Quem escreve no LikeChile a
Registrate >
janeiro 26, 2012

Quem escreve

Autor:

Sou David Gormaz, nasci em Santiago do Chile em 1977, sou quem escreve no LikeChile

Formado em Ciencia Pólitica e administração de negócios pela Universidad de Chile.

De 2011 até 2014 morei em São Paulo, Brasil, até que nós (eu e minha mulher) decidimos mudar para o Chile. Um casal Bra-Chileno (minha mulher é brasileira), dividimos varias paixões entre elas: Viajar e Chile.

A paixão por meu Chile lindo, me levou a dividir minhas viagens, dicas e experiências, para vocês aproveitarem ao máximo possível, este país que além de ser conhecido como a terra dos vinhos encorpados e a magnífica Cordillera dos Andes.

Em seu vasto território, esconde uma diversidade de paisagens que vão desde o deserto de Atacama até a frias virgens geleiras da Patagônia, passando pela mistérios Ilha de Páscoa até a moderna cidade de Santiago.

Eu te convido a descobrir nossos sabores, costumes e belezas naturais.

Veja entrevistas que já demos

Botão_Hotel no ChileBotão_Hostel no ChileBotão_Apartamento no Chile

Botão_Restaurante no ChileBotão_Balada no ChileBotão_Compras no Chile

Botão_Tours no ChileBotão_Rent a car no ChileBotão_Escola de idiomas no Chile

Imagem1

1

2

1 2 3

<< Próximo Post                                                                                                         Post Anterior >>

Comentarios

28 respostas para “Quem escreve”

  1. Parabéns pelo empreendimento!!! Que seus caminhos sejam sempre de muito sucesso!! E queo muito poder conhecer o Chile, seu e de Isabel Allende, minha querida escritora. Bjs.

  2. Maria Leonor disse:

    Parabens pelo blog. Me apaixonei pelo seu país no ano passado. Só fui uma vez, mas planejo muitos outros roteiros. Suas dicas serão úteis.

  3. Mayara disse:

    muito bom o seu blog, estou pensando em ir pro Chile e estao sendo muito ùteis as dicas!

    parabèns!

  4. Tatiana disse:

    Olá nossa maravilhoso o seu site tem dicas incríveis!!!!Gostaria de lhe fazer uma pergunta estou indo ao chile agora no mês no julho vou ficar 13 dias o meu roteiro seria
    8 dias Santiago (sendo 1 dia chegado e outro saída)/2 dias em Puerto Varas e Pucón vc acha q esté legal????

    Obrigada!!!!

    • admin disse:

      Oi Tatiana.

      Depende muito do que você quer fazer nestes dias. Em Santiago 8 dias são suficientes para fazer algum city tour, vinícolas, Valle Nevado (para ski), compras no shopping, Valparaíso e Viña del Mar (que indico passar pelo menos uma noite por lá) e deve até sobrar tempo.

      Puerto Varas é muito conhecida, além da beleza da cidade, pelo passeios a Peulla, Saltos del Petrohué e Frutillar. Dependendo de como você for para Puerto Varas (avião ou ônibus) pode ser preciso mais de 2 dias para fazer estes passeios.

      Dê uma olhada no blog em destinos a opção lagos andinos.

      Pucón, que também é um bela cidade, tem como atrativos o vulcão, termas e city tour pelas cachoeiras e natureza. Aqui, mais do que tempo, você vai precisar de sorte, alguns passeios dependem do clima. Conheço pessoas que ficaram 5 dias em Pucón e não conseguiram subir ao Vulcão.

      Se você reduzir 1 ou 2 dias em Santiago e ficar mais tempo em Puerto Varas e Pucón sua viagen será mais proveitosa.

      Boa viagem e obrigado pelo comentário.

      Abraços.

      David.

  5. Érika disse:

    Eu amei o seu blog. Viajarei amanhã para o Chile e com certeza o que eu li por aqui me ajudará. Obrigada.

  6. Fabyanne disse:

    David, seu blog é fantástico! Parabéns pelo trabalho excelente que vc desenvolve divulgando o Chile de forma simples e objetiva. Estive já por 2 vezes pela sua terra e pretendo voltar sempre q possível, fiquei viciada! Abraços!

  7. Renata disse:

    Olá!adorei o site!!!mandei um email para vc, sobre sugestão de passeios que se pode fazer em agosto. Ficarei 10 dias e acredito que dê para conhecer muita coisa, mas estou com medo de ficar perdida com tanta coisa para ver.

    Obrigada e sucesso!

  8. Marcelo disse:

    Parabéns pelo blog, excelente! Vou ficar 3 dias em Santiago e seguir viagem para Puerto Varas, Bariloche e Buenos Aires. Quais passeios fazer em Santiago e se devo reservar um dia para compras. Os preços da Louis Vuitton são melhores que no Brasil? Grato pela atenção.

  9. Jane disse:

    Boa noite, viajo para o Santiago em outubro com 4 amigas. Ficaremos 4 dias ( dias 22, 23, 24 e 25) gostaria de opções de passeio incluindo o vale nevado..
    muito obrigada!!!

  10. ELZA disse:

    Olá David!
    Em primeiro lugar, tenho que dizer que seus comentários arrebentam!! Parabéns! Vc conhece o Chile como ninguém e suas dicas são de primeira linha!
    Davis, assisti um de seus videos onde vc fala sobre o cambio. Chego no Chile semana que vem sozinha à noitinha. Não vai ter nenhuma Casa de Cambio aberta. Te pergunto: devo trocar um pouquinho de dólares por pesos aqui no Brasil ou no aeroporto de Santiago (onde vc diz que não é muito vantajoso)? Seria só uns trocados para gorjeta, compra da tarjeta BIP, etc… Valeu, David! Fico no teu aguardo. Forte abraço!

    • David Gormaz disse:

      Obrigado pelo comentário Elza.

      Troque no aeroporto de Santiago, ainda é mais vantajoso que trocar no Brasil. Logo na esteira que vc pegará a bagarem vai ter uma casa de câmbio.

      Qto a valores do BIP, no post que falamos sobre o assunto vc encontrará um link com valores (pq as passagens de metrô aqui em Santiago dependem do
      horário que vc utilizar).

      Aqui um compilado de posts para te ajudar tb: http://likechile.com/blog/dicas/indice/

      Veja também o http://www.likechile.com/descontos para ter uma ideia de preços de tours, etc. e é um boa dica para deixar sua viagem toda agendada aí do
      Brasil.

      Abs.,
      David.

  11. ELZA disse:

    Querido David,
    Muito obrigada pela resposta rápida e utilíssima!
    Suas dicas são excelentes! Gostei muito de saber sobre a entrada ao Cerro San Cristobal pela Pedro Valdivia! Parece lindo! Lendo melhor o seu blog descobri o Museu da Memoria (não tinha achado em nenhum outro blog antes). Grande sugestão! Agora vou olhar devagar o likechile com descontos… Quando voltar de viagem te mando noticias.
    Gracias David!!! Vc é um ótimo divulgador de sua terra natal! Parabéns!

    • David Gormaz disse:

      Obrigado pelo comentário Elza, o vídeo do Cerro San Cristobal já está em produção logo mais estará no nosso youtube 🙂 Lá também vc encontra bastante coisa e na nossa fanpage do facebook pode mandar as fotos de sua viagem depois.

      Abs.,
      David.

      • ELZA disse:

        Querido David! Adorei sua terra natal!! O povo é muito educado (ninguém entra no vagão do metrô sem que todos saiam primeiro) e hospitaleiro!
        A dica da casa de câmbio ao lado da esteira no aeroporto quebrou o maior galho! Assim como a tarjeta BIP, ótima! me senti completamente segura caminhando pelas ruas ou de ônibus e metrô.
        Pena que eu não tenha face. Tenho umas fotos legais…
        Queria te pedir um favor: estou indo pra Colômbia em julho e gostaria de saber se vc indica algum blog ou site (tão bom quanto o seu… rsrsr…)
        Beijão!

        • David Gormaz disse:

          Olá Elza,

          obrigado pelo comentário. Se quiser pode publicar suas fotos no Instagram com a #LikeChile, ou pode enviar algumas fotos para nosso email contato@likechile.com para compartilharmos no nosso facebook.

          Não conheço nenhum blog que seja especializado na Colômbia, se eu achar algo interessante te aviso.

          Abs.,
          David

  12. Alexey disse:

    Olá David, vi tantos vídeos seus e comentários explicativos que me sinto de casa.
    Agradeço toda a ajuda que presta nas informações que repassa, são ótimas. Já viajamos, eu e minha esposa, para o Chile, achamos seu país fantástico, sempre fomos bem atendidos e recepcionados, com belas paisagens e passeios incríveis, vamos em setembro próximo e estamos ansiosos pelos passeios que faremos por aí. Parabéns pela iniciativa deste seu canal/site espetaculares e você parece sempre muito carismático e seguro nos vídeos.
    Boa sorte ao casal Bra-Chi e muitas viagens bacanas para vocês.
    Aproveito a deixa para perguntar, vi algumas dicas suas, mas estou indo para aí e quero alugar um carro e cruzar para Mendoza em meados de setembro e retornar para Santiago depois de uma semana. Perguntas…kkkk… o que acha da ideia, a travessia é tranquila, devo me preocupar com o que exatamente e qual a melhor locadora de autos, aceito dicas e sugestões. Grande abraço

    • David Gormaz disse:

      Olá Alexey,

      obrigado pelo comentário, fico feliz que esteja te ajudando.

      Não fizemos esta travessia ainda, já fizemos para Bariloche (temos posts e vídeos sobre o assunto). Sugiro que você veja nossos posts de documentação e locação de carro no Chile. Por lá algumas dicas como sites das aduanas, porque algumas vezes (e muitas no inverno), podem fechar devido a condições climáticas. Então vale um certo cuidado, porque Setembro ainda é um mês com temperaturas baixas e possíveis nevascas.

      Acesse http://www.likechile.com para ver esta e outras dicas.

      Abs.,

  13. Rodrigo Pollo disse:

    Parabéns pelo seu website e vídeos. Ajudam muito. Focar nos brasileiros é algo muito bom que você faz. Eu e minha esposa não falamos espanhol. Iremos a Santiago em breve e estamos vendo as dicas. Muito obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posteriores

outubro 18, 2017

Comparte tu Historia.

Contactanos