem