Tour de neve 2012 em Santiago do Chile. a
Registrate >
julho 21, 2012

Tour de neve 2012 em Santiago do Chile.

Autor:

A temporada de ski 2012 em Santiago do Chile está bombando, até parece que Brasil tomou os centros de ski, porque você ouve falar mais português que espanhol… engraçado isso.

Uma pergunta frequente dos brasileiros é se devem alugar um carro para subir até os centros invernais ou pegar um tour.

Quando morava em Santiago subia em meu carro, mas a experiência pode resultar muito perigosa para quem não conhece o caminho, pois tem uma curvas tipo cotovelo, e não só isso, tem buracos por conta dos degelos. Já na volta, com o corpo cansado por fazer ski o dia inteiro, ter que dirigir de novo resulta ainda mais cansativo.

Desta vez preferi não arriscar e quis experimentar um tour para visitar os 4 centros invernais de Santiago em um dia só. Queria só visitá-los para escolher qual seria o melhor para fazer um dia completo de ski.

Visit the Andes é um tour muito conveniente para quem só quer conhecer a neve e os centros de ski Valle Nevado, La parva, El Colorado e Farellones.

Você pode reservar com a agência  e eles te pegam no hotel.

Durante a temporada tem saídas diárias a partir das 8 am. O interessante é que se você não tem o equipamento necessário como botas, óculos, calças, luvas e até jaquetas de frio, consegue alugar por bons preços.

Nós pegamos um ônibus muito confortável e lotado de brasileiros. Acho que eu, o motorista e a guia eramos os únicos chilenos, isso que a guia morou 15 anos no Brasil.

A guia explicou diretinho o que a gente estava conhecendo no trajeto até os centros de ski, com um português perfeito o que facilita ainda mais a experiência que estávamos prontos para viver.

A subida tem uma vista maravilhosa do Santiago e dos bairros mais chics da cidade. Já no começo da subida fazemos uma pequena paradinha para ir ao banheiro, tomar um café e pegar uma água mineral sem gás por conta de pressão atmosférica que aumenta na subida.

As curvas resultam cansativas e podem te fazer enjoar um pouquinho, mas vale a pena. A dica é ir tomando um pouquinho da água no caminho.

Dependendo do clima, a guia e o motorista escolhem qual centro visitar primeiro, por conta da neblina. A gente teve muita sorte e começamos por Valle Nevado, que nesse momento estava nevando.

Eu que tenho costume com o frio, desta vez passei muito mais. Principalmente porque esqueci meu chapéu de lã e porque peguei a semana mais fria do julho. E como estava tirando fotos às luvas atrapalhavam um pouco.

Valle Nevado com certeza é o centro de ski mais conhecido pelos brasileiros. Com interessantes alternativas de hospedagem entre hotel e apartamentos, resulta uma boa para quem gosta do luxo e adora a neve, pois não tem muito mais para fazer. Os valores são altos, muitos europeus, americanos ficam hospedados e cada vez mais brasileiros estão considerando se hospedar em Valle Nevado.

Eu recomendo se hospedar em qualquer centro invernal, para quem é experiente na neve e vai curtir o esporte. Ficar só para testar pode não ser recomendável. É bem melhor ficar em Santiago e subir, fazer ski ou snowboard e sentir no corpo se dá para fazer uma semana inteira.

A próxima parada foi em La Parva e logo depois Farellones, onde muitos brasileiros curtem o ski-bunda. Infelizmente Farellones estava fechado devido  a pouca quantidade de neve.

A gente almoçou no Hotel Farellones e para falar a verdade me surpreendeu. Com uma proposta de simples mas muito saborosas, os pratos são grandes e servem bem. Eu experimentei um salmão à manteiga com molho de alcaparras, sempre bem acompanhado por uma sopa de mariscos, simplesmente gostoso .

Já mais descansados, retomamos o tour com destino a El Colorado, centro de ski favorito dos chilenos,
é tem porque ser assim.


Eu achei que El Colorado tem um estilo mais aberto, como muitas pessoas indo e vindo, sei lá achei mais vida, mais possibilidades para se relacionar com pessoas do mundo todo.

A varanda do Café Juan Valdez é ótima, pois além da impresinante vista da montanha e das pistas, tem fogões que esquentam bastante e servem para dar uma paradinha e bater papo com os esquiadores.

Dentro da cafeteria tem cafés perfeitos e chocolate quente, além de muffins para desfrutar olhando a paisagem.

Perto das 5 da tarde voltamos para Santiago. A decida começa quando o sol está se pondo e a montanha fica com cores rosa e laranja que deixam ao visitante de queijo caído.

Uma dica interessante é levar um par de meias extra. Mesmo com botas de neve, pode entrar um pouco de umidade é e bem mais gostoso descer com uma meia sequinha e quente.

Nós fizemos este tour com a Ski Total. Quer saber um pouco mais sobre este parceiro, acesse o link

Nossos parceiros oferecem estes e outros tours de neve, veja em: www.likechile.com/tours

Recomendo.

Botão_Hotel no ChileBotão_Hostel no ChileBotão_Apartamento no Chile

Botão_Restaurante no ChileBotão_Balada no ChileBotão_Compras no Chile

Botão_Tours no ChileBotão_Rent a car no ChileBotão_Escola de idiomas no Chile

Imagem1

>> Centro de ski Portillo, ideal para experientes.

>> Passeio de bicicleta na vinícola Cousiño Macul

>> Descobrindo a Patagônia em um cruzeiro.

1

2

1 2 3

<< Próximo Post                                                                                                        Post Anterior >>

Comentarios

45 respostas para “Tour de neve 2012 em Santiago do Chile.”

  1. Andrea disse:

    Olá,
    vi que vc fez o tour dos Andes pela Skitotal. Eu vou agora no começo de outubro e já me falaram que não conseguirei mais esquiar e pensei, então, em fazer este tour. Valeu à pena? não é consativo?
    obrigada pela atenção.

  2. Margareth disse:

    Olá…iremos a Santiago dia 03 de outubro.

    Ainda tem neve no valle nevado?
    Ainda tem aulas de sky.
    Obrigada.

  3. Sonia disse:

    Olá, parabéns pelo site! Está me ajudando muito!
    Iremos para Santiago de 18 a 25 de novembro. Sei que não haverá neve. Mesmo assim vale a pena fazer o passeio? Mesmo sem neve alguma?
    Desde já muito obrigada!

    • admin disse:

      Oi Sonia, tudo bem? obrigado!!!
      Vale a pena sim, a vista é muito linda. Pode não ter neve para fazer ski, mas as montanhas são uma maravilha.
      Abs
      David

  4. Fran disse:

    Olaaaaa…to planejando viajar a santiago sozinha, to mais perdida que tudo…seria possivel vc me passar seu email para estar esclarecendo duvidas? Ooobrigada

  5. beatriz disse:

    Olá!!!!
    Compramos nossas passagens hoje! Estamos empolgadíssimos!!! Iremos 15/06 a 19/06! Gostaria de saber se nessa época funciona todos os dias, se seria válido, ficar 1 noite no Vale? E qual seria a melhor opção saindo de Santiago? E a neve hein? Meu sonho!!!!
    Obrigada!!! Adorei todas as dicas!!!!

  6. SONIA REGINA disse:

    necessito saber se na ultima semana do mes de maio já há neve no valle nevado no chile, se possivel me dar endereços para aluguel de carro ou van para chegar até lá e onde alugar roupa para tal passeio. obrigada sonia

    • David Gormaz disse:

      Oi Sonia, tudo bem
      Olha, a temporada de ski no Valle Nevado começa na segunda quinzena de Junho, mas sempre depende se cae neve… então a data de incio varia.
      Eu recomendo pegar transfer, pois é menos arriscado, mais tranquilo para curtir a neve. Aqui nossos parceiros de transfer como aluguel de roupas e equipamento http://likechile.com/tours/
      Abs
      David

  7. Machado disse:

    Vamos no dia 10 de maio,, vc sabe se vamos pelo menos ver neve nas montanhas.?

    • David Gormaz disse:

      Oi Machado, tudo bem?

      Você verá neve no topo das montanhas, mas ñao no Valle Nevado (por exemplo).A temporada de ski começa só na segunda quinzena de Junho.

      Abraço

      David

  8. Cíntia disse:

    Oi David, estou querendo ir com meu marido e meu filho de 4 anos (que quer muito ver a neve) na segunda quinzena de Agosto, será que é um período bom? Qual seria o período ideal para isso?

    • David Gormaz disse:

      Ola.
      Ótima data. Para alguns o melhor período para neve.
      Abs. David

      • Cíntia disse:

        Muito Obrigada pela resposta, uhhuuuu fiquei mais animada ainda…..rs…..querendo ir dia 17/08.
        Não vamos comprar pacote, pq sai muito caro, mas pelo que li aqui da pra se virar bem lá, em relação ao idiomas né.

        • Cíntia disse:

          David complementando o Casa Mosaico Hostel, é um bom local para se hospedar com criança? fica perto do Ski total que você indica para locação de roupa?
          Como estamos com verba limitada, não iremos comprar pacote, e estamos indo com a cara e a coragem, pq tb não falamos o idioma.

          • David Gormaz disse:

            Olá tudo bem?

            Conversamos a pouco com o pessoal do Hostel e há um quarto familiar ideal para casal com filhos. Se vocês sáo do estilo despojado o hostel pode ser um boa opçao, já que tem uma excelente localizaçao.

            De qq forma ele fica longe do Ski Total, mas isso náo é problema. Além de estarem próximos ao metrô (eles estáo na estaçao Escola Militar), vc pode combinar com eles que, na compra do tour para a estaçao de ski e aluguel de roupas eles incluam o tranfer até o hotel que vc estiver. Isso pode facilitar muito, principalmente na volta, um dia todo esquiando é bem desgastante.

            Nao se preocupe com o idioma, vcs conseguirao se fazer entender aqui.

            Abs. David

  9. Cíntia disse:

    Oi David….rs…. por favor não me odei…..rs….
    Mas tenho muitas dúvidas e medos, e sempre surge uma duvida nova, consigo fazer locação de roupas para crianças tb ou é melhor comprar?
    Você não sabe como este site tem me ajudado.

  10. Geni disse:

    Olá David, estaremos em Santiago entre 16 a 19 de maio. Pensamos em vistar Valle Nevado no dia 17.05. Existe alguma possibilidade de podermos tocar em neve? E se formos para Portillo conseguiremos tocar em neve?
    Obrigada.

    • David Gormaz disse:

      Olá Geni,

      o período de ski começa na segunda quinzena de Junho. Ter neve no período que estará em Santiago dependerá do clima e chuvas. De qq forma, Portillo há mais possibilidade do que Valle Nevado devido a sua localização.

      Fique atenta a nosso blog. Qdo soubermos neve em Santiago falaremos.

      Abs. David

  11. Mirtes disse:

    Oi David!.
    Estarei vizitando o Chile de 06 a 11 de junho, hospedando-me no Hotel Neruda. Será que verei neve nas estações de sky nesse período?
    Seu site é muito legal, parabéns!
    Mirtes

    • David Gormaz disse:

      Obrigado Mirtes. Bom acabou de nevar e já tem um pocuo de neve, com previsão de boa temporada na segunda quinzena de junho.
      Abs
      David

  12. Mariana disse:

    David,
    Vou ao Chile na primeira semana de setembro (29/8 a 04/09) e preciso saber se geralmente há neve nas estações de ski nesse período, pois estaremos indo especilmente para isso.
    Obrigada!

  13. Fernando Filippi e Larissa Izzo disse:

    Ola

    Estaremos em Santiago entre 11 de junho e 18 de junho e já reviramos todo o blog para planejar nossa viagem.
    Estou procurando algumas opções de neve além de esquiar e achei muito interessante esse tour “Visit the Andes”, porém ao entrar no site da companhia só encontro informações para o verão.

    Acho que nossa estadia no Chile coincidirá com o inicio da temporada, mas sera que o passeio já estara disponivel? Caso contrario, sera que existe uma outra opção interessante?

    Parabens pelo site e obrigado pela atenção.

  14. Mariana disse:

    Olá, David

    Li que El Colorado e Farellones são vizinhas e formam um único complexo, havendo ligação entre as duas.

  15. Mariana disse:

    Oi David, Você sabe se há ligação através de teleférico entre El Colorado e Farellones, se há tickets que permitam acesso a ambas ou se é possível ir de uma a outra apenas esquiando?Obrigada!

  16. Laura disse:

    Boa noite!
    Pretendo ir para Santiago em setembro (17 a 25). Devo encontrar neve nas estações? Obrigada!

  17. cirene disse:

    Davi, estamos indo pra Santiago de 31/08 a 07/9, ainda vamos esquiar no Vale Nevado ou já vai ter fechado a temporada?

  18. Geralda disse:

    Ola estou indo para Santiago com visita em Valle nevado na primeira semana de maio/14. existe a possibilidade de pisar na neve??? tem alguma sugestão??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posteriores

agosto 7, 2017

Comparte tu Historia.

Contactanos