Onde ficar hospedado em Santiago: dicas para antes de contratar seu hotel em Santiago a
Registrate >
setembro 13, 2016

Onde ficar hospedado em Santiago

Autor:

Onde se hospedar em Santiago

Depois de comprar a passagem é hora de saber onde se hospedar em Santiago, e como a cidade tem vários bairros e muita opção de hospedagem, vamos te dar uma ajudinha para conseguir se decidir.

Eu particularmente tenho 2 bairros favoritos e acredito que são as melhores opções para um viajante, principalmente considerando o custo da hospedagem e da localização (pensando nos translados de um lado para outro).

OPÇÃO 1 – Santiago Centro

Esse bairro é meu favorito, sou suspeito para falar pois fui criado aqui e acho o centro um ponto cultural incrível. Daqui você irá para os principais pontos turísticos da cidade a pé, sem precisar nem pegar o metrô e tem muita opção de hospedagem (desde as mais baratas às mais caras). Veja algumas opções clicando aqui

Mas a região central é muito grande. Abaixo alguns pontos bons e ruins de alguns deles:

O centro propriamente dito está realmente no centro histórico, próximo a Plaza de Armas, La Moneda, etc. Por aqui o melhor é andar, tudo você fará a pé, andar de carro por aqui é sinônimo de ficar parado no trânsito e pagar muito em estacionamento. O ponto ruim da região é que como em muitas regiões centrais ela é muito agitada durante o dia, mas totalmente vazia de noite. Neste caso, se você optar em fazer algo de noite, o ideal é voltar de táxi ou Uber.

Barrio Lastarria é um bairro boêmio, aos pés do Cerro Santa Lucía,  bem ´´cult´´. Por aqui você encontrará muitos bares e opções culturais principalmente por estar próximo ao GAM. Recomendo ficar hospedado aqui quem quer ficar bem próximo ao centro mas quer ter opções de restaurantes e bares perto, para nem pensar em pegar táxi.

Barrio Paris Londres é um lindo lugar, lindo mesmo. Você vai se sentir na Europa. Os pontos positivos e negativos são muito parecidos com o centro propriamente dito.

Barrio Estação Central (não está em Santiago Centro, na verdade) mas ultimamente tenho visto muitos turistas escolhendo ficar aqui inclusive achando que estão na região central. De qualquer forma acho estranho turistas ficarem aqui pois o bairro está fora dos pontos mais turísticos da cidade e é muito, mas muito movimentado. O ponto positivo da região sem dúvida é o preço da hospedagem, acredito que dos lugares onde os viajantes costumam ficar, este tem os preços mais em conta, contudo é, dentre os que comentamos aqui, o  mais perigoso e com maior índice de assalto. Então, se ficar aqui, tenha atenção redobrada. Haa, e este bairro não está no centro, então, diferente dos outros lugares que comentamos anteriormente, se você ficar por aqui, terá que pegar metrô ou ônibus.

OPÇÃO 2 – Providência

Também é um bairro que gosto muito, morei durante anos por aqui e acho um bairro bem jovem, que consegue juntar a movimentação do dia e de noite. Então se você escolher ficar por aqui pode caminhar tranquilamente durante estes dois horários pela região que inclusive está cheio de bares e excelentes restaurantes.

O ponto negativo fica apenas quanto à mobilização. Aqui você terá que pegar pelo menos o metrô para chegar aos principais pontos turísticos da cidade.

Parte do Barrio Bellavista está em Providência, esse bairro inclusive é muito conhecido devido ao Patio Bellavista. Um bairro muito boêmio e super movimentado, com bares e lugares para dançar. Recomendo esse bairro apenas para os que gostam de balada, aqui a movimentação noturna é tremenda, você estará no meio da festa. Para os que gostam de uma noite tranquila de sono, pode não ser tão fácil conseguir dormir por aqui.

Santiago tem vários outros bairros como Las Condes, La Dehesa, Lo Barnechea, Vitacura, etc., que também são bairros bonitos e têm seus atrativos, mas eu, particularmente acho que ficam bem mais fora do circuito turístico, além de terem hospedagens mais amplas (e consequentemente mais caras).

 

ABAIXO NOSSOS VÍDEOS E POSTS RELACIONADOS A ESTE ASSUNTO

 

-Vídeo com nossas dicas para quem viaja ao Chile:

-Vídeo de brasileiros que já estiveram no Chile:

>>Cartão BIP (Tarjeta BIP)

>>Atividades gratis em Santiago

>>Dicas imperdíveis para sua viagem a Santiago do Chile

>> Grupo de whatsapp LikeChile

>>Cupon de descontos grátis, para usar na sua viagem ao Chile.

>> Dicas exclusivas LikeChile

Botão_Hotel no ChileBotão_Hostel no ChileBotão_Apartamento no Chile

Botão_Restaurante no ChileBotão_Balada no ChileBotão_Compras no Chile

Botão_Tours no ChileBotão_Rent a car no ChileBotão_Escola de idiomas no Chile

1



Booking.com

<< Próximo Post                                                                                  Post Anterior >>

Comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posteriores

outubro 18, 2017

Comparte tu Historia.

Contactanos