Morro San Cristóbal, um roteiro diferente para conhecer todo o parque a
Registrate >
outubro 4, 2012

Morro San Cristóbal, um roteiro diferente.

Autor:

[Atualizado 2017 ]

A visita do morro San Cristóbal é uma parada imperdível em Santiago do Chile, mas esconde segredos que poucos turista conseguem descobrir.

Morro San Cristóbal

Se você perguntar para qualquer turista que visitou a cidade, provavelmente ele comentará que conheceu o Morro San Cristóbal. Isso porque fica no meio da cidade aos pés do Bairro Bellavista, outro ponto imperdível.

Morro San Cristóbal

Na sua maioria, os turistas fazem o mesmo roteiro. Chegam na entrada do Parque, que fica ao final do Bairro Bellavista, pegam o funicular que os leva até o topo do morro, sobem até a Virgem, tiram algumas panorâmicas e pronto acabou, voltam para o Bairro Bellavista. Alguns, no máximo, dão uma parada no zoológico que fica no caminho do funicular.

Morro San Cristóbal

Claro que é um roteiro simples que tem a vantagem de ser rápido (se você tem pouco tempo esse deve ser o seu roteiro). Agora, se você tiver mais tempo (1/2 dia ou mais), neste post quero mostrar outras possibilidades para quem quer aproveitar ao máximo este parque maravilhoso, clique na foto para ver como o parqu é enorme.

Morro San Cristóbal

O Parque tem outra entrada (Pedro de Valdivia Norte) um pouco mais distante que fica perto do Parque das esculturas. e do Shopping Costanera Center e é  lá que o roteiro termina.

Vamos começar?

Bom, você pegou o funicular, parou ou não no Zoológico e chegou até aqui, a praça central. Aproveite para tomar um Mote con Huesillos (bebida típica do verão). Minha dica é que você também compre uma garrafinha de água, muitos brasileiros acham a bebida bem doce.

Morro San Cristóbal

Vá em direção a virgem e aproveite para conhecer a capela que está no meio do caminho.

Morro San Cristóbal

Depois de ter ido até a virgem e tirado as belas fotos de lá, desça e pegue o caminho asfaltado para começar a descer pelo Cerro San Cristóbal. Você verá o primeiro ponto de partida do teleférico, se você não gostar de caminhar ou tiver pouco tempo pode pegá-lo, mas você perderá alguns lugares do parque.

Como nosso objetivo é que você conheça ele por inteiro, sugerimos que realmente ande nele, o teleférico pode ser sua opção de volta.

Morro San Cristóbal

Logo no começo da caminhada você passará por um mirante, para mim aqui está a melhor vista do parque, porque está em direção ao Sky Costanera (prédio mais alto da cidade). Minhas melhores fotos do cerro foram tiradas aqui.

Continue andando e você chegará ao segundo ponto do teleférico (se você escolheu vir com ele, pode fazer uma parada por aqui), aqui você conhecerá a Praça Gabriela Mistral ótima opção para quem vem com crianças. O lugar é bem legal, tem vários jogos para os pequenos e um pequeno rio corta o caminho. Se estiver calor você verá muitas crianças dentro d´agua.

Morro San Cristóbal

Outra dica para quem vem no verão, recomendo curtir as enormes piscinas Tupahue ou Antilén. O Antilen fica no topo do morro e a vista de Santiago é de 360 graus… lindíssimo.

Continue caminhando, aproveite a paisagem. Nossa próxima parada é o Jardim Mapulemu.

Morro San Cristóbal

Aqui você pode ter a experiência de conhecer de perto a vegetação dos distintos climas do Chile, desde o Deserto até o Sul Patagônico. Encontrará árvores que sem dúvida chamarão sua atenção.

Morro San Cristóbal

Nossa última parada é o Jardin Japonês, um local pequeno mas muito lindo e bem preservado. Muitos eventos feitos pela colônia japonesa do Chile é feita aqui.

Morro San Cristóbal

Falta pouco, se você continuar descendo chegará ao entrada do parque, o último ponto do teleférico inclusive.

Quer continuar caminhado? Saia do parque e vá conhecer o Parque das esculturas e o Shopping Costanera Center, que estão relativamente próximos a esta saída.

Desceu caminhando? Então pegue o teleférico e volte para o primeiro ponto dele, que está no topo do cerro, próximo a virgem. Desta forma você terá conhecido todo o parque por terra e ar. A vista é bem bonita, vale a pena.

Morro San Cristóbal

IMPORTANTE

Atenção: este roteiro, nesta ordem é ideal para quem vai a pé. Se você vai de carro terá que fazer o contrário.

Atenção 2: bicicletas não podem subir pelo funicular, mas do lado da entrada principal há um caminho para carros e bicicleta.

Atenção 3:  Nos finais de semana não é permitida circulação de carro das 9h às 13h30.

Quer saber mais sobre o teleférico? Clique aqui para ver mais informações e valores do passeio.

Valores e horários do parque você encontra clicando aqui.

Quer ver como é este trajeto? Veja o vídeo que fizemos:

E para dar um gostinho, que tal um tour a pé terminando aqui?

Todas as dicas para Santiago



Booking.com

Botão_Hotel no ChileBotão_Hostel no ChileBotão_Apartamento no Chile

Botão_Restaurante no ChileBotão_Balada no ChileBotão_Compras no Chile

Botão_Tours no ChileBotão_Rent a car no ChileBotão_Escola de idiomas no Chile

Imagem1

>> Santiago do Chile em 3 dias

>> Morro Santa Lucía

>> Zoológico Nacional

1

2

1 2 3

<< Próximo Post                                                                                                        Post Anterior >>

Comentarios

32 respostas para “Morro San Cristóbal, um roteiro diferente.”

  1. Douglas disse:

    Eu fui neste cerro de carro pela entrade pedro de Valdivia!
    Gostei de mais

  2. Cinthia disse:

    Muito legal a dica, David!

    Já linkei lá no blog.

    bjs
    Cinthia
    @chilecriancas

  3. Leila disse:

    Vc sabe quantas horas de duração tem este passeio? Dá subida até a descida. Gracias.

    • David Gormaz disse:

      Oi Leila,
      Bom de carro vai demorar 40 min… com paradas no meio do roteiro, agora de pé ou de bicicleta 2 horas aprox.
      Depende muito do tempo em cada parada.
      Abs
      David

  4. Estou querendo fazer esse passeio com minha filha de 6 meses… Dá para subir com carrinho de bebê? É um passeio muito puxado para quem não é muito atlético?

    • David Gormaz disse:

      Oi Juliana, bom acho que pode ser um pouco puxado, mas se vc quiser fazer com calma, fazendo paradinhas, dá para fazer. Agora… pode pegar um taxi que te leve e é só falar para ele que você vai fazer paradas para tirar fotos…
      Só pra te dar uma idéia, tem pessoas que sobem de bicicleta… à pé com certeza é mais facil
      Abs
      David

  5. Everton disse:

    Gostei muito do roteiro… Dá pra ser feito no domingo? Parabéns pelo site.

  6. Amanda disse:

    Consigo, a pé, entrar por Pedro de Valdívia Norte e caminhar até a Virgen?
    Caso seja possível, em quantas horas faço isso?

    Grata

    • David Gormaz disse:

      Olá Amanda, tudo bem?

      É possível sim, mas prepare para caminhar bastante…subindo. Mas, posso te falar que vale muito, até porque você pode ir parando pelos pontos belíssimos até a chegada à Virgem.

      Não sei te dizer em quanto tempo, pois depende muito do seu ritimo e de quanto pretende ficar em cada parada. Conheço pessoas que fizeram o trajeto em uma tarde, parando para ver a beleza do lugar…

      Dica: leve água, alguns petiscos e vá (claro!!), com um tênis confortável.

      Abs.,
      David

  7. Gisela disse:

    As piscinas só funcionam a partir de novembro? Vou em outubro, tem alguma outra sugestão de piscina, terma, parque aquático.. ou coisa parecida?
    Quero fazer uma viagem super tranquilo e praticar atividade física durante esses períodos, se tiver uma piscina para relaxar, será incrível.
    Adorei a dica, obrigada! Bjs

  8. Esse parque das esculturas parece formidável e belíssimo.

  9. Carla disse:

    Olá David,
    O bondinho para subida ao Cerro de San Cristobal está funcionando? De lá podemos descer a pé para o zoológico?

    • David Gormaz disse:

      Olá Carla,

      o funicular que leva até o topo do cerro está funcionando sim. Veja o post:http://likechile.com/blog/santiago/zoologico-nacional/

      Conheça o LikeChie Descontos, uma forma de organizar a sua viagem ainda do Brasil, pagando os melhores valores, com segurança e praticidade (www.likechile.com/descontos).

      Siga-nos nas redes sociais (Facebook e Instagram), lá damos dicas e informações do que está acontecendo no Chile.

      Abs.,
      David.

  10. Cairé disse:

    Olá David,
    gostaria de saber se posso descer o funicular com a bicicleta que subi por pedro de valdivia, ou terei q voltar pelo mesmo caminho?

    • David Gormaz disse:

      Olá Cairé,

      pelo que sabemos não se pode subir ou descer de bicicleta pelo funicular. De qualquer forma, além do caminho que mostramos no post (Pedro de Valdívia) há um acesso lateral, ao lado esquerdo da entrada de funicular, que é também um opção para carros e bicicletas.

      Aproveite para conhecer o LikeChile Descontos, uma forma prática, fácil e segura de planejar sua viagem ainda do Brasil com empresas que confiamos e aprovamos. Um deles faz o tour até o Valle Nevado. Acesse o site: http://www.likechile.com/descontos.

      Quer saber o que está acontecendo no Chile e ver fotos incríveis daqui? Siga-nos nas redes sociais (Facebook e Instagram).

      Abs.,
      David

  11. Ítalo disse:

    Se eu for por Pedro de Valdívia poderei somente descer normalmente pelo funicular? Onde posso comprar o ingresso pro mesmo? Teria outro acesso mais curto mais que posso aproveitar bastante a pé?

    • David Gormaz disse:

      Olá Ìtalo,

      você pode comprar apenas um tramo (neste caso descida), o ingresso é vendido próximo ao funicular. Colocamos os preços no post para facilitar e ter uma ideia.

      Tem um caminho mais curto para subir o Cerro, próximo a subida do funicular, que pode ser feito à pé. Fizemos por estes dias e o post com as dicas logo mais será postado, fique ligado no blog.

      Aproveite também para conhecer o LikeChile Descontos (http://www.likechile.com/descontos), uma forma prática, fácil e segura de programar sua viagem ainda do Brasil.

      Abs.,
      David.

  12. Alice disse:

    David, tudo bem?

    Muito obrigada por todas as dicas!
    Tenho uma dúvida, li em algum comentário aqui que posso subir por esse caminho de taxi também certo? Ele me leva até a parada final, próximo à virgem? Não sei se compensa, é que achei esses lugares lindos e gostaria muito de fazer esse roteiro mas estarei com minha filha de um ano e meio e com ela vai ficar puxado. Vc me recomenda mesmo assim o taxi? Será que fica caro?

    Desde já, obrigada!

    • David Gormaz disse:

      Olá Alice,

      pode-se subir de carro por este caminho sim, só não tenho certeza se ainda está liberado nos domingos (estavam tentando deixar esta via apenas para bicicletas e pedestres), e pode de deixar próximo à virgem, mas não sei o quanto ficaria um taxi. Aconselho que combine antes o valor com o taxista.

      Aproveite para conhecer o LikeChile Descontos (www.likechile.com/descontos).

      Abs.,
      David.

  13. Tai disse:

    Oi David,

    Adorei a dica! Gostaria de saber se tem como fazer o caminho contrário. Subir de fenicular até a santa e descer por esse caminho, saindo perto do metro Pedro Valdívia. Sabe quanto tempo levaria?

    Obrigada.

    • David Gormaz disse:

      Sim Tai, dá para fazer sim.

      Não sei te dizer o tempo exato que você levará, pois vai depender do seu ritmo e o tempo que você passará no zoológico, na virgem e em cada parque (são vários parques dentro do Morro San Cristóbal). Eu normalmente demoro uma tarde neste caminho.

      Não esqueça de acessar o http://www.likechile.com/descontos e depois compartilhar suas fotos com a gente no nosso Facebook e Instagram 🙂

      Abs.,
      David.

  14. Sannyel disse:

    Excelente post!
    Mostrando outras possibilidades de atrações, direcionando o olhar para fora do roteiro padrão.

  15. Nathalia disse:

    Pretendo fazer o sentido contrario.. Subir pelo funicular e descer andando. Gostaria de saber se tem vários caminhos ou apenas um, pois tenho medo de me perder? Caso tenham vários qual o melhor? OBrigada!

  16. Patricia Lima disse:

    David, por favor, no fim do roteiro você dá a dica de voltar de teleferico, gostaria de sabe em qual estação estarei nesse ponto do roteir. Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posteriores

setembro 21, 2017
setembro 12, 2017

Comparte tu Historia.

Contactanos