Vinícola Casa Lapostolle, Impressionante e charmosa. a
Registrate >
agosto 13, 2012

Vinícola Lapostolle, Impressionante e charmosa.

Autor:

Para quem gosta de vinhos, visitar a vinícola Lapostolle no Vale de Colchagua  é ter a possibilidadede conhecer de onde que vem o melhor vinho do mundo 2008 segundo a prestigiosa publicação Wine Spectator.

O vinho ganhador, Clos Apalta 2005 não é o único premiado desta vinícola, pois vários alcançam sobre os 90 pontos considerados excelente e grande, em uma qualificação de 1 a 100. Clos Apalta obteve 96 pontos.

Se você já ouviu falar do Grand Marnier,saiba que a dona da vinícola e a mesma dona deste prestigioso  licor.

A ideia da dona  Alexandra Marnier Lapostolle e seu marido Cyril de Bournet , foi aproveitar toda a experiência ganhada na produção do Grand Marnier e fazer vinhos de categoria mundial nas férteis e exclusivas terras do vale de Colchagua.

Interessante é que a vinícola e considerada bastante nova pois foi fundada no ano 1994 e com certeza o selo de vinícola boutique é bem ganhado.

A colheita das uvas e feita a mão, e levada as barricas cuidadosamente,evitando que se machuquem, para entrar a um processo de fermentação, observado constantemente por seu enólogo que determina o tempo e a temperatura para obter a maior qualidade possível dos vinhos.

As instalações surpreendem pela beleza e modernidade dos processos  e por uma interessante guarda construída baixo terra o que permite de maneira natural, conservar a temperatura graças a umidade e o frio da rocha.

A magnífica vista das parreiras só é superada pelo interior da vinícola. Descer pelas escadas gera curiosidade e expectação.

Entramos na cava onde se encontram descansando os vinhos que serão proximamente engarrafados.  A guia nos convida a experimentar uma fina seleção de seus premiados vinhos.

Os aromas e sabores explodem em nosso paladar e abrem o apetite para o que será o almoço no exclusivo e charmoso comedor.

Entramos em um estar finamente decorado e gratamente aquecido com belas lareiras. A garçonete nos indica o cardápio e começa trazer petiscos muito saborosos. Destaque para o pepino com queixo Philadelphia, alcaparra e aliche, simplesmente perfeito.

Já na mesa experimentamos um pebre de mote, com camarões e ervas. De fundo file mignon com molho de vinho merlot, charquicán e legumes salteadas, todo acompanhado novamente com deliciosos vinhos.

Interessante o resgate de comidas tradicionais chilenas com uma renovada presentação.

Depois desse gostoso almoço com uma incomparável vista asparreiras e a piscina, quis conhecer o exclusivo hotel Lapostolle Residence que na verdade são 4 casas para viver uma experiência intima desfrutando do entorno natural e claro dos gostosos vinhos.

É preciso reservar a visita a vinícola e ao restaurante, com valores que vão desde R$ 85 (visita) a R$ 250 aprox. quando inclui o almoço.

Recomendo muito.

Botão_Hotel no ChileBotão_Hostel no ChileBotão_Apartamento no Chile

Botão_Restaurante no ChileBotão_Balada no ChileBotão_Compras no Chile

Botão_Tours no ChileBotão_Rent a car no ChileBotão_Escola de idiomas no Chile

Imagem1

>> Vendimia

>> Vinícolas Valle de Casablanca

>> Lugares para visitar no Chile

1

2

1 2 3

<< Próximo Post                                                                                                        Post Anterior >>

Comentarios

4 respostas para “Vinícola Lapostolle, Impressionante e charmosa.”

  1. Heloisa disse:

    Boa tarde,
    Vou para o Chile em agosto e fiquei curiosa em visitar essa vinícola, gostaria de saber qual a distância de Santiago e se os valores que vcs colocaram é por pessoa ou para o casal!
    Obrigada, Heloisa

  2. Salomão Souza disse:

    Sem sombra de dúvidas trata-se de uma vitivinicula que produz vinhos de excelente qualidade reconhecida pelos inúmeros prêmios que tem ganho pelo mundo a fora, no entanto, para mim que a visitei recentemente ficou a sensação da falta de respeito do Sr. que nos atendeu servindo para degustação uns vinhos provinientes de garrafas abertas no dia anterior e já consumidas em quase a sua totalidade de seu volume o que tornou o vinho oxidado e sem suas qualidades originais.Absurdo maior o valor por pessoa para a degustação : 20 mil pesos o que conrresponde aproximadamente a 100 reais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posteriores

dezembro 11, 2017

Comparte tu Historia.

Contactanos