Como conseguir passagem aérea barata

fevereiro 11, 2022

Como conseguir passagens baratas

Conseguir passagem aérea barata é o sonho de muitos viajantes, principalmente na alta temporada de neve.

Se você já decidiu viajar para o Chile com certeza deve estar preocupado com valor da passagem aérea, onde comprar passagem aérea barata ou como encontrar promoções e pacotes com descontos em passagem.

Neste post vamos te dar nossas dicas para comprar passagem aérea para o Chile e não é teoria não, é nossa forma de economizar e conseguir o melhor desconto para passagens.

Viajando para o Chile e ainda não sabe onde se hospedar?

Aproveite o desconto de 15% em um hotel de luxo localizado no barrio de Lastarria, a passos do metrô e pertinho do Cerro San Cristóbal.

Desconto válido até Setembro.2024. usando o código likechile (tudo junto e em minúscula), no site do hotel LucianoK, clique aqui e aproveite.

Alguns dizem que o melhor é comprar bem antes a passagem, outros dizem que o melhor é comprar perto da viagem, outros que é melhor comprar de final de semana do que de semana.

Para começar, não existe uma resposta exata a esta pergunta a e sim ferramentas e algumas dicas (que vamos passar aqui) para você comprar passagens baratas para viajar.

Mas para economizar ainda mais, nos criamos um especial VIAJAR BARATO PARA O CHILE  e outras dicas que deixaremos no final do post que vão te ajudar.

A melhor data para comprar passagem aérea barata

A resposta é: depende…você tem sangue frio e disponibilidade para mudar de planos? Se sim, então espere para comprar mais próximo da sua viagem.

Li uma postagem estes dias que o número correto é 59 dias antes da viagem (duvido um pouco destes números exatos, mas vai que, né?).

O motivo de esperar um pouco é porque as companhias aéreas fazem promoções quando não conseguem vender a cota mínima para não terem prejuízo.

Neste caso você tem que ter sangue frio e saber o quanto está disposto a gastar na passagem, porque nem sempre as empresas lançam estas promoções, e o pior, nem sempre estas ofertas são realmente ofertas boas.

Instagram LikeChile

Aproveite o desconto que temos neste hotel no Bairro Lastarria.

Um casarão que já foi de uma das famílias mais ricas do Chile, agora é um hotel boutique  que é simplesmente um oásis em Santiago.

Localizado no bairro Lastarrias, perto de bares e restaurantes sem estar no meio do movimento deste bairro bohêmio, é uma ótima opção para quem quer estar perto de tudo e quer aproveitar a noite da cidade.

Desconto válido até Setembro.2024. usando o código likechile (tudo junto e em minúscula), no site do hotel Casa Bueras, clique aqui e aproveite.

Assim, para você arriscar comprar muito perto da viagem sugiro que não tenha nada agendado, como hospedagem, passeios, etc. E caso as passagens não estejam no valor que você está disposto a pagar vá para outro lugar mais barato.

Agora, se você quer viajar para determinado lugar e não quer correr o risco de não acontecerem as promoções que realmente baixem o valor da passagem, minha sugestão é que você compre a passagem antes, com pelo menos 6 meses de antecedência.

Vale anotar uma dica: temos visto que as promoções costumam acontecer mais nos finais de semana e quando uma empresa lança uma promoção as outras correm para fazer uma promoção ainda maior. Então, minha sugestão é que você tire o final de semana para pesquisar e comprar passagens e fique de olho em sites especializados neste tipo de notícia, como é o caso da Melhores Destinos.

Atenção: com a pandemia muitas empresas aéreas tiveram que diminuir a quantidade de voos para o Chile (algumas inclusive ficaram por um bom tempo sem voar para cá), por conta disso a procura por passagens acaba sendo maior e muitas vezes os voos disponíveis lotam muito rápido. Resultado disso: poucas promoções para voos internacionais.

Que tal se hospedar em um castelo no Bairro Bellavista?

Aproveite esta promoção e fique hospedado em um dos melhores hotéis deste bairro bohêmio de Santiago

Além de um lugar lindo, com café da manhã excelente e um atendimento de primeira qualidade, leitores do LikeChile tem 20% de desconto em reservas feitas diretamente no site do hotel.

Desconto válido até Setembro.2024. usando o código LIKECHILE20, no site do hotel Castillo Rojo, clique aqui e aproveite.

Alta e baixa temporada para comprar a passagem aérea

Você já deve saber também que a época que você viaja, faz total diferença para o preço de passagens e possibilidades de promoção. Alta temporada e voos nos finais de semana são muito concorridos e consequentemente mais caros e com menos possibilidade de baixarem de preço.

Por outro lado, viajar em baixa temporada e durante a semana (exceto ponte aérea, que tem alto fluxo de segunda a sexta), pode ser uma boa para conseguir promoções realmente vantajosas.

Outra dica importante é ficar de olho na alta temporada do país que você vai visitar. Acontece que no Chile a alta temporada está influenciada pela temporada de neve, mas as ferias no verão (dezembro, janeiro e março) e em setembro pelas fiestas patrias.

Quer saber mais sobre os feriados no Chile, veja este video:

Sites especializados para encontrar passagem aérea barata

Mas cada vez está mais fácil de conseguir um bom preço para sua passagem, além das dicas acima, você também pode pesquisar em sites especializados que comparam preços, como Skyscanner, Voopter, Mundi, Kayak e Orbitz ou em agências de viagem como Decolar, Submarino ou CVC Online, mas cuidado com pegadinhas, que são muitas.

Nossa dica é você usar estas ferramentas para comparar os preços e sempre (SEMPRE – em caixa alta porque é importante), ir no site da Cia aérea que você escolheu para verificar se o preço é realmente vantajoso.

Eu uso sites como Decolar para ter uma ideia de qual a empresa aérea está com os preços mais baixos para a época que eu quero e aí eu vou na empresa aérea e faço a pesquisa de preço por lá (empresas como a Latam e a Gol, inclusive te mostram uma tabela bem legal com os valores das passagens de acordo com os dias de ida e volta).

Porque eu olho nos sites de busca e compro na própria linha aérea

Simples, porque eu quero fugir das pegadinhas, que são:

a primeira é que eles te mostram o valor da passagem sem taxa de embarque (que a gente sabe que faz uma grande diferença), aí você está todo feliz achando que a passagem está super barata, só que na última tela aparece o valor total da compra.

a segunda é que eles cobram de você uma taxa ou encargos pelo serviço deles.

Agora, grandes agências de turismo (como CVC), podem ter passagens aéreas mais baratas porque para alguns lugares eles fretam um avião inteiro.

a terceira pegadinha aqui está no combo, ele te vende a passagem mais barata mas você tem que comprar a hospedagem com eles também e nem sempre você pode escolher os dias das passagens e o hotel que gostou. Sua viagem tem que estar adequada a disponibilidade e opções que eles te dão. Ou seja, pode até sair mais barato mas é super engessado.

Outra dica é usar também sites que comparam preços mas te avisam quando a passagem que você se interessou baixou de valor: Google Voos, Voopter, Skyscanner.

Eu particularmente gosto do Google Voos, porque ele me mostra o valor com taxas (ou seja, facilita porque eu sei quanto vou pagar de verdade), mas ele, pelo menos nas vezes que pesquisei, não apareciam valores da GOL e de agências, por exemplo.

Já a Vooper, mostra valores sem taxas (então você já tem que estar esperto sabendo que este não é valor que você vai pagar), mas te dá uma gama bem grande de opções.

Skyscanner nunca tenho sorte, sempre me mostra opções mais caras (mais caras até que dos sites das cias aéreas).

Dica que descobri na hora que estava fazendo este post: ViajaNet também está com uma forma bem legal de procurar preços, bem didático e com várias dicas.

Grupo Telegram LikeChile

Pesquisar com janela anônima funciona?

A gente sempre entra nos sites das empresas aéreas para ver valores de passagem, na maioria das vezes (é até automático) fazemos a pesquisa em uma janela anônima (incógnito) pois já lemos em vários blogs que faz diferença.

A verdade? Nunca vimos essa diferença. Já aconteceu com a gente de fazer uma pesquisa e acharmos uma passagem aérea barata, mas não compramos na hora… um dia depois fazemos a mesma pesquisa e o valor da passagem já subiu, mas fazendo a pesquisa pela aba incógnito havia subido também.

Ou seja, fizemos o teste de procurar ao mesmo tempo pelo site normal e pelo janela anônima e nos aparecia o mesmo valor.

A lógica do aba anônima é que, em teoria, a sua pesquisa não fica registrada. Já na aba normal a cia aérea poderia, sabendo que você está interessado, aumentar o valor da passagem em uma próxima consulta.

Como não dá trabalho nenhum e para nós não faz a mínima diferença, fazemos a consulta pela anônima porque, como diz o dito: «No creo en brujas, pero que las hay, las hay»

Usando pontos do cartão

Não somos especialistas no assunto, mas usamos muitos pontos para passagens aéreas.

Mas atenção que não é sempre que os pontos são interessantes. Vou usar nosso caso como exemplo.

Normalmente os pontos que usamos são para a Latam que dá opção de pagar só com pontos ou de forma parcial (um pouco de pontos um pouco de dinheiro).

Para os casos de pagamento só com pontos não tem segredo, é um alívio só saber que os pontos cobrem toda a passagem.

Para quando não temos todos os pontos disponíveis, temos que fazer conta. As vezes o valor dos pontos é muito baixo e não faz nenhuma diferença se for usado. Nestes casos preferimos pagar só em dinheiro e acumular mais pontos para uma nova oportunidade

Reduza sua malas

Depois  de tudo o que falamos a dica mais valiosa para encontrar passagem aérea barata, neste momento, é: reduza suas malas.

Atualmente o que encarece muito a passagem de avião é a quantidade de malas que você leva. Sky Airlines, Latam e Gol (que são as cias aéreas que fazem Brasil – Chile) costumam cobrar a mala a parte.

Aí você vai todo feliz comprar sua passagem porque ela está em promoção e – BUM – chega na hora de incluir a mala e o valor sobe absurdamente.

Nossa solução: compramos aqueles sacos a vácuo para roupas, que, principalmente quando viajamos com roupa de inverno, comprimem e abrem um espaço importante na mala.

A única questão é que você tem que pensar na volta, se o lugar que você vai tem aspirador de pó ou se você vai ter que incluir na sua bagagem a bomba que tira o ar das sacolas.

Quanto custa viajar para o Chile

Abaixo temos alguns posts que podem te ajudar relacionados ao mesmo assunto

Em um deles temos um roteiro para Santiago que inclui os gastos dia-a-dia para 5 dias de viagem outro post criamos um simulador para você fazer o seu cálculo de acordo com o seu estilo