Museu Fonck

abril 24, 2018

Outro ponto turístico muito visitado em Viña del Mar, também é um belo cartão postal. Que tel conhecer um Moai, original, e saber mais da misteriosa Ilha de Páscoa? Neste post falaremos sobre o museu, que poucos conhecem por dentro.

Museu Fonck, museo Fonck, Chile, Likechile, Viña del Mar, dica, Isla de Pascua, Ilha de pascoa, Rapa Nui

Logo na entrada do museu Fonk, trazido da Ilha de Páscoa (Rapa Nui) em 1951, esta é uma pequena mostra do que se pode encontrar dentro deste museu.

Com várias salas, o museu conta um pouco da história deste povo que é, no mínimo, um mistério. Aqui você encontrará uma mostra de objetos arqueológicos e etnográficos que mostra o desenvolvimento cultura dos isleños (como são conhecidos os nativos da Ilha de Páscoa) até hoje.

Além disso há peças relacionadas a Zona Austral, região próxima a Chiloé (ao sul do Chile), Zona Central, região do sul do rio Choapa até o rio Itata, Zona Andina, longa região do Equador ao Chile, Zona Grande Norte, região desde a fronteira do Chile com o Peru e Bolívia até o Valle de Copiapó e Zona Norte Chico região de vários vales que unem a cordilheira ao mar.

clima santiago,chile santiago,aeroporto chile,aeroporto santiago chile,clima santiago,comida chilena,mapa chile,hotel santiago,horario chile,hoteis em santiago do chile,hoteis no chile,hotel santiago chile,o que fazer em santiago,o que fazer em santiago do chile,pontos turisticos do chile,pontos turisticos chile,temperatura santiago,temperatura em santiago,pontos turisticos chile,roteiro chile,previsão do tempo santiago,previsão do tempo santiago chile,temperatura santiago,turismo chile,turismo no chile,tempo em santiago,viagem para o chile,viagem chile,viajar para o chile,Museu Fonck, museo Fonck, Chile, Likechile, Viña del Mar, dica, Isla de Pascua, Ilha de pascoa, Rapa Nui

Pois bem, um banho de cultura e história que conta não só sobre os Isleños, mas também sobre os Mapuches e mostra a diversidade de materiais e fauna distribuídos por todo o território chileno, de norte a sul, da cordilheira ao mar.

Vale uma visita e claro uma foto com este belo Moai (são poucos os que estão fora da Ilha, então aproveite)

Localização: Norte, 784 – Viña del Mar.

Valores e funcionamento: $ 2500 adulto e $500 crianças, aberto de segunda a sábado (das 10h às 18h) e aos domingos (das 10h às 14h).

Sitewww.museofonck.com

O que tem perto:Iglesia las Carmelitas e Palácio Rioja.

Está com dúvidas dos documentos e requisitos para viajar para o Chile? Veja nosso check-list com passo a passo para não perder a viagem

Que tal se hospedar em um castelo no Bairro Bellavista?

Aproveite esta promoção e fique hospedado em um dos melhores hotéis deste bairro bohêmio de Santiago

Além de um lugar lindo, com café da manhã excelente e um atendimento de primeira qualidade, leitores do LikeChile tem 20% de desconto em reservas feitas diretamente no site do hotel.

Desconto válido até Setembro.2024. usando o código LIKECHILE20, no site do hotel Castillo Rojo, clique aqui e aproveite.