Igreja San Francisco

fevereiro 15, 2020

Igreja San Francisco

Na sua viagem para o Chile você deve passar por este ponto turistico de Santiago, a Igreja San Francisco é uma das igrejas ícones da cidade. Neste post vamos te contar tudo sobre ela para não passar por aqui sem saber tudo o que pode fazer nesta região.

Passeios Chile

Considerada o monumento arquitetônico mais antigo do país é datada da época colonial tendo sido convento dos Franciscanos.  Foi construída a pedido do fundador de Santiago, Pedro de Valdivia, ainda como pequena capela, para abrigar a Virgem Del Socorro que o acompanhou por toda a travessia de conquista do Chile, posteriormente, devido a várias reformas, foi dando espaço a esta bela igreja.

Igreja San Francisco, Santiago, Chile, LikeChile

Começou a tomar forma de igreja em 1575, feita de adobe e com mão de obra indígena, infelizmente foi totalmente destruída devido a um terremoto o que obrigou a refazer toda a Igreja. Outro grande terremoto  em 1647, atingiu novamente a Igreja e sua torre foi destruída.  Até parece brincadeira, mas em 1730 outro tremor derrubou a torre que já tinha sido reconstruída. A torre atual foi inaugurada em 1857 onde colocaram um relógio de 4 faces.

A igreja pode ser visitada com tranquilidade e tem ao seu lado um interessante museu com arte religioso e colonial.

Igreja San Francisco

Uma rua de paralelepípedo, ao lado da igreja, te levará ao Bairro Paris Londres, uma pequena parte da Europa no meio da cidade de Santiago.

Igrejas de Santiago do Chile

Se você procura informações de outras igrejas no Chile, aqui deixaremos um site com todas as informações como quais são, onde estão e horários da missa, só clicar aqui para ver.

Igreja San Francisco

Endereço: Alameda, 834

Como Chegar: Fica entre as estações do metrô Santa Lucia e Universidad de Chile.

Que tem perto:  Morro Santa Lucia, Passeio Ahumada, bairro Paris Londres, Avenida Alameda.

Valores: a entrada à Igreja é gratuita. O museu tem valor de CH$ 1.000

Horário: Segunda à sexta das 9h30 às 18h. Sábados e domingos das 10h às 14h

Acontece visita guiada no museu e igreja, é necessário se increver, saiba mais aqui.

 Veja o tour que fizemos à pé pelo centro de Santiago e claro passamos por aqui.

Abaixo te deixamos uma playlist com vídeos sobre Santiago do Chile, e não só isso, poderá descobrir muitas dicas valiosas. Neste link 👉 WWW.YOUTUBE.COM/LIKECHILETOUR você pode se inscrever em nosso Canal de Youtube e ficar por dentro de dicas quentinhas. CLIQUE AGORA!!!✅

Está com dúvidas dos documentos e requisitos para viajar para o Chile? Veja nosso check-list com passo a passo para não perder a viagem