Cajón del Maipo em 3 dias a
Registrate >
janeiro 6, 2015

Cajón del Maipo em 3 dias

Autor:

1-w540-h540

Já falamos um pouco sobre Cajón Del Maipo e o que fazer por lá (veja post), neste post vamos montar um roteiro para você.

Há possibilidade de montar o seu roteiro saindo todos os dias de Santiago em tours (o que claro, leva mais tempo), ou ficar em Cajón del Maipo e aproveitar um pouco mais.

2-w540-h540

Dia 1 – Conhecendo as cidades e Embalse El Yeso.

Saindo de Santiago vá em direção a Cajón Del Maipo pelo Camino al Volcán, estrada que liga a maioria das cidades de Cajón.

Aproveite o caminho para tirar fotos e preste atenção na arquitetura de algumas pousadas e restaurantes no estilo casa de bosque, bem interessante.

3-w540-h540

Primeira parada: San José de Maipo – aqui vale a parada para passar no centro de informações turísticas, pegar um mapa e informações que precisar e dar uma volta na praça.

Próxima parada, El Melocotón para conhecer o Museu Ferroviário e `dar uma volta´ no trem (ver mais informações sobre este passeio, tentar contato com alguém para confirmar se ainda existe)

4-w540-h540

Mais adiante pare na estrada para tirar fotos do Túnel Tinoco. Será que alguém se atreve a percorrer este túnel?

5-w540-h540

Chegando a El Yeso siga as indicações das placas e entre à esquerda por um caminho de pedra. Aqui são vários quilômetros de uma estrada não muito boa até chegar no nosso destino final, Embalse El Yeso.

Para quem prefere fazer este tour com agência, neste vídeo mostramos como é. E no final do post temos um vídeo para quem prefere ir de forma independente.

Para finalizar o dia com chave de ouro, aproveite o tour astronômico, aprenda um pouco mais sobre as estrelas e se encante com o céu de Cajón Del Maipo

6-w540-h540

Dia 2 – Trekking pelos Andes

Para este dia programe um tour para o Monumento Natural El Morado (mais infos no post). O trekking é puxado, mas o visual é recompensador.

Para quem não tem preparo físico ou não é muito de trekking, pode optar por uma cavalgada pelos Andes.

7-w540-h540

Dia 3 – Radical e Relax

Aproveite a manhã para fazer um esporte radical. Aqui te damos 3 opções: Rafting, Bungee Jumping ou Escalada.

8-w540-h540

Para qualquer uma delas é necessário prévio agendamento, mas as três te dão a possibilidade de aproveitar a tarde em uma das termas da região.

Nossa sugestão: Banõs Colina, que tem espaço para camping e um restaurante que a noite vira um restobar.

Espero que tenha gostado do roteiro, nestes 3 dias dá pra aproveitar as várias atividades de Cajón del Maipo. Lembrando que para aqueles que preferem vir de Santiago todos os dias, o dia 3 pode ser divido em 2 dias para não ficar muito pesado.

9-w540-h540

Gostou, veja este vídeo para mais dicas

Botão_Hotel no ChileBotão_Hostel no ChileBotão_Apartamento no Chile

Botão_Restaurante no ChileBotão_Balada no ChileBotão_Compras no Chile

Botão_Tours no ChileBotão_Rent a car no ChileBotão_Escola de idiomas no Chile

Imagem1

>> Cajón del Maipo 

>> Trekking Geleira San Francisco

>> Lugares para visitar no Chile

1

2

1 2 3

<< Próximo Post                                                                                                        Post Anterior >>

Comentarios

14 respostas para “Cajón del Maipo em 3 dias”

  1. Alexandre disse:

    Bom dia! Pretendo visitar a região de Cajon para conhecer a (s) cidade (s), Embalse El Yeso, e relaxar em algum banho termal da área.
    Pretendo sair de Santiago e pernoitar apenas uma noite em San Jose del Maipo (ou seja, precisarei sair da pousada no dia seguinte às 12 horas).
    Considerando que não curto muito fazer tudo às pressas, o tempo que tenho programado para a região é suficiente? ou devo incluir um segundo pernoite?

  2. Bia disse:

    Boa noite. Pretendo ir a Santiago na segunda quinzena de dezembro/2016 e dar uma esticada à Cajon, seguindo o roteiro indicado. No geral, os passeios em Cajon e Santiago são caros? Compensa alugar um carro e fazer por conta própria ou é melhor agência?

  3. Bia disse:

    Obrigada! Já salvei o link nos meus favoritos. Quanto ao passeio até Cajon, dá pra ir de carro tranquilamente? Qualquer carro (comum) ou você me aconselha algum em especial (4×4)?

    • David Gormaz disse:

      Olá Bia,

      Se você for ficar em Cajón del Maipo chegar na principal cidade (San José del Maipo) pode ir em qualquer carro. Agora, para os tours, dependendo da época e do tour só com empresa especializada, no inverno a neve corta alguns caminhos e alguns trekkings exigem guias.

      Abs.,
      David.

      abs.,
      David.

  4. Bia disse:

    David, pretendo fazer o tour pela cidade de San José, ir em Embalse e Baños Colinas. Estou querendo alugar um carro e fazer por conta própria, porque com agências o valor está muito alto. Vamos no verão (segunda quinzena de dezembro). Pelo relatos, creio que não teremos problemas quanto ao caminho. Pela sua experiência, é possível?

  5. Katia disse:

    Olá, vou a Santiago na última semana de julho,sendo assim, é possível conhecer Cajón Del Maipo nesta época de inverno? Quais passeios são indicados ?
    Obrigada
    Katia

    • David Gormaz disse:

      Olá Katia,

      no inverno o problema são as estradas que podem estar bloqueadas por conta de neve, neste caso sugiro que você faça passeios com tour. A própria agência te falará os passeios possíveis na época que você vier, dependendo do clima.

      Abs.,
      David.

  6. André Anjos disse:

    Muito legal o seu site!

    Vale a pena ficar em San Jose de Maipo e procurar os passeios hospedados lá?

    Consigo chegar de transporte público a San Jose de Maipo saindo de Santiago?

    Obrigado,
    André Anjos.

    • David Gormaz disse:

      Olá André, fico feliz que gostou.

      Tudo depende do que você quer conhecer e fazer por lá. Se sua ideia é fazer o roteiro de 3 dias do post pode ser mais cômodo ficar por lá. É possível ir de transporte público, clique aqui ou clique no post ´Cajón del Maipo´que está nos posts relacionados para ler esta informação.

      Boa leitura

      Abs.,
      David.

  7. Silvana disse:

    Olá, vou para o Chile esse mês , é possivel ir no Baños Colinas agora no inverno?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posteriores

agosto 7, 2017

Comparte tu Historia.

Contactanos