Cartão pré-pago para viagens

agosto 23, 2017

Um dos esportes favoritos dos brasileiros em suas viagens internacionais é fazer compras.

Recebemos muitas perguntas se é bom comprar dólares ou levar reais e trocar por pesos chilenos no Chile.

Passeios Chile

Nossa recomendação é levar reais e trocar por pesos chilenos para evita pagar as taxas na hora de comprar ou vender dólares no Brasil.

No Chile não paga taxa na hora de trocar dinheiro.

Outra forma muito segura é conseguir um cartão pré -pago ou Travel Money.

A mais conhecida é a Visa TravelMoney.

A vantagem é que você carrega dinheiro na moeda local e todos os pagamentos são feitos nessa moeda, além da segurança de bloquear o cartão em caso de roubo.

Você poderá também controlar seus gastos e não ter surpresas desagradáveis quando voltar ao Brasil. Lembre-se que ao utilizar cartão de crédito, você pode ter dor de cabeça com a variação do dólar, ou seja, nunca se tem certeza de quanto o valor da fatura vai ficar.

Infelizmente depois da publicação do post o IOF sobre transação internacional que cobravam no cartão de crédito, passou a ser cobrado também no cartão para viagens, o que tornou a comodidade mais cara.

Nossa amiga  Karina Ruiz Cardoso  teve essa dúvida e dividiu gentilmente conosco  estas informações sobre o cartão pré-pago:

“Dentre os bancos cadastrados pela Visa, o único em São Paulo que carrega em Pesos Chilenos é o Bonsucesso, que fica na Alameda Santos. Na verdade, eles utilizam o serviço de corretoras para fazer o câmbio.

Das opções que eles me deram, a que achei mais vantajosa foi a Advanced. Eles entregam o cartão no endereço que você solicitar, não tem custo (nem o cartão nem a entrega) e o câmbio estava ligeiramente menor do que as outras agências e corretoras que eu pesquisei (embora este valor vá ser fixado de acordo com o câmbio que estiver vigente no dia que você oficializar o negócio).

Resumindo, você solicita o cartão e diz quanto vai querer carregar em pesos. Eles te passam o valor em real, você faz a transferência e eles te entregam o cartão carregado em até um dia útil. O cartão é aceito em qualquer estabelecimento que aceitar Visa, faz saques em pesos nos caixas eletrônicos de lá (porém cobram taxa, mas menor que o cartão de crédito) e você pode recarregar de lá utilizando a mesma conta que você fez a primeira transferência. ”

Além de agradecer a Karina, gostaríamos de passar mais algumas dicas:

– a maioria dos vendedores de artesanatos não aceitam cartão, então é bom ter sempre dinheiro trocado.

– dê sempre 10% de gorjeta para o garçom (no Chile este valor nunca está somado à conta. Também é sempre bem visto dar gorjeta para o motorista ou guia de turismo se você achou que o trabalho deles foi bem sucedido.

Fica a dica e boa viagem.

Da uma olhadinha no post Compras no Chile clique aqui

Está com dúvidas dos documentos e requisitos para viajar para o Chile? Veja nosso check-list com passo a passo para não perder a viagem