Valparaiso Street Art

junho 21, 2019

Valparaiso street art, grafite, LikeChile, Chile graffti

Seguramente se você está planejando uma viagem ao Chile com certeza incluirá dentro dos passeios visitar Viña del Mar e Valparaiso.

A maioria pega um tour de dia inteiro para visitar estas 2 belas cidades , tempo que nós consideramos insuficientes para aproveitar ao máximo o que cada uma delas têm para mostrar.

Valparaiso street art, grafite, LikeChile, Chile graffti 13

Se você quer fugir de tours rápidos que dão apenas uma passada pelos pontos turísticos (que nem sempre são os que fazem de Valparaiso uma cidade tão fascinante), é necessário tempo e um bom guia.

Valparaiso street art, grafite, LikeChile, Chile graffti 18

Valparaiso é Patrimônio da Humanidade pela Unesco devido a sua pitoresca arquitetura e as diversas culturas que convivem neste porto.

Valparaiso street art, grafite, LikeChile, Chile graffti 27

Valparaiso street art, grafite, LikeChile, Chile graffti 22

Faz anos que Valparaiso é lugar de muita cultura, que se espalha por suas ruas, enormes escadas, morros, funiculares, passagens secretas…não é a toa que o Poeta Pablo Neruda escolheu esta cidade para construir uma de suas famosas casas.

Valparaiso street art, grafite, LikeChile, Chile graffti 21

É uma cidade que muda literalmente a cada minuto.

Valparaiso street art, grafite, LikeChile, Chile graffti 33

Alguns dos responsáveis desta mudança contínua são os artistas do grafite que vem do mundo inteiro para aproveitar a cidade e espalhar suas criações.

Valparaiso street art, grafite, LikeChile, Chile graffti 15

Valparaiso street art, grafite, LikeChile, Chile graffti 32

São tantos os grafites que com certeza o disparador de sua câmera ficara quentinho de tantos cliques.

Valparaiso street art, grafite, LikeChile, Chile graffti 6

Valparaiso street art, grafite, LikeChile, Chile graffti 8

Valparaiso street art, grafite, LikeChile, Chile graffti 4

Valparaiso street art, grafite, LikeChile, Chile graffti 5

Mas não são só grafites, artistas plásticos e moradores criam suas obras de arte, fazendo uma reciclagem artística, pegando qualquer objeto usado para incorporá-lo de maneira criativa na paisagem.

Valparaiso street art, grafite, LikeChile, Chile graffti 17

A cidade está lotada de galerias de arte, aproveitem para comprar lembranças super artísticas a valores bem em conta, sem contar que normalmente estas galerias tem uma vista incrível. Entre sem vergonha!!

Valparaiso street art, grafite, LikeChile, Chile graffti 23

Outra opção de tour é a vista da cidade desde o Mar. Impressionante.

Valparaiso street art, grafite, LikeChile, Chile graffti 25

É só pegar uma lancha e apreciar a cidade colorida desde outro ponto de vista.

Valparaiso street art, grafite, LikeChile, Chile graffti 28

Mas a arte também está em sua culinária. Diversos bares e restaurantes se espalham pelos morros e na parte baixa da cidade, muitos com uma vista incrível do porto e o charme que envolve esta cidade.

Valparaiso street art, grafite, LikeChile, Chile graffti 29

Deu pra perceber pela quantidade de fotos que um dia não basta para fazer um passeio tão cheio de cultura e beleza. Nossa dica é ficar pelo menos uma noite seja em Valparaiso ou Viña del Mar (ficam a um par de quilômetros de distancia) e dar o tempo para cada cidade.

Valparaiso street art, grafite, LikeChile, Chile graffti 19

Mas se você tem pouco tempo ou não quer ficar na cidade, nossa dica é aproveitar o tour Valparaíso Street Art que mostra a cidade de Valparaíso da forma mais colorida, seus grafites em vários pontos (inclusive morros que normalmente não são visitados pelos tours regulares), passam pelos principais pontos da cidade, exploram escadarias e galerias de arte, fazem um passeio de lancha.

Nosso convite é que se surpreenda a cada passo e para te mostrar um pouquinho, mas bem pouquinho, desta cidade linda, colorida e cheia de arte, filmamos o tour que fizemos de Valparaíso Street Art que foca nos grafites da cidade, arte e de quebra fizemos um passeio de lancha para ver a cidade de outro ângulo. Veja o vídeo:

 

Está com dúvidas dos documentos e requisitos para viajar para o Chile? Veja nosso check-list com passo a passo para não perder a viagem