Quanto custa comer em Santiago?

março 7, 2024

custa comer em Santiago

Vindo para Santiago mas está com dúvidas de quanto vai gastar com alimentação? Você não é o único, neste post vamos te mostrar quanto custa comer em Santiago , para você ter uma ideia de gastos. Alguns são bem caros mas tem outras possibilidades para comer barato em Santiago, sem prejudicar a qualidade.

Quanto custa comer em Santiago do Chile

Ainda que mais caro do que comer no Brasil (inclusive quando estamos comparando com cidades turísticas brasileiras), existem diversas opções de lugares para comer em Santiago do Chile.

Neste post queremos te falar destes lugares, dos preços e claro, colocar links para que você consiga ver os cardápios de restaurantes.

Viajando para o Chile e ainda não sabe onde se hospedar?

Aproveite o desconto de 15% em um hotel de luxo localizado no barrio de Lastarria, a passos do metrô e pertinho do Cerro San Cristóbal.

Desconto válido até Setembro.2024. usando o código likechile (tudo junto e em minúscula), no site do hotel LucianoK, clique aqui e aproveite.

Preço dos restaurantes em Santiago

Turísticos ou não, você não vai gastar menos de CH$ 25.000 por pessoa em um restaurante em Santiago, se estamos falando de um prato principal + suco ou refrigerante + sobremesa

Ainda que muitos deles o prato principal seja grande, dificilmente será possível dividir para duas pessoas, você vai conseguir dividir uma entrada e a sobremesa (normalmente as sobremesas são bemmm grandes)

Não podemos esquecer que o que encarece (também) em um restaurante é incluir um vinho ou drink. Então, se você está pensando em economizar, mas sem deixar de ir em bons restaurantes, terá uma tarefa difícil.

O lado bom é que, mesmo sendo caros, a média do gasto é a mesma. Então saber escolher um restaurante é um primeiro passo para – pelo menos – o investimento valer à pena

Para isso o ideal é você tentar fugir das pegadinhas dos restaurantes turistões e ir em restaurantes cuja especialidade seja o que você quer provar (ou seja, comida típica, frutos-do-mar, carnes, etc.). Quer saber sobre restaurantes específicos em Santiago, com link para ver o menu? Clique aqui

Preço dos restaurantes na Cordilheira

Os valores variam bastante na Cordilheira, mas sim, é mais caro do que comer em Santiago.

Normalmente o preço de um fast food nas montanhas é equivalente a um restaurante na cidade. Quer comer em um restaurante nas montanhas? Prepare-se para pagar pelo menos o dobro do que você teria que pagar na cidade.

Se você quer ter a sensação de comer vendo uma Cordilheira completamente nevada, mesmo que seja um vinho ou uma cerveja e um sanduíche, eu – particularmente – acho que vale o investimento.

Agora, se você quer aproveitar seu tempo esquiando ou brincando na neve, pode valer mais levar seu lanche desde Santiago para economizar, já que seu foco é aproveitar a neve e não apreciar a vista.

Alguns se perguntam, porque é tão caro e a resposta é simples… logística e temporada.  Os centros de ski tem poucos meses para recuperar o valor investido, normalmente são 4 meses o que dura a temporada de neve e a logística para chegar com os produtos de Santiago para a cordilheira não é fácil, então infelizmente se paga um preço maior por comer em um entorno espetacular.

Toda temporada nós vamos até lá conferir as novidades dos centros de esqui, e claro, aproveitamos para ver os preços.

Aqui o nosso último vídeo:

Preço de Picadas em Santiago

Restaurantes mais simples, as picadas são os restaurantes do dia-a-dia dos chilenos.

Tão importantes para quem mora na cidade, mas também para os turistas, nós temos um post falando só sobre as picadas, clique aqui para conhecer.

A diferença entre uma picada e um restaurante – além dos preços – é a simplicidade. A comida normalmente é simples, caseira e com aquele sabor tradicional.

Vale muito a pena, principalmente para o almoço de segunda a sexta quando tem o valor especial do menú (entrada + prato principal + bebida, alguns incluem também a sobremesa).

Os valores variam bastante dependendo do restaurante e localização, o preço por pessoa é desde os CH$ 7.000.

Instagram LikeChile

Aproveite o desconto que temos neste hotel no Bairro Lastarria.

Um casarão que já foi de uma das famílias mais ricas do Chile, agora é um hotel boutique  que é simplesmente um oásis em Santiago.

Localizado no bairro Lastarrias, perto de bares e restaurantes sem estar no meio do movimento deste bairro bohêmio, é uma ótima opção para quem quer estar perto de tudo e quer aproveitar a noite da cidade.

Desconto válido até Setembro.2024. usando o código likechile (tudo junto e em minúscula), no site do hotel Casa Bueras, clique aqui e aproveite.

Preço de lanchonetes e fast food em Santiago

Muitas estão nas Praças de Alimentação dos shoppings, aqui as variações de preços de comidas é bem maior, depende do que você vai comer e dos combos (lanche + batata + bebida).

Antes comer em um fast food era a opção mais barata, hoje os preços estão muito parecidos com uma picada, então, na minha opinião, se não for para comer algo típico chileno, não sei se vale.

Em média você gastará desde os CH$ 7.000 por pessoa.

A grande vantagem das praças de alimentação, é a diversidade de tipos de comida que você vai encontrar, mas principalmente são lanches chilenos, comida japonesa e pizzas.

Existem algumas praças de alimentação mais gourmetizadas, com restaurantes menores com comida mais elaborada e, claro, mais cara. 

Falamos mais destes lugares em um post com uma lista de restaurantes e lugares para comer na cidade, clique aqui para ver.

Preço de rodízio e restaurante por quilo no Chile

Ainda que o conceito de rodízio esteja aumentando no Chile (aqui chamamos ´tenedor libre’), eles ainda são muito caros para o que prometem.

Normalmente de comida japonesa e peruana, você também encontra alguns poucos restaurantes com rodízio de lanches, pizza e carne.

Os valores são muito variados, mas se assemelham muito ao custo total que você gastaria em um restaurante. A questão aqui é a restrição de horário.

Normalmente o tenedor libre tem um tempo, ou seja, você pode comer à vontade durante este tempo (normalmente são 2 horas)... diferente do Brasil que você pode comer de forma tranquila sem ter que se preocupar com o tempo.

Eu particularmente não gosto de ter tempo para comer, ainda mais quando estou viajando. Olho com esta pegadinha.

Já comida por quilo ainda é pouco comum. Existem alguns locais, mas que são caros e não valem à pena.

Como saber o preço da comida no Chile

Além da média de preços que colocamos neste post ´Quanto custa comer em Santiago´, também temos uma lista de restaurantes e lugares legais para conhecer em Santiago. A maioria delas você encontra o cardápio ou o link para verificar os valores do local.

Clique aqui para ver os restaurantes do Chile e seus cardápios.

Como comer bem e barato no Chile

Nem tudo está perdido… comer bem e economizando é possível  no Chile

Como falamos, uma das opções são as picadas, restaurantes mais simples e com comida do dia-a-dia. Os pratos acostumam ser bem fartos, então dividir um prato ou quem sabe levar o que sobrar para viagem., pode ser uma alternativa caso queira poupar um pouco

Muitos restaurantes também tem opção de comida mais econômica. Eles também servem menus (alguns incluem taça de vinho), de segunda a sexta no horário do almoço.

É uma ótima alternativa para comer em um lugar bacana, com comida mais ´sofisticada´ pagando menos. O preço do menu em restaurantes gira em torno dos CH$ 15.000 bem mais em conta dos CH$ 25.000 que você provavelmente pagaria pedindo ´a la carte´ (se não mais)

Grupo Telegram LikeChile

Gorjeta no Chile

 A gorjeta não é obrigatória, mas é aconselhável. Como no Brasil são 10% e em alguns restaurantes e picadas podem não estar na conta. Seja gentil e pergunte sobre a propina (gorjeta em espanhol) e fale dos 10%.

Abaixo algumas dicas relacionadas ao assunto que podem te ajudar

Quanto custa viajar para Santiago do Chile?

Fizemos um vídeo com este e outros detalhes especialmente pensado para os viajantes que venham para Santiago do Chile.

Além de passagem, hospedagem, locomoção e alimentação, falamos também dos preços dos passeios imperdíveisp ara fazer na cidade com ou sem agência e os preços em pesos chilenos e reais.

Abaixo o vídeo para conferir.

Onde comer em Santiago do Chile?

Temos uma playlist com várias dicas e lugares para você conhecer (abaixo), mas no nosso Instagram temos o destaque ComerStgo, apenas com locais e comidas imperdíveis, clique aqui para conferir.

Quanto custa viajar para o Chile

Ainda que seja difícil dizer quanto dinheiro você deve trazer para o Chile, já que isso vai depender do seu estilo e  tempo de viagem, abaixo temos alguns posts que podem te ajudar.

Em um deles temos um roteiro para Santiago que inclui os gastos dia-a-dia para 5 dias de viagem outro post criamos um simulador para você fazer o seu cálculo de acordo com o seu estilo