5 simpatias para viajar ao Chile no próximo ano

dezembro 27, 2018

(Post Atualizado)

1 Simpatia-w540-h540

Dezembro é época para lembrar das coisas boas do ano que está indo e planejar um Ano Novo cheio de alegria e viagens. Para te ajudar, mostramos aqui nossas 5 simpatias para viajar ao Chile.

2 Simpatia-w540-h540

1)      Se você quer visitar uma vinícola no Chile: abra uma garrafa de vinho chileno,  encha ¾ de uma taça, feche os olhos e leve a taça sobre sua cabeça fazendo 3 movimentos circulares, repetindo a frase ´Me gusta el vino porque el vino es bueno´. Logo abra os olhos e deixe cair um pouco do vinho em uma planta repetindo a mesma frase. Finalmente de um  belo gole e termine com um ´Viva Chile´.

3 Simpatia-w540-h540

2)      Se você quer visitar o Deserto de Atacama: pegue um pouco de areia e o coloque dentro de seu tênis favorito. De uma volta no quarteirão  de sua casa. Ao voltar, pegue a areia de seu tênis e coloque dentro de uma sacola branca. Escreva num papel ´Deserto de Atacama´ e junte com a areia dentro da sacola. Feche a sacola e guarde dentro da gaveta de roupa interior num cantinho. Feche os olhos e repita 7 vezes ´Deserto de Atacama eu quero´.

4 Simpatia-w540-h540

3)      Se você que ir para a Ilha de Páscoa: Numa mala, coloque um de seus traje de banho, uma canga, uma capa de chuva e uma folha de palmeira. Feche a mala e durma com ela por 3 noites (pode ficar  embaixo ou ao lado da cama). Ao terceiro dia vista seu traje de banho por 3 horas, ao terminar as 3 horas escreva ´Iorana Rapa Nui´em um papel e guarde-o junto com alguma das peças que estavam na mala.

5 Simpatia-w540-h540

4)      Se você quer ir para a Patagônia: Pegue 7 cubos de gelo e coloque-os dentro de uma sacola de pano junto com um papel verde com a seguinte frase ´Sul gelado do Chile, beleza igual não há, nas Torres del Paine, geleira ei de encontrar´. Deixe a sacola dentro da geladeira por 7 dias. Tire a sacola com os gelos, guarde o papel num pano branco e deixe-lo junto com alguma roupa de frio. Pegue os gelos coloque em dois copos com whisky se você que ir acompanhado. Se quiser viajar sozinho, em  um copo ponha 3 gelos, uma medida de whisky e beba de um gole.

6 Simpatia-w540-h540

5)      Se você que ir para Viña del Mar e Valparaiso: num papel branco peça para uma criança fazer um desenho bem colorido, aqui a dica é ter mais de 7 cores. Quando o desenho estiver pronto escreva ´Viña e Valparaiso lá vou eu´. Pegue o papel, dobre 4 vezes e esconda-o atrás de um relógio de parede.

Estas são as simpatias infalíveis para você viajar para o Chile no próximo ano, e aqui no blog você encontra dicas para fazer seu roteiro, dicas para economizar, etc.

Desejamos para vocês um ano cheio de alegria e bons momentos e o que a gente mais gosta, muitasss viagens. A gente estará esperando por vocês aqui no Chile!!!

Está com dúvidas dos documentos e requisitos para viajar para o Chile? Veja nosso check-list com passo a passo para não perder a viagem

Que tal se hospedar em um castelo no Bairro Bellavista?

Aproveite esta promoção e fique hospedado em um dos melhores hotéis deste bairro bohêmio de Santiago

Além de um lugar lindo, com café da manhã excelente e um atendimento de primeira qualidade, leitores do LikeChile tem 20% de desconto em reservas feitas diretamente no site do hotel.

Desconto válido até Setembro.2024. usando o código LIKECHILE20, no site do hotel Castillo Rojo, clique aqui e aproveite.