Valle de La Luna e o Valle de La Muerte, em San Pedro de Atacama a
Registrate >
novembro 6, 2013

Valle de La Luna e o Valle de La Muerte, em San Pedro de Atacama

Autor:

Um passeio inesquecível em San Pedro de Atacama é visitar El Valle de La Luna y El Valle de La Muerte.

Em pleno Deserto de Atacama, o mais seco do mundo, a paisagem é um espetáculo principalmente para os brasileiros que estão acostumados com grandes florestas.

Turistas do mundo inteiro ficam maravilhados com um cenário  tão desolador, onde o único barulho é do vento que esculpe as montanhas. A paisagem lembra a lua e é por isso o nome. A NASA fez os testes neste local para as naves não tripuladas que enviou ao planeta Marte.

Para chegar ao Valle de La Muerte e também ao Valle de La Luna, você pode contratar um passeio de van na rua Caracoles no centro da cidade de San Pedro de Atacama e para os mais aventureiros um grande barato é fazer a travessia de bicicleta. Alguns hostels disponibilizam bicicletas de graça, mas a opção de aluguel também está disponível na mesma rua Caracoles.

Quer dicas exclusivas do Chile

O Valle de La Muerte fica bem mais próximo a só 3 quilômetros e o Valle de La Luna a 17 km.

No percurso você avistará estátuas de sal que foram esculpidas pelo vento por milhares de anos, como formas que lembram dinossauros e outras com formas humanas, chamadas as 3 Marias.

Visitamos uma antiga mina de sal, onde os mineiros extraiam com ferramentas bem artesanais o produto para ser comercializado nas grandes cidades.

Há um mirador que é a clássico cartão postal, muito parecido com o desenho do Papa Léguas, onde uma rocha cumprida parece que vai despencar em qualquer momento, mas fique calmo e tire a foto, é muito legal!!

Atravessamos um grande cânion que depara uma surpreendente vista das distintas formações geológicas e vulcões do norte do Chile.

No final do tour, para fechar com chave de ouro, uma subida de 20 minutos por uma duna e depois esperar sentado nas rochas o espetáculo que o pôr do sol tem preparado para você.

A vista é inacreditável, contemplar a Cordilheira de La Sal, a perfeição da duna e a maravilhosa cordilheira de Los Andes e seus vulcões. Aos poucos as cores começam a mudar entre tons avermelhados, roxos, cinzas e quando o sol termina por sumir, um preto que delineia perfeitamente a montanha.

Recomendo usar roupa em camadas, já que durante o dia faz calor, mas também venta e no final da tarde começa a esfriar. O único momento mais puxado é a subida, mas o resto, são pequenas caminhadas.

Já para quem faz o passeio de bicicleta o recomendável é fazer de dia. Para os que querem contemplar o pôr do sol é recomendável o uso de equipamentos de segurança apropriados para ser vistos pelos carros e caminhões que circulam pela estrada.

Recomendo muito.

Aproveite para fazer parte do nosso grupo de whatsapp, muita gente passando dicas por lá também e nós podemos passar um contato de uma boa agência para você fazer seus passeios no Atacama.

Atacama_mais dicas-w540-h540

Botão_Hotel no ChileBotão_Hostel no ChileBotão_Apartamento no Chile

Botão_Restaurante no ChileBotão_Balada no ChileBotão_Compras no Chile

Botão_Tours no ChileBotão_Rent a car no ChileBotão_Escola de idiomas no Chile

Imagem1

>> Deserto do Atacama, o que fazer, roteiro, dicas e pacote

>> Gêiser Del Tatio no deserto do Atacama

>> Lugares para visitar no Chile

1

2

1 2 3

<< Próximo Post                                                                                                        Post Anterior >>

Comentarios

4 respostas para “Valle de La Luna e o Valle de La Muerte, em San Pedro de Atacama”

  1. Patrícia disse:

    Amei este lugar, o passeio foi muito legal, mas para quem quer ver o pôr do sol na duna, vale lembrar que não pode estar ventando muito. Quando fui, vi o pôr do sol no Valle de la Muerte, foi lindo mas queria estar no Valle de la Luna.

  2. Renata disse:

    O Chile é lindo demais, vou passar uma semana lá em Dezembro, mas creio que terei que voltar muitas vezes, pois existem lugares belíssimos para visitar, uma semana, não dá para ver todas essas belezas.

    • David Gormaz disse:

      Pois é Renata, os brasileiros estão voltando em mia, 3 o 4 vezes para vistar o deserto de Atacama, a Ilha de Páscoa, a Patagônia, Puerto Varas… tem tanta coisa linda, que uma semana é muito pouco.
      Abs
      David

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posteriores

outubro 16, 2017

Comparte tu Historia.

Contactanos