Feira livre no Chile

fevereiro 12, 2024

onde comprar frutas e verduras em Santiago do Chile feira livre

Uma das minhas grandes alegrias no Brasil era ir à feira no domingo. Aquele pastelzinho (que nunca era só um, rs) com caldo de cana não sai da minha cabeça.

A feira livre no Chile também acontece nas ruas, cada uma com seu dia pré-definido.

Viajando para o Chile e ainda não sabe onde se hospedar?

Aproveite o desconto de 15% em um hotel de luxo localizado no barrio de Lastarria, a passos do metrô e pertinho do Cerro San Cristóbal.

Desconto válido até Setembro.2024. usando o código likechile (tudo junto e em minúscula), no site do hotel LucianoK, clique aqui e aproveite.

Diferenças da feira livre no Brasil e Chile

Infelizmente nada de pastel e caldo de cana, aqui (em Santiago), no máximo que você vai encontrar para comer na feira é uma sopaipilla (uma massa com base de abóbora frita) ou uma empanada.

Em todos os casos não é em barraca, porque a venda de alimentos na rua é bem complicada (no sentido de ter autorização).

Uma vez demos sorte e tinha um vendedor de papa rellena (uma massa de batata, com recheio de carne e frita)…uma espécie de bolinho de carne.

8Feira

O melhor da feira livre no Chile

O melhor, na minha opinião é a qualidade das frutas. Além de serem enormes, mais doces que os do Brasil, o bom da feira é que a fruta é fresca e os preços são muito melhores que no supermercado.

Não podemos esquecer também do tamanho da verduras do Chile. Cebola, abobrinha italiana, etc…costumas ser gigantescas compradas com as brasileiras.

Fazemos feira toda sexta e é comum mostrarmos nos stories os preços e o que tem por lá praticamente toda semana. Fizemos um reels também mostrando alguns preços clique aqui para ver.

5Feira

O pior da feira livre no Chile

Para mim o fato de não ter caldo de cana e pastel já é uma desvantagem (de verdade, rs), mas acho que a variedade é menor que a feira no Brasil.

Acredito que por conta do clima mais marcado, o Chile tem época de tudo.  Por exemplo, tem época que você encontra frutas vermelhas (verão), mas no restante do ano é praticamente impossível achar.

De uns anos pra cá vemos uma mudança em relação a isso porque já vemos mais produtos vindos de outros países.

Imperdível na feria livre no Chile

Dependendo da época do ano que você vem um dos imperdíveis são as frutas, principalmente no verão que você encontra as frutas vermelhas.

Mas algo que eu acho muito bom comprar aqui são os frutos secos. Nós compramos amêndoas todas semana, o valor costuma ser muito melhor do que no Brasil.

Produtos brasileiros na feira do Chile

Aqui uma dica para os brasileiros que moram no Chile: na feira você pode encontrar com facilidade a mandioca, banana da terra, batata doce e até farinha de mandioca.

Já encontrei uma vez até um doce de batata doce (no Brasil é comum encontrar, aqueles com formato de coração), mas aqui no Chile nunca tinha visto…só na feira mesmo

Normalmente estes produtos diferentes estão em barracas de produtos venezuelanos, colombianos, peruanos.

3Feira

Onde estão as feiras no Chile

Falar de todas as feiras do Chile seria impossível, ainda mais porque cada bairro é que organiza os locais e, neste momento, não sabemos de nenhum site que seja possível ver todas as feiras do país. O site que conhecíamos com esta informação está atualmente fora do ar, vou deixar o link aqui caso volte 🙂

De qq forma são mais de 900  feiras espalhadas pelo Chile (destas mais de 400 estão em Santiago).

Em Santiago Centro é possível ver todas as feiras neste link.

Quer ver o listado de todas as feiras libres no Chile? Clique aqui e veja o mapa dos locais

Instagram LikeChile

Aproveite o desconto que temos neste hotel no Bairro Lastarria.

Um casarão que já foi de uma das famílias mais ricas do Chile, agora é um hotel boutique  que é simplesmente um oásis em Santiago.

Localizado no bairro Lastarrias, perto de bares e restaurantes sem estar no meio do movimento deste bairro bohêmio, é uma ótima opção para quem quer estar perto de tudo e quer aproveitar a noite da cidade.

Desconto válido até Setembro.2024. usando o código likechile (tudo junto e em minúscula), no site do hotel Casa Bueras, clique aqui e aproveite.

Uma dica para quem quer conhecer as frutas e verduras, mas não conseguiu achar uma feira perto da hospedagem

Em frente ao Mercado Central está o Mercado Tirso de Molina e atrás dele a La Vega.  Em ambos você encontra vários locais com frutas, verduras, etc.

Clique aqui para ver como é uma feira em Santiago do Chile. Recomendo muito!!!

Dicas para comer em Santiago

Temos muitos posts sobre alimentação em Santiago, desde preços, como locais.

Abaixo te deixo alguns deles para você já ir conhecendo antes mesmo de viajar para o Chile

Dicas sobre Santiago do Chile

Procurando mais dicas de Santiago? Aqui uma relação de posts que vão te ajudar.


Grupo Telegram LikeChile