Shopping Costanera Center

fevereiro 22, 2021

Shopping Costanera Center, Onde fazer compras em Santiago do Chile, Sky Costanera, Jumbo, horario Casa de cambios, LikeChile

O Shopping Costanera Center é um imperdível para quem visita Santiago do Chile, muito mais que um shopping, este local é ponto obrigatório para  turistas que visitam a cidade. Neste post vamos te contar o motivo de você reservar um tempinho para ir para a lá.

Gran Torre Santiago

Muitos acham que o maior aranha céu da da América Latina é o Shopping Costanera Center, mas não é. O shopping está na base da Gran Torre Santiago.

Na torre, de 300 metros de altura, estão muitos escritórios, um hotel e o mais alto mirante da América Latina o Sky Costanera

Este prédio pelo seu tamanho acaba sendo uma referência para quem está na cidade. Não esqueça de, pelo lado de fora, tirar algumas fotos do lugar. Na minha opinião o melhor lugar para tirar fotos de lá é no Jardim Japonês do Cerro San Cristóbal

O Shopping Costanera Center

O shopping possui 5 andares e tem uma característica interessante, os andares foram projetados considerando as marcas para homens, mulheres, crianças, eletrônicos, roupa de cama entre outros.

Isso facilita muito na hora de fazer as compras porque você não vai precisar rodar todo o shopping para achar a loja que você procura.

Os andares são circulares, então você consegue percorrê-lo completamente. De qualquer forma, por ser um shopping grande, existem totens para você se localizar por lá.

Shopping Costanera Center, Onde fazer compras em Santiago do Chile, Sky Costanera, Jumbo, horario Casa de cambios, LikeChile

Lojas no Shopping Costanera Center

Aqui você encontrará maioria das grifes procuradas por os brasileiros, Tommy, Armani, Gap, Hugo Boss, Benetton, Adidas, Nike, Banana Repulic, Bobbi Brown, Calvin Klein, Forever 21, Gess, H&M, Lacoste, MAC, Mont Blanc,, MacOnline,  HP, Huawei, Samsung, Samsonite, entre outros.

Clique aqui para ver quais as lojas você encontra por lá.

Além disso, por lá também está uma casa de câmbio que tem a fama de ter uma conversão bem parecida com as do aeroporto, mas que vale a pena para quem quer trocar quando as casas de câmbio do centro estão fechadas. Abaixo alguns posts que podem interessar sobre este assunto.

O shopping conta com lojas de departamentos como a Falabella, París e Ripley que tem além de roupa, eletrônicos, perfumes, produtos para o lar, com interessantes promoções.

Para quem esteja procurando ferramentas, há uma loja enorme especializada nisso chamada Easy, estilo Leroy Merlin, bem do lado do supermercado Jumbo, que recomendo muito visitar principalmente para quem quer comprar vinhos para levar para o Brasil.

Shopping Costanera Center, Onde fazer compras em Santiago do Chile, Sky Costanera, Jumbo, horario Casa de cambios, LikeChile

Qual o melhor dia para visitar o Shopping Costanera Center

Para falar bem a verdade este shopping costuma estar LO-TA-DO principalmente porque está bem na saída de um dos metrôs mais movimentados da cidade.

Nós preferimos ir de segunda à sexta (exceto feriados), quando pode estar um pouco menos cheio.

Agora, se você vai fazer compras mas também vai subir para conhecer o Sky Costanera, pode ser interessante ir em um dia após um dia de chuva, quando a cidade estará mais limpa, sem tanto smog, e você poderá apreciar a linda Cordilheira nevada.

Sky Costanera Center

Um dos grandes destaques do shopping é o Sky Costanera, o mirante que se transformou em parada obrigada para que visita Santiago do Chile, o pôr do sol é lindo demais.

Nest Post poderá ver os horários, dicas e valores do Sky Costanera

Sky Costanera

É barato comprar no Shopping Costanera Center?

Por aqui você encontrará as ofertas normais de todos os shoppings, nada de muito diferente do que você encontraria nos principais shoppings da cidade.

Mas, para os turistas, algumas lojas oferecem descontos especiais em um programa, do próprio shopping, chamado ON TOUR, clique aqui para saber quais são as ofertas que estão acontecendo agora.

É necessário que você se registre clicando aqui e quando for ao shopping deve ir ao balcão de atendimento clientes On Tour e apresentar seu documento (passaporte ou RG)

Uma dica importante é que alguns produtos valem muito à pena comprar no Chile, como eletrônicos por exemplo. Abaixo deixaremos alguns posts com dicas de vários itens que vale você pelo menos procurar por aqui.

Onde comer no Shopping Costanera Center

Tem um pátio de comidas com vários restaurantes no estilo Fast Food, com preços baratos e no mesmo andar você poderá encontrar restaurantes mais chiques.

Mas atenção, um dos restaurantes mais concorridos e visitados por turistas está no térreo o Shopping, estou falando do Restaurantes Hard Rock Café que vale a visita

E atenção, muita gente perde um lugar lindo do shopping pelo simples fato de não estar atento. Existe uma parte da praça de alimentação que tem uma área externa, vale à pena ir até lá e apreciar a vista.

Shopping Costanera Center, Onde fazer compras em Santiago do Chile, Sky Costanera, Jumbo, horario Casa de cambios, LikeChile

Como chegar no Shopping Costanera Center

A melhhor forma é indo de metrô (estação Tobalaba) que tem uma conexão com o shopping.

Se você prefere ir de carro o estacionamento é grande, mas é carinho, então já vá preparado.

Dicas de Segurança para quem visita o shopping

Como em qualquer ponto muito movimentado da cidade é importante ficar de olho nos táxistas, que costumam bemmm espertinhos.

O ponto de táxi que fica logo na saída do shopping é o dos mais conhecidos por ter taxistas que aplicam golpe em turistas (normalmente eles só pegam turistas)

Se preferir usar Uber é melhor marcar com ele em alguma rua próxima ao shopping, devido às brigas frequentes, o Uber não costuma parar por lá e você pode ficar esperando por muito tempo.

Neste vídeo falamos um pouco mais sobre o assunto

Horário do Shopping Costanera Center

As lojas costumam abrir de Segunda a Domingo das 10h às 19h30, mas pode variar conforme a marca.

O pátio de comidas segue o horário das lojas, mas o restaurante Hard Rock Café que tem saída para a rua fica até às 22h e abre às 12h

Caso queira confirmar algum horário é só clicar aqui.

Melhores hotéis próximos ao Shopping Costanera Center

Antes de começar é importante que você saiba que existe um hotel dentro da Torre Gran Santiago, o AC Hotel by Marriott Santiago Costanera Center. Abaixo deixaremos nossa opinião para quem quer se hospedar próximo ao Shopping e 3 opções de hospedagem.

Para quem recomendo: para quem quer ficar próximo ao shopping, restaurantes e bares, mas em um bairro muito residencial e em partes tranquilo.

O ruim daqui: é bem agitado, dependendo da localização o trânsito chega a ser infernal (comum os transfers ficarem parados por bastante tempo no trânsito por aqui). Para chegar nos pontos históricos você terá que usar o metrô, táxi ou uber.

Melhores hotéis para ficar em Providencia: muitas, mas muitas opções de hotéis e airbnbs. Para estar bem localizado o ideal é estar próximo ao metrô Baquedano, Los Leones, Pedro de Valdivia, Manuel Montt e Salvador. Gosto mais da região entre o metrô Baquedano e Los Leones. Aqui os 3 hotéis que são os queridinhos dos brasileiros nesta área da cidade.

Onde ficar hospedado em Santiago

AC Hotel by Marriott Santiago Costanera Center

Um hotel 4 estrelas com excelente vista e localização. Café da manhã muito bom e um bar, que mesmo que você não seja hospede, deveria ir conhecer. Clique aqui para conhecer mais.

Hotel Boutique Le Reve

Um hotel boutique em uma casona lindíssima. Requinte, sofisticação e um pátio com inspiração francesa. O café da manhã continental e também oferece serviço de babá para os pais que querem algum momento a sós. Clique aqui para conhecer mais.

Solace Santiago

Um hotel 5 estrelas com vista espetacular tanto no nascer do sol como no pôr do sol. Serve café da manhã e tem restaurante no local. Clique aqui para conhecer mais.

Onde ficar hospedado no Chile

Precisa de mais dicas para se hospedar no Chile? Abaixo alguns posts que podem te ajudar.

Viu só porque vale visitar o Shopping Costanera Center? Depois comente aqui o que você achou de lá e aproveite para assistir o vídeo que fizemos lá.

Está com dúvidas dos documentos e requisitos para viajar para o Chile? Veja nosso check-list com passo a passo para não perder a viagem