Villarrica

junho 25, 2022

1-w540-h540

A vizinha Pucón é mais conhecida pelos brasileiros, Villarrica para muitos é apenas o nome do vulcão que encanta na bela paisagem. Neste post falaremos da cidade de Villarrica e os motivos de você, pelo menos, passar meio dia por aqui.

Passeios Pucón

Villarrica

Com menos apelo turístico que Pucón, Villarrica é daquelas cidades com ar de interior.

A bela paisagem (e uma vista incrível para o vulcão Villarrica), boa gastronomia e ótimas lojas para tomar um deliciosos chocolate quente  é também opção para passeio de um dia e compras de artesanatos nas diversas lojas locais.

2-w540-h540

Viajando para o Chile e ainda não sabe onde se hospedar?

Aproveite o desconto de 15% em um hotel de luxo localizado no barrio de Lastarria, a passos do metrô e pertinho do Cerro San Cristóbal.

Desconto válido até Setembro.2024. usando o código likechile (tudo junto e em minúscula), no site do hotel LucianoK, clique aqui e aproveite.

Onde fica Villarrica

A um pouco mais de 760Km de Santiago a cidade de Villarrica é passagem obrigatória para quem está indo ao sul do Chile.

A 26km de distância da conhecida Pucón, a cidade tem uma vista incrível do vulcão de Villarrica.

3-w540-h540

O que tem para fazer em Villarrica

A cidade é ideal para passar o final da tarde no borde costeiro, onde inclusive há uma ciclovia para quem quer andar de bicicleta.

Calma e tranquila, por aqui o fluxo de carros é um pouco mais intensa que Púcon durante o inverno, mas pode ser facilmente percorrida a pé.

4-w540-h540

Na Av. Pedro de Valdívia está quase tudo que um turista precisa, como casa de câmbio, lojas de souveniers, Informação turística e agências de viagem. Já nos arredores estão também os hotéis, restaurantes e cafés.

Prove os chocolates e doces locais. Você não vai se arrepender.

5-w540-h540

Um dos atrativos da cidade são as obras de arte talhadas em madeira. São várias em vários lugares da cidade. Fique atento.

Veja também se há algum evento no Centro Cultural de Villarrica. Boa oportunidade para aproveitar a cidade.

8-w540-h540

Um mirante pouco conhecido pelos turistas, de nome Canela (em homenagem a cidade do sul do Brasil), tem vista privilegiada.

Para chegar até lá é necessário caminhar pela Av. Pedro de Valdivia sentido a saída Lonconche,  você saíra do centro turístico e entrará na estrada. Atenção a entrada do mirante, que estará do lado esquerdo da estrada.

11-w540-h540

Instagram LikeChile

Aproveite o desconto que temos neste hotel no Bairro Lastarria.

Um casarão que já foi de uma das famílias mais ricas do Chile, agora é um hotel boutique  que é simplesmente um oásis em Santiago.

Localizado no bairro Lastarrias, perto de bares e restaurantes sem estar no meio do movimento deste bairro bohêmio, é uma ótima opção para quem quer estar perto de tudo e quer aproveitar a noite da cidade.

Desconto válido até Setembro.2024. usando o código likechile (tudo junto e em minúscula), no site do hotel Casa Bueras, clique aqui e aproveite.

Melhor ficar em Villarrica ou Pucón?

Se você vai ficar alguns dias na região, na nossa opinião, o ideal é se hospedar em Pucón.

Ainda que Villarrica mereça a visita, Pucón está mais próximo ao vulcão e dos outros principais pontos turísticos da região.

E, ainda que Pucón tenha muitas cafeterias e restaurantes, Villarrica tem outras tantas deliciosas opções.

7-w540-h540

Como chegar em Villarrica

Desde Pucón

Ainda que a melhor opção seja ir de carro (são 25kms em estrada de via dupla), em 30 minutos você chega de forma tranquila por lá, também é possível chegar de ônibus para lá (inclusive os ônibus intermunicipais que vão para Santiago).

10-w540-h540

Desde Santiago

Isso vai depender de sua disponibilidade. Desde Santiago do Chile você pode chegar em Villarrica de ônibus, carro ou avião.

  • de ônibus: desde Santiago são aproximadamente 10 horas. Ideal para viajar de noite (e economizar uma noite na estadia), há opções de ônibus cama, quando o banco fica totalmente na horizontal, um pouco mais caros mas pode ser opção para uma boa noite de sono.

O ônibus para Villarrica é o mesmo para Pucón, inclusive a parada de Villarrica (na rodoviária da cidade) é antes de chegar em Pucón.

  • De carro, desde Santiago, são aproximadamente 10 horas. Para quem prefere viajar de carro o ideal é sair de Santiago logo pela manhã. Além de não pegar o trânsito da cidade, você pode aproveitar para parar em algum lugar no caminho e viajar com calma.

As estradas são ótimas!!! Use os postos de gasolina COPEC para tomar café-da-manhã, almoçar e esticar as pernas.

  • De avião: os aviões comerciais vão até Temuco. Um voo relativamente curto (de 1h), você tem que somar 1h00 de viagem de carro até Villarrica.

Veja o vídeo que fizemos por lá.

Dicas para viajar para Pucón

Agora que você já sabe mais sobre o clima é importante saber um pouco mais do que fazer na cidade, o que tem por lá e roteiros prontos que podem te ajudar bastante.

Abaixo de deixamos estas dicas

Tivemos a oportunidade de morar por alguns meses em Pucón (com emoção e erupção) e por isso temos muitos vídeos contando e mostrando um pouco mais da cidade para você.

Aqui uma playlist completa com vídeos para você já ir se familiarizando por lá.

Grupo Telegram LikeChile

Notícias e novidades do Chile

Se você gosta de viajar informado e quer saber tudo o que está acontecendo no país, então não perca nossas lives.

Abaixo uma delas, mas no nosso canal de youtube você encontrará outras mais. Aproveite e clique aqui para ativar as notificações e não perder a próxima live do canal.