Museu de carros, Moncopulli

agosto 16, 2018

Museo moncopulli, Chile, LikeChile STUDEBAKER car

O que começou com a simples idéia de concertar alguns carros velhos da marca STUDEBAKER, se transformou no maior museu de carros antigos do Chile e um dos mais importantes da marca no mundo.

Museo moncopulli, Chile, LikeChile STUDEBAKER car

O museu de carros Moncopulli é um desses locais que dá vontade de ficar um tempão, não só pelos belos carros, mas também pelo acolhimento das pessoas que cuidam deles.

Passeios Puerto Varas

Museo moncopulli, Chile, LikeChile STUDEBAKER car

O criador deste museu é Bernardo Eggers  quem decidiu criá-lo em lembrança de seu pai, que infelizmente morreu em um acidente de carros. Mas antes de entrar na história, o que marca neste museu é que somos recebidos por seu criador que nos conta orgulhoso a história acompanhado de um álbum de fotos da época.

Museo moncopulli, Chile, LikeChile STUDEBAKER car

Bem, é sabido que por trás de um grande homem, sempre existe uma grande mulher e Bernardo reconhece que quem manda é Ruth,  sua alegre mulher que  tem uma cumplicidade maravilhosa o que faz deste casal um espetáculo à parte.

Museo moncopulli, Chile, LikeChile STUDEBAKER car

Voltando aos carros,  pensei em encontrar alguns carros reformados, mas para minha surpresa, a quantidade de carros reformados e impressionante. Outros carros foram deixados como lata velha mesmo o que serve até para fazer uma comparação com o grande trabalho feito pelo Bernardo.

Museo moncopulli, Chile, LikeChile avanti car

Ao entrar no galpão, a música dos anos 60 e o brilho dos carros, me fazem lembrar de alguns filmes… é como estar em outra época.

Um dos carros que chama a atenção pela historia é um Avanti, que foi desenhado pelo mesmo desenhador da mundialmente conhecida garrafa de Coca-Cola, Raymond Loewy. O Bernardo faz um favor especial pra todos nós e liga o motor… nossa o som do motor com certeza fazia um destaque na rua.

Museo moncopulli, Chile, LikeChile STUDEBAKER car

A idéia original de ter alguns carros reformados, virou no maior museu de carros do Chile e foram os mesmos vizinhos ou outras pessoas do Chile, que decidiram doar seu carros e dar nova vida a eles, e assim incorporaram outras marcas  como Ford, Dodge, Chevrolet, Mercedes Benz, entre outros.

Museu de carros, Moncopulli

O museu se mantém com algumas doações e não tem fins lucrativos. Além dos carros tem outras antiguidades principalmente ligadas à fotografia, pois Bernanrdo é além de colecionador um grande fotógrafo.

Museu de carros, Moncopulli

Tem também um área com brinquedos antigos. Que tal esta, apenas parte, do trenzinho?

Museu de carros, Moncopulli

Recomendamos muito a visita ao museu e curtir um papo como seus donos, com certeza terão muitas coisas para te falar.

Museu de carros, Moncopulli

COMO CHEGAR

-de carro: o museu está localizado no km 25 da Ruta Internacional 215, na comuna de Puyehue, próxima a cidade de Osorno.

Site: www.moncopulli.cl/


Ver mapa maior

Aproveite para conhecer a cidade de Osorno, no vídeo abaixo te mostro como é a cidade e o que tem de interessante por lá:

Está com dúvidas dos documentos e requisitos para viajar para o Chile? Veja nosso check-list com passo a passo para não perder a viagem

Que tal se hospedar em um castelo no Bairro Bellavista?

Aproveite esta promoção e fique hospedado em um dos melhores hotéis deste bairro bohêmio de Santiago

Além de um lugar lindo, com café da manhã excelente e um atendimento de primeira qualidade, leitores do LikeChile tem 20% de desconto em reservas feitas diretamente no site do hotel.

Desconto válido até Setembro.2024. usando o código LIKECHILE20, no site do hotel Castillo Rojo, clique aqui e aproveite.