Isla Quinchao, Chiloé

outubro 6, 2018

34-w540-h540

Se tem um lugar em Chiloé que você pode se aventurar  é na Ilha Quinchao.

35-w540-h540

De fato, viemos para cá várias vezes (adoramos esta ilha) e a cada vez descobríamos um lugar diferente.

36-w540-h540

Isso é possível porque a estrada é impecável e durante todo o trajeto você verá sinalização com as igrejas daqui (as que são e não são Patrimônio da Humanidade), além das outras atrações da ilha.

1-w540-h540

Bom, nosso trajeto começou em Dalcahue, já fizemos o post desta cidade, é daqui que saem as balsas para a ilha (valor de CH$ 5.000 ida e volta)

Realmente fomos para nos aventurar, sem mapa e seguindo apenas as placas. Nosso primeiro destino era Curaco de Vélez, mas vimos uma placa sinalizando um moinho e entramos.

2-w540-h540

Nesta estrada, descobrimos nosso primeiro mirador e a informação de aves migratórias.

3-w540-h540

Você sabia que a Ilha Quinchao é ponto de parada e descanso de pássaros que chegam do Alaska, são quase 14.000 km de voo. Por isso aqui é ponto muito procurado de avistamento de aves.

4-w540-h540

Daqui a vista já é incrível, vale muitas fotos.

5-w540-h540

Continuamos nossa viagem e nos deparamos com algumas famílias próximas ao mar e o que parecia ser umas cordas gigantescas. Paramos para conversar e nos contaram que isso na verdade era um cultivo de mexilhão (nunca havia ouvido falar nisso).

6-w540-h540

Eles colocam sementes nesta malha e as lançam no mar com várias boias, depois de alguns meses os mexilhões estão prontos para a ´colheita´. Interessante, né?

7-w540-h540

Voltamos para a estrada e nos deparamos com um museu (infelizmente fechado).

8-w540-h540

Aproveitamos a parada para algumas belas fotos. Claro.

9-w540-h540

Seguindo nosso caminho chegamos ao nosso destino inicial. A cidade de Curaco de Velez.

10-w540-h540

Famosa pelas ostras que servem por aqui (infelizmente não achamos nenhum restaurante aberto, este é o problema de vir pra cá fora do verão), é também um pequena cidade com uma belíssima igreja.

11-w540-h540

Aproveite a visita para conhecer a praia. Por aqui você tem a possibilidade de ver vários pássaros.

12-w540-h540

A rua que nos leva de volta à estrada merece ser percorrida à pé.  Repare na forma de construção das casas e a diferença entre elas..

13-w540-h540

Seguindo o caminho para Achao, que seria nosso próximo destino, vimos uma plaquinha sinalizando a Igreja de Chullec.

14-w540-h540

Uma parada obrigatória!!! O lugar é incrível.

15-w540-h540

Além da vista até chegar na cidade outro atrativo é a igreja virada para o mar. Linda.

16-w540-h540

Tivemos a sorte também de vermos  uma quantidade incrível de Cisnes de pescoço preto. Se deixaram fotografar e filmar, até porque os donos do lugar são eles, né?

17-w540-h540

Nossa alegria de ter chegado a este lugar nos tomou conta. Mas tínhamos muito mais para conhecer. Destino agora Achao.

18-w540-h540

A maior cidade da Ilha pode ser o ponto para almoço, mas não se anime. Tirando a alta temporada quando a oferta é inúmera, o resto vai ser mesmo o que você encontrar aberto. Nós encontramos um café aberto e traçamos um belo churrasco italiano.

19-w540-h540

Mas a cidade tem supermercado, para qualquer eventualidade.

20-w540-h540

Desde o porto da cidade há barcos para outras ilhas do arquipélago. Aproveite a costanera e claro, visita obrigatória da igreja da cidade.

21-w540-h540

Linda, imponente e de frente a praça é  possível tirar várias fotos incríveis dela.

22-w540-h540

Rodas na estrada, nosso próximo destino era a maior igreja de todas, em Quinchao, nos deparamos com um mirante e claro, lá vamos nós.

23-w540-h540

Linda parada, vista realmente linda.

24-w540-h540

Chegando a Igreja de Quinchao ela realmente impressiona pelo tamanho.

25-w540-h540

Muito linda, conservada, realmente vale a visita.

26-w540-h540

Nossa visita à Ilha teria parado por aqui, se não fosse a empolgação por este lugar.

Resolvemos entrar em outros caminhos que nos levavam a outras igrejas, que não havíamos percebido na ida. De verdade, na estrada o copiloto tem que ficar atendo para não passar as plaquinhas.

27-w540-h540

Visitamos a igreja de Huyar.

28-w540-h540

A igreja de Palqui.

E para finalizar nossa viagem com chave de ouro a belíssima Igreja San Javier. Incrível.

Nos deparamos com uma família de porquinhos lindos.

A igreja é linda, o lugar foi realmente um achado.

Pode parecer piegas, até porque neste post usamos muito as palavras: incrível, Linda, etc., mas realmente foi um dos passeios mais lindos que fizemos em Chiloé.

33 - Cópia

Como chegar:

De carro: o ponto para pegar a balsa que te levará até a ilha está em Dalcahue (cidade a 20 km de Castro).

De tour: A ilha é roteiro bem conhecido nas agências. Mas, de verdade, procure um que faça mais que o básico, porque vale a experiência.

De ônibus: infelizmente não dá para fazer toda a ilha de ônibus, vale o investimento alugando um carro ou fazendo um tour caprichado por aqui.

Que tal ficar com ainda mais vontade de visitar este lindo lugar e ver os vídeos que fizemos por lá…sim, são 2 vídeos porque tem muita coisa lá mesmo. rs

Está com dúvidas dos documentos e requisitos para viajar para o Chile? Veja nosso check-list com passo a passo para não perder a viagem