Filme A dançarina e o ladrão. a
Registrate >
abril 16, 2012

Filme A dançarina e o ladrão.

Autor:

No cinema do Conjunto Nacional (da livraria Cultura),SP  assistimos ontem um filme maravilhoso chamado, em sua versão brasileira, ¨A dançarina e o ladrão¨.

Baseada na obra ¨ El Baile de la Victoria¨ de Antonio Skarmeta, (o  mesmo autor de O Carteiro e o Poeta) conta a história de um ladrão experto em roubos a cofres que consegue sair da cadeia graças a uma anistia junto com um novato, mas muito esperto ladrão, quem tem uma dica para dar um grande golpe e roubar o cofre do ditador chileno Augusto Pinochet.

O ladrão novato conhece na rua e se apaixona por uma dançarina de balé amadora, que ficou órfã depois que seus pais foram assassinados pela ditadura do Pinochet.

O ladrão experiente só pensa em recuperar a vida com sua mulher e filho e esquecer de seu passado, mas a grana de seu último golpe sumiu e a sua família já não o espera mais,  o que o leva a pensar seriamente em dar o grande golpe após da insistência reiterada e até engraçada do ladrão novato, que sonha com criar cavalos e morar em um campo no sul do Chile.

O filme nos leva por belas paisagens do Santiago misturados com a história de personagens marginais, que tentam dar certo mesmo se valendo de qualquer meio pra alcançar seu fim.

Dirigida por Fernando Trueba , a produção une atores da Espanha, Argentina e Chile, de enorme prestigio como Ricardo Darín, Abel Ayala, Miranda Bodenhofer, Ariadna Gil, Julio Jung e Mario Guerra.

Nomeada ao Oscar como melhor filme estrangeiro, eu recomendo.

Botão_Hotel no ChileBotão_Hostel no ChileBotão_Apartamento no Chile

Botão_Restaurante no ChileBotão_Balada no ChileBotão_Compras no Chile

Botão_Tours no ChileBotão_Rent a car no ChileBotão_Escola de idiomas no Chile

Imagem1

>> Famosos no Chile – Léo Jaime

>> Famosos no Chile. Confira a viagem do fotógrafo Filippe Araujo.

>> O Filme chileno NO concorre aos Oscar como melhor filme estrangeiro

1

2

1 2 3

<< Próximo Post                                                                                                        Post Anterior >>

Comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posteriores

outubro 18, 2017

Comparte tu Historia.

Contactanos