Frutillar

maio 24, 2018

Frutillar1

A pouco menos de 30 kms de distância de Puerto Varas, Frutillar é um encanto que deve estar no seu roteiro.

Frutillar10

Uma cidade tranquila que te convida principalmente à musica, é inclusive conhecida pela cidade da música e você verá muito sobre esse tema por aqui.

Passeios Puerto Varas

O final do mês de Janeiro e começo de Fevereiro é o mais agitado na cidade, pois é quando acontece a semana musical de Frutillar, para quem gosta de música, principalmente clássica é imperdível, mas necessário uma boa programação, a cidade fica lo-ta-da.

Frutillar2

Nossa sugestão é que você comece seu percurso neste ponto da cidade. A clave de sol (um símbolo musical que indica a posição da nota sol em uma pauta), representa a música e mostra outros elementos da cidade, como as flores, pesca, leite e claro tradições alemãs.

Por falar em flores vale dizer que toda a região dos lagos é encantadora na primavera, mas isso nós te contamos em um post que falamos sobre o clima na região, durante todo o ano, clique aqui para ver este post.

Aproveite para caminhar pela rua principal e observar os que estarão com você durante todo o trajeto, assim como o lindo lado Llanquihue, Se vier com tempo, o que recomendo, uma parada por aqui não é nada mal.

Frutillar3

Caminhando pela rua principal está um dos ícones da cidade, a Casa Richter, totalmente de madeira esta casa hoje é de propriedade da Corporación Del Teatro Del Lago e onde funciona a Escola de Las Artes de Frutillar.

Frutillar4

Continuando a caminhada você encontrará com um gazebo, vá até ele e olhe para o teto. Não vamos por a foto do teto aqui, porque queremos que você vá até lá para ver como é lindo.

Frutillar5

Andando mais alguns metros você chegará no ponto central da cidade o Muelle, um dos pontos mais bonitos, e requisitados, para tirar uma foto e ao fundo o imponente e lindo vulcão Osorno.

Frutillar6

No caminho em direção ao Teatro Del Lago está este piano, que até parece de verdade mas é de ferro, serve para um foto, né?

Frutillar7

Nesse trajeto você vai perceber que de um lado estão as belezas naturais, o lago, a praia e os vulcões e de outro estão as delícias, os restaurantes, os cafés e chocolaterias. Não deixe de provar algum Kuchen, típico alemão e que você encontra em todo o sul do Chile, mas aqui estão os melhores.

Frutillar8

Chegando ao Teatro Del Lago vale dar uma volta por todo ele. Preste atenção que atrás do teatro, ali você verá um ´janelão´, que fica atrás do palco e que em algumas apresentações é aberta para ter um fundo natural incrível. Imaginem uma apresentação com um fundo do lago, vulcão e uma lua cheia. De matar né?

Aqui duas dicas: a primeira é que existe visita guiada por dentro do teatro, todo dias às 12h, saiba mais clicando aqui e você também pode aproveitar alguma concerto na cidade, veja a programação clicando aqui.

Outra dica é a loja de souvennier que está ao lado da entrada do teatro, aqui você encontrará caixas de música, e outros itens bem interessantes. Vale a visita.

Frutillar9

O passeio ainda não acabou, ainda falta conhecer o Museu Colonial Alemán, imperdível, tão imperdível que fizemos um post só para este museu, clique aqui e leia.

Como chegar:

A cidade de Frutillar está a menos de 30km de Puerto Varas e pode chegar de várias formas.

– de carro: pela ruta 5 Sur, uma estrada impecável e que se paga pedágio (CH$ 600 em 2016). É a forma que recomendamos, pois em 1 dia você pode conhecer Frutillar, Llanquihue e Puerto Octay

– de ônibus: do centro de Puerto Varas saem micro-ônibus para Frutillar.

– de tour: são varios as agências que fazem passeio para Frutillar, os passeios costumam se de meio dia e podem incluir algum outro ponto no trajeto.

Gostou? Que tal ver o vídeo que fizemos por lá para você ficar com ainda mais vontade de conhecer.

Está com dúvidas dos documentos e requisitos para viajar para o Chile? Veja nosso check-list com passo a passo para não perder a viagem

Que tal se hospedar em um castelo no Bairro Bellavista?

Aproveite esta promoção e fique hospedado em um dos melhores hotéis deste bairro bohêmio de Santiago

Além de um lugar lindo, com café da manhã excelente e um atendimento de primeira qualidade, leitores do LikeChile tem 20% de desconto em reservas feitas diretamente no site do hotel.

Desconto válido até Setembro.2024. usando o código LIKECHILE20, no site do hotel Castillo Rojo, clique aqui e aproveite.