Ski em Termas de Chillán

abril 11, 2020

A 481 Km  ao sul de Santiago, pela rodovia 5 Sul, Termas de Chillán é um destino maravilhoso, especial para curtir em família e praticar ski no meio das árvores.  

Passeios Chile

Aberto durante todo o ano, no inverno como centro de ski e no verão como SPA e Resort.   Você pode chegarlá com transfer, Avião Santiago – Concepción (o aeroporto mais próximo),  ônibus, carro ou de trem (opção para os aventureiros), em um percurso no meio das melhores vinícolas e valles do Chile, com uma vegetação simplesmente fabulosa.

A saída do trem acontece bem cedo em Santiago (Estação Central)  chegando na estação de trem de Chillan em aproximadamente 5 horas, chegando lá você precisará pegar outro transporte para chegar ao centro de ski. Por ser um passeio longo não recomendo ir e voltar no mesmo dia.

O centro de ski conta com 28 pistas, dentre elas a chamada Las Três Marias, a mais comprida da América do Sul com 13 Km de extensão.

Um dos atrativos do local são os passeios de trenós puxados por cães Alaskan Malamute  no meio de uma paisagem inesquecível. Passeio IMPERDÍVEL.

Por alí você encontrará diversos tipos de hospedagem, como os conhecidos hotéis Nevados de Chillán, Gran Hotel, Hotel Pirimahuida e lodges de montanha  como Espacio Radical, que tem uma opção mais acolhedora e com preços bem legais. A paisagem lembra os Alpes e permite caminhadas pelo bosque, trekking de montanha, tirolesa e para os mais radicais, descidas fora de pista tanto em ski como em snowboards.

No Vale Las Trancas além dos lodges de montanha há também restaurantes e pubs para quem gosta de compartir experiências com o pessoal local. Não perca a oportunidade de visitar as termas, que são um espetáculo de águas quentes rodeados pela bela paisagem de  árvores nevadas.

A diferença com Santiago é que nas Termas de Chillán neva quase todas as semanas no inverno, o que é um grande diferencial para os esquiadores experientes e muito interessante para aqueles que nunca viram nevar.

Pertinho daqui estão as Cabañas Roble Quemado_Valle de Las Trancas, dê uma olhada no vídeo.

Eu recomendo.

Não deixe de ler nossas dicas de Neve no Chile, clique aqui.

E aqui nossa playlist com dicas

Está com dúvidas dos documentos e requisitos para viajar para o Chile? Veja nosso check-list com passo a passo para não perder a viagem