Ski em Termas de Chillán a
Registrate >
Maio 9, 2012

Ski em Termas de Chillán

Autor:

A 481 Km  ao sul de Santiago, pela rodovia 5 Sul, Termas de Chillán é um destino maravilhoso, especial para curtir em família e praticar ski no meio dos árvores.  

Aberto durante todo o ano, no inverno como centro de ski e no verão como SPA e Resort.   Você pode chegarlá com transfer, Avião Santiago – Concepción (o aeroporto mais próximo),  ônibus, carro ou de trem (opção para os aventureiros), em um percurso no meio das melhores vinícolas e valles do Chile, com uma vegetação simplesmente fabulosa.

A saída do trem acontece bem cedo em Santiago (Estação Central)  chegando na estação de trem de Chillan em aproximadamente 5 horas, chegando lá você precisará pegar outro transporte para chegar ao centro de ski. Por ser um passeio longo não recomendo ir e voltar no mesmo dia.

O centro de ski conta com 28 pistas, dentre elas a chamada Las Três Marias, a mais comprida da América do Sul com 13 Km de extensão.

Um dos atrativos do local são os passeios de trenós puxados por cães Alaskan Malamute  no meio de uma paisagem inesquecível. Passeio IMPERDÍVEL.

Por alí você encontrará diversos tipos de hospedagem, como os conhecidos hotéis Nevados de Chillán, Gran Hotel, Hotel Pirimahuida e lodges de montanha  como Espacio Radical, que tem uma opção mais acolhedora e com preços bem legais. A paisagem lembra os Alpes e permite caminhadas pelo bosque, trekking de montanha, tirolesa e para os mais radicais, descidas fora de pista tanto em ski como em snowboards.

No Vale Las Trancas além dos lodges de montanha há também restaurantes e pubs para quem gosta de compartir experiências com o pessoal local. Não perca a oportunidade de visitar as termas, que são um espetáculo de águas quentes rodeados pela bela paisagem de  árvores nevadas.

A diferença com Santiago é que nas Termas de Chillán neva quase todas as semanas no inverno, o que é um grande diferencial para os esquiadores experientes e muito interessante para aqueles que nunca viram nevar.

Pertinho daqui estão as Cabañas Roble Quemado_Valle de Las Trancas, dê uma olhada no vídeo.

Eu recomendo.

Não deixe de ler o post sobre dicas de ski.

Botão_Hotel no ChileBotão_Hostel no ChileBotão_Apartamento no Chile

Botão_Restaurante no ChileBotão_Balada no ChileBotão_Compras no Chile

Botão_Tours no ChileBotão_Rent a car no ChileBotão_Escola de idiomas no Chile

Imagem1

>> Tour de neve em Santiago do Chile.

>> Centro de ski Portillo, ideal para experientes.

>> Lugares para visitar no Chile.

1

2

1 2 3

<< Próximo Post                                                                                                        Post Anterior >>

Comentarios

12 respostas para “Ski em Termas de Chillán”

  1. Camila disse:

    Olá, estou pensando em ir para as termas de Chillan no periodo de 2 a 7 de junho de 2015. Sei que é impossivel dizer com certeza, mas vc acha que as chances de eu conseguir esquiar nessa epoca sao muito baixas? Vi que a temporada de esqui inicia oficialmente no final de junho na maioria das vezes, mas que em muitos anos a neve em Chillan ja começa a cair muito antes!

  2. Mauricio Penha de Carvalho disse:

    Belíssimo site. Estan nos ajudando muito. Adorei Chillan. Porém fiquei com algumas dúvidas de “logística”. Se eu ficar hospedado na CIDADE de Chillan, que acredito ser mais em conta, eu vou encontrar facilmente transfers até a Estação de Ski? Conhece alguma empresa de turismo para ver os preços do SkiDay, Passeio com os Cachorros de Neve, Motoneve etc? Não encontrei nenhuma recomendação. abraços

    • David Gormaz disse:

      Olá Mauricio,

      Para Chillán nossa recomendação é ficar mais perto das montanhas, são vários kms da cidade até Nevados de Chillán e no inverno o caminho pode ficar cheio de neve. Não temos info sobre transfer da cidade até lá, mas temos 2 parceiros de hospedagem nesta região, mais próxima às montanhas, procure em http://www.likechile.com , clique em onde dormir.

      Abs.,
      David.

  3. Mauricio Penha de Carvalho disse:

    David obrigadíssimo pela ajuda! Dei uma olhada nos parceiros infelizmente o valor está um pouco a cima do que posso, mas sua ajuda foi muito valiosa! Vou buscar cabanas/hostels/hotéis mais próximos então, tinha imaginado que ficar na cidade de Chillan e “passear” até os termas de chillan fosse algo comum como se hospedar em Santiago e ir até Valle Nevado. E como é a estrutura destes locais? Este Valle Las Trancas (que e pareceu ser um povoado, pequena vila entre a Cidade e os termas) possuem locais para comer e tudo mais? Obrigado, sucesso! Parabéns pelo belíssimo trabalho

    • David Gormaz disse:

      Olá Mauricio, obrigado pelo comentário.

      não tenho conhecimento se é comum ir da cidade à montanha, mas realmente é mais longe que de Santiago a Valle Nevado, por exemplo. Valle Las Trancas é uma cidade no caminho para as montanhas, imagine a estrada e um estabelecimento ao lado do outro…aí estão cabañas, restaurantes, etc.

      Abs.,
      David.

  4. Alexandre disse:

    Olá, queremos ir para o Chilan no dia 7/9 para esquiar. A qualidade da neve é boa nesta epoca? Somos esquiadores de nivel intermediario.

    • David Gormaz disse:

      Olá Alexandre,

      a quantidade de neve e qualidade dependem do clima. Sugiro que acompanhe nossas publicações sobre o assunto. Temos semanalmente atualização do clima e temos um post especial sobre temporada de neve, que será atualizada (temporada 2017), quando esta começar.

      Abs.,
      David.

  5. Vanessa Dias disse:

    Boa noite! Primeiramente muito obrigada pelas informações! Ajudou muito!
    Eu e meu marido vamos para Chillan no inicio de agosto. Ficaremos tres dias. Gostaria de saber se tem algum site que forneça informações atualizadas sobre o preço para utilizar a estação de ski.
    É possivel subir ate a parte mais alta, onde ficam as pistas mais dificeis, somente para ver? Ou teria de pagar o passaporte mais caro mesmo assim?

    OUtra duvida que temos é em relação a moeda ideal para pagamento no vilarejo… seria dollar, real ou peso?
    Melhor dinheiro em especie ou tem boa aceitação de cartao?

    • David Gormaz disse:

      Olá Vanessa,

      quanto a suas dúvidas da estação de Ski, sugiro que entre em contato diretamente com eles para tirar todas as suas dúvidas.

      Qto a moeda, acredito ser melhor já levar pesos.

      Abs.,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posteriores

dezembro 11, 2017

Comparte tu Historia.

Contactanos