Ski em Santiago do Chile

abril 4, 2023

QUANDO Neve em Santiago do Chile, ski, snowboard, Valle Nevado, vale Nevado, Vale Nevada, Farellones, El Colorado, La Parva, tem neve, LikeChile

Muitos brasileiros aproveitam a temporada de neve para fazer ski em Santiago do Chile. Neste post vamos te contar  quais são os centros de esqui próximos à Santiago e te ajudar a escolher o melhor para o tipo de experiência que quer viver.

Juntos, Farellones, El Colorado, La Parva e Valle Nevado formam a maior área esquiável da América do Sul, um lugar que vale muito conhecer. Um passeio que recomendo inclusive para os “não amantes” de ski.

Vale lembrar que as áreas de ski não são restritos a temporada de ski. Quando não tem neve é possível apreciar a Cordillera de los Andes e fazer vários tipos de atividades por lá (como trekking, mountainbike ou Cavalgadas) e até mesmo ir pra apreciar o Pôr do Sol

Viajando para o Chile e ainda não sabe onde se hospedar?

Aproveite o desconto de 15% em um hotel de luxo localizado no barrio de Lastarria, a passos do metrô e pertinho do Cerro San Cristóbal.

Desconto válido até Setembro.2024. usando o código likechile (tudo junto e em minúscula), no site do hotel LucianoK, clique aqui e aproveite.

Onde esquiar em Santiago do Chile?

Existem muitos centros de ski no Chile (clique aqui para conhecer todos eles👆), mas neste post vou falar dos mais próximos de Santiago, são eles: Valle Nevado, El Colorado, La Parva e Farellones.

Eles estão na mesma região – inclusive, é praticamente a mesma estrada para chegar em todas elas –

O primeiro que você chegará é Farellones e é neste ponto que há uma bifurcação. Para a direita você vai para o Valle Nevado e para a esquerda para  La Parva e El Colorado.

Neste vídeo te mostramos mais em detalhes.

Qual melhor estação de ski em Santiago do Chile?

Uma pergunta clássica que nos fazem: melhor ir para Farellones ou Valle Nevado? Nossa resposta é: depende.

Sim, depende qual é seu propósito. Se você é um esquiador experiente e quer esquiar o Valle Nevado é sua melhor opção. Se você quer só quer brincar na neve, a melhor escolha será Farellones.

Mas tem outras questões importantes de levar em consideração, para escolher o melhor centro de ski para você: distancia, valor dos ingressos, dificuldade na pratica do esporte e o tipo de instalações, e a principal: qual delas terá neve no momento de sua viagem.

Abaixo alguns posts que vão te ajudar com esta informações:

Qual o Centro de Ski mais barato em Santiago?

Cada centro de ski tem um valor dependendo da época da temporada e podem fazer promoções para dias de semana. O ideal é você consultar diretamente no site de cada centro para saber mais detalhes.

De qualquer forma Farellones costuma ser o mais barato de todos já que é um parque de diversões de neve, você paga apenas um ingresso para fazer todas as atividades.

Para saber os valores do principais centros de ski do país, clique aqui.

Neve em Santiago do Chile, ski, snowboard, Valle Nevado, vale

Quando esquiar em Santiago do Chile?

Neve depende do clima, e para esquiar é preciso um acumulo de neve interessante para que os centros de ski consigam fazer as pistas para a prática do esporte.

Para se ter uma ideia abaixo as datas de abertura e fechamento das temporadas de ski do Valle Nevado, Farellones, El Colorado e La Parva:

– Temporada de Ski no Valle Nevado

Anos passados:

-2022 – começou em 04.07.22 e terminou em 02.10.22

-2021: começou em 30.06.21 e terminou em 29.09.21

-2020: o Centro de Ski não abriu este ano

-2019 começou em 28.06 e terminou em 24.09 (foi sofrido este término, já que no começo de Setembro com sorte tinham gelo e lama nas pistas)

-2018 começou em 15.06.18 e terminou em 7.10.18

-2017 começou oficialmente no dia 26.05.17 e terminou no dia 01.10.17

Veja a temporada 2023 clicando aqui

– Temporada de ski em Farellones

Anos passados:

-2022: começou em 10.06.02 e terminou em 19.09.22

-2021: começou em 25.05.21 após uma grande nevasca e terminou em 25.09.21

-2020 abriu apenas 2 finais de semana em Setembro (por conta da pandemia)

-2019 começou em 21.06.19 e terminou no dia 9.09

-2018 começou em 15.06.18 e no final de Agosto.18 não tinha mais nada de neve por lá.

– 2017 começou oficialmente no dia 26.05.17 e terminou em Setembro de 2017

Veja a temporada 2023 clicando aqui

Instagram LikeChile

Aproveite o desconto que temos neste hotel no Bairro Lastarria.

Um casarão que já foi de uma das famílias mais ricas do Chile, agora é um hotel boutique  que é simplesmente um oásis em Santiago.

Localizado no bairro Lastarrias, perto de bares e restaurantes sem estar no meio do movimento deste bairro bohêmio, é uma ótima opção para quem quer estar perto de tudo e quer aproveitar a noite da cidade.

Desconto válido até Setembro.2024. usando o código likechile (tudo junto e em minúscula), no site do hotel Casa Bueras, clique aqui e aproveite.

– Temporada de ski em El Colorado

Anos passados:

-2022: começou em 24.06.22 e terminou em 19.09.22

– 2021: começou em 30.06.21 e  terminou em 19.09.21

-2020 abriu, por conta da pandemia, apenas no dia 19.08.20 (com capacidade reduzida) e terminou em 4.10.20

-2019 começou em 20.06.19 e terminou em 8.09.19

-2018 começou em 15.06.18  e terminou em 9.09.18

– 2017 começou oficialmente no dia 19.05.17 e terminou em Outubro.17

Veja a temporada 2023 clicando aqui

como é Valle Nevado, quanto custa, como chegar

– Temporada de ski em La Parva

Anos passados:

-2022: começou em 25.06.22 e terminou em 19.09.22

– 2021: começou em 05.07.21 e terminou em 19.09.21

-2020 abriu, por conta da pandemia, apenas no dia 18.08.20 (com capacidade reduzida) e terminou em 25.09.20

-2019 começou em 29.06.19 e terminou no dia 1.09.19

-2018 começou em 15.06.18 e terminou no dia 9.09.18

-2017 começou oficialmente no dia 26.05.17 e terminou no dia 24.09.17

Veja a temporada 2023 clicando aqui

Como chegar até as estações de ski próximas a Santiago

Não recomendo alugar um carro no inverno: principalmente por conta da estrada e do clima, mas se preferir ir de carro sugiro que seja sempre uma 4X4, mas lembre-se você terá que se preocupar com os horários de subida e descida, provavelmente vai precisar de correntes para os pneus e se não tem costume de dirigir na neve, pode ser perigoso, ainda mais na volta, que o corpo vai ficar dolorido.

A dica aqui então é  contrate um transfer em uma empresa confiável (veja nossos parceiros clicando aqui 👆) . A maioria das agências te pega no hotel, passa por uma loja para locar roupa e equipamento e vai até o centro de ski que você escolheu. Confira os detalhes com a agência para saber o que tem no seu pacote.

Na volta é muito importante aguardar o motorista no ponto e na hora combinada e guarde o número do carro e o nome da empresa, a quantidade de transfers é grande e não é difícil se confundir.

Horário dos Centros de Ski

Cada estação de ski tem seu horário e suas regras, mas normalmente  permanecem abertas de 9h às 17h.

Mas atenção: se você está indo apenas para passar o dia com alguma agência é importante escolher uma agência que te pegue bem cedo para aproveitar bem o dia já que muitas delas voltam no início da tarde para evitar o trânsito que se forma na hora da volta na Cordilheira.

Quanto custa um dia de neve?

Em média o investimento para um dia de ski não é barato, considerando que terá que alugar roupa, equipamentos para fazer ski ou snowboard, os ingressos, o transfer, sem contar o almoço.

Aqui um vídeo com o custo médio de tudo isso.

Qual a cidade do Chile ir para esquiar?

Existem várias cidades do Chile onde é possível esquiar como por Chillán, Pucón, Puerto Varas, Punta Arenas.

Mas, devido a proximidade do aeroporto os centros de ski mais visitados pelos brasileiros ainda são os mais próximos à cidade de Santiago.

Mas atenção: antes de agendar a sua hospedagem é sempre interessante verificar se os centros de ski próximos da capital estão com neve ou não, já que mais ao sul é comum que a neve dure mais tempo.

Veja aqui alguns centros de ski do país:

Abaixo alguns roteiros das cidades, que incluem algum centro de ski próximo, que pode valer uma visita.

Dicas para quem vai esquiar

Praticantes do esporte de neve (ski e snowboard) podem precisar de dicas especiais feitas por quem, todos os anos, sobe a Cordilheira.

Temos um  destaque no nosso Instagram com várias dicas que vão ajudar – e muito – no dia que você for para um centro de ski. Confira clicando aqui.

Passeios Chile

Dicas de hospedagem na neve

São vários os lugares em todo o Chile que é possível ver neve. De Norte a Sul do país, se as condições climáticas ajudarem é possível ver neve até no Atacama.

Não tem nada igual do que acordar e ir dormir rodeado de neve. Tanto o nascer do sol como o pôr do sol incríveis se você está hospedado na neve. É realmente uma experiência completa na neve.

Veja o vídeo que fizemos com todas as dicas para quem quer escolher uma hospedagem na neve.

Neve no Chile

Temos um ESPECIAL NEVE NO CHILE onde poderá ver mais dicas: como aluguel ou compra de roupas, como vestir as crianças entre outras dicas valiosas. Clique aqui para ler

Abaixo te deixamos uma playlist com vídeos sobre Neve no Chile, e não só isso, poderá descobrir muitas dicas valiosas, que vão fazer toda a diferença em sua preparação para viajar a Santiago e outros destinos no Chile. Neste link 👉  WWW.YOUTUBE.COM/LIKECHILETOUR  você pode se inscrever em nosso Canal de Youtube e ficar por dentro de dicas quentinhas. CLIQUE AGORA!!!✅

Quer saber mais sobre Santiago do Chile?

Abaixo alguns posts e dicas que vão te ajudar muito na viagem para o Chile.

Grupo Telegram LikeChile