Casa de Pablo Neruda em Isla Negra, a mais linda das três casas do poeta. a
Registrate >
maio 17, 2012

Casa museu Isla Negra de Pablo Neruda.

Autor:

[Atualizado 2017 ]

A casa de Pablo Neruda em Isla Negra é definitivamente a mais bonita das três que o poeta tem em Santiago. Neste post nossas dicas, como chegar, o que tem por lá, quando está aberta e preço do ingresso.

DSC_0015-w540-h540

O poeta prêmio Novel Pablo Neruda, além de poeta, foi embaixador do Chile, o que o levou a conhecer muitos países do mundo e ter amizade com pessoas simples e também com pessoas sofisticadas.

DSC_0037-w540-h540

Ele adorava colecionar artefatos do mundo inteiro e muito amigos deram de presente para ele, objetos como garrafas coloridas, conchas e mascarões de proa de barcos antigos entre outras peças que hoje adornam as três casas que o poeta construiu no Chile.

DSC_0044-w540-h540

Em Santiago você pode conhecer a casa chamada La Chascona e em Valparaiso a La Sebastiana.

DSC_0111-w540-h540

Das 3 casas eu particularmente gosto mais da Isla Negra. A paisagem é simplesmente maravilhosa e foi aqui que o Poeta escreveu o livro Canto General.

DSC_0543-w540-h540

A imensidão do azul do oceano pacifico e a solidão que tinha nos anos 40, faziam da Isla Negra um cenário perfeito para achar inspiração.

DSC_0053-w540-h540

A casa teve várias reformas e por conta do terreno tem diferentes alturas para aproveitar melhor o entorno. Tanto que até tem um espaço para um cavalo.

SAM_3449-w540-h540

O poeta foi sepultado junto com sua mulher Matilde, neste local tal como foi seu desejo em vida. O poeta morreu em 1973 mas seu corpo só foi enterrado na Isla Negra em 1992.

SAM_3439-w540-h540

Para visitar esta casa várias agências fazem o tour e as visitas guiadas são pagas no local. Mas se você é aventureiro, recomendo alugar um carro e aproveitar ainda mais sua viagem conhecendo as diferentes praias que ficam uma ao lado da outra. Aproveite para experimentar os saborosos frutos do mar.

DSC_0555-w540-h540

No mesmo museu tem uma loja de venda de livros e lembrancinhas e na rua principal há artesanatos que vale a pena conhecer e comprar. Como sempre, recomendo levar dinheiro trocado pois as vezes os vendedores não aceitam cartão.

Gostou? Veja o vídeo que fizemos por lá.

COMO CHEGAR

Localização: Poeta Neruda  s/n, Isla Negra, El Quisco.

Como chegar:

-de carro: tem 2 estradas que chegam a Isla Negra. A estrada 68 direção Viña Del Mar, passando o segundo túnel, vai ver uma placa que diz Algarrobo. Vire a direita e continue, quando chegar a Algarrobo vire a esquerda como direção à El Quisco. Continue até chegar à Praia Isla Negra. Tempo aprox 1 hora 45 min

Outra alternativa e pegar a autopista Del Sol chegando por a Praia Cartagena e continuando o roteiro até chegar a Isla Negra. Tempo aprox. 1 hora 45 min.

-de ônibus: no Terminal rodoviário Alameda, Metrô Universidad de Santiago, Linha 1 Vermelha pegue um ônibus com destino Isla Negra. É melhor neste caso fazer a viagem pela Autopista Del Sol. Tempo aprox. 2 horas.

-de tour: opção mais fácil para quem tem pouco tempo e não quer dirigir até lá. Quer fazer o tour? Clique aqui para consultar preços com nossas agências parceiras.

Valores e funcionamento: Horários março a dezembro terça a domingo 10 a 18 hrs.

Janeiro e fevereiro terça a domingo 10 a 20 hrs.

Ingresso CH $7.000

Site: clique aqui



Booking.com

Botão_Hotel no ChileBotão_Hostel no ChileBotão_Apartamento no Chile

Botão_Restaurante no ChileBotão_Balada no ChileBotão_Compras no Chile

Botão_Tours no ChileBotão_Rent a car no ChileBotão_Escola de idiomas no Chile

Imagem1

>> Valparaíso

>> La Chascona

>> Pomaire

1

2

1 2 3

<< Próximo Post                                                                                                        Post Anterior >>

Comentarios

10 respostas para “Casa museu Isla Negra de Pablo Neruda.”

  1. Cinthia disse:

    Bacana!
    Simplesmente me encantei por Pablo Neruda a partir de suas casas, amei todas, mas esta tb é minha favorita, muito especial!

    O restaurante tb vale a pena: boa comida (alguns pratos favoritos do poeta) e uma vista incrível!

    Cinthia
    @chilecriancas

  2. Camila disse:

    Olá, estou indo a Santiago em agosto de 2012, como tenho pouco tempo, pensei em ir para Val Paraiso e na volta passar por Isla Negra, é possível? Ficaria muito corrido o tempo, e quanto a estrada, faz parte da volta de Val Paraíso para Santiago??

    • admin disse:

      Oi Camila tudo bem
      Olha a viagem para Valparaiso precisa pelo menos 1 dia inteiro, se quiser misturar com Viña Del Mar que fica do lado.
      Tentar fazer Valparaiso é Isla Negra pode ser muito atrapalhado. A viagem desde Santiago até Isla Negra vai demorar 1 hs 30 e tem que esperar para fazer o tour. A espera pode levar uma meia hora e o percurso pela casa 45 min, depois voltar para estrada e chegar ao Valparaiso serão mais 2 horas…
      Em Valparaiso precisa fazer um percorrido de pé e de carro para chegar aos diferentes pontos de interesse.
      De poder misturar os 2 passeios pode, mas vai ser dureza viu. Lembre que os museus ficam fechados nas segundas.
      Abs David

  3. livia disse:

    Oi, vou para Santiago em outubro e estou com uma duvida em relaçao a esse passeio, a parado do onibus é perto da Casa? e qual pelo que eu pesquisei a Turbus que leva, é isso? como vou por conta gostaria de ter mais dados, mas esta dificil de confirmar esta informaçao. obrigada

    • David Gormaz disse:

      Olá Livia,

      o TurBus e Pullman Bus fazem este trajeto. Pegue o ônibus com direção ao Litoral Central e prefira os que fazem o trajeto por Casablanca (o visual é melhor). Para descer, como Isla Negra é bem pequeno, sugiro que converse com o motorista para que ele te informe o ponto mais próximo.

      Para ver custo benefício, veja o tour do SantiagoVision, eles vão até Isla Negra e depois param em Pomaire. Veja:

      http://likechile.com/tours/santiagovision-tours/
      http://likechile.com/blog/ponto-de-interesse/pomaire/

      Aproveite para conhecer o LikeChile Descontos, uma forma prática e econômica de organizar a sua viagem ainda do Brasil. É só acessar (www.likechile.com/descontos), fazer parte deste grupo e ter direito a TODOS os descontos apresentados no site.

      Siga-nos nas redes sociais (Facebook e Instagram), lá damos dicas e informações do que está acontecendo no Chile.

      Abs.,
      David.

  4. Ana Paula disse:

    Oi, alugamos um carro para um bate-volta, partindo de Santiago. Então, qual o destino mais interessante? Viña del Mar/Valparaíso ou Isla Negra? Conciliar seria difícil, né?

    • David Gormaz disse:

      Olá Ana,

      depende muito do estilo de vocês, leia os posts que temos de todos estes destinos (pode incluir Pomaire se for para Isla Negra), e veja o que se adequa mais com o que procuram.

      Aproveitem para conhecer o LikeChile Descontos (www.likechile.com/descontos). Temos um parceiro dando descontos para aluguel de carro, quem sabe com isso vocês conseguem aumentar os dias de carro e incluir na lista a cidade de Santa Cruz (temos vários posts sobre as vinícolas de lá).

      Siga-nos nas redes sociais (Facebook e Instagram), sempre postamos fotos e dicas por lá também.

      Abs.,
      David.

  5. Amanda Rabello disse:

    Vou para o Chile dia 14/08 ( agosto) descobri que dia 15/08 é feriado, logo o dia que tinha me programado ir a Isla negra,Valparaiso e viña del mar. Será que funciona em feriado ? E mais caro normalmente?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posteriores

outubro 18, 2017

Comparte tu Historia.

Contactanos