Praça de Armas de Santiago do Chile

fevereiro 20, 2020

Plaza de armas Santiago de Chile, praça de armas santiago do Chile

O centro está cheio de lugares turísticos para você visitar. Um deles é a Praça de Armas de Santiago.

Neste post (com vídeo) te mostramos tudo o que você precisa conhecer por lá. Também te falamos como chegar, damos dicas para você não perder o Ponto Zero e te contamos onde está um dos lugares que se come mais barato na cidade, que sim, está aqui.

plaza de armas santiago de chile-w540-h540

Onde está a Plaza de Armas

Considerado o centro histórico da cidade de Santiago do Chile, o quarteirão é formado pela Rua Catedral e Compañia de Jesus, próximo ao Paseo Ahumada e Puente.

Plaça de Armas Plaça de Armas

Plaza de Armas antes e depois

A praça surgiu em 12 de Fevereiro de 1541, com o formato de um tabuleiro de xadrez, com o objetivo de ser o local para construção dos principais edifícios administrativos da época. Por conta da importância do local e do constante movimento de mercadorias surgiram alguns mercados na região.

No centro da praça estava a forca, utiliza para executar os sentenciados e assim mostrar o poder da Justiça Real.

plaza de armas santiago de chile 5-w540-h540

No decorrer dos tempos a praça foi sendo reformulada, sendo então incluídas árvores e flores no local. Entre os anos 1998 e 2000 ocorreu uma renovação da praça tornando-a da forma que é hoje.

Em 2014 a praça passou por uma nova remodelação, veja nosso vídeo mostrando a inauguração.

E em 2019 foi inalgurado o Boulevard que deixou a praça ainda mais charmosa.

Horário da Plaza de Armas

A Praça é aberta, não tem grades que a fechem. Então é possível visitar durante todo o dia.

Além que, não recomendo muito que ande por aqui muito tarde.

plaza de armas santiago de chile 15-w540-h540

Segurança na Plaza de Armas

Você verá muitos policiais por aqui ou à cavalo ou com cachorros. Se quiser, pode pedir para tirar uma foto, normalmente os policiais de rua são muito educados e solicitos.

Durante o dia é possível visitar tranquilamente, durante a noite merece um pouco mais de cuidado. Recomendo inclusive que leia nosso post sobre segurança e golpes praticados em Santiago.

plaza de armas santiago de chile 10-w540-h540

Aqui na Praça o que mais tem é gente vendendo pacote, passeios, etc. NÃO FECHE NADA AÍ se você não conhece a empresa, pode ser GOLPE seguro. Outra coisa é tomar cuidado com ofertas de TOUR GRÁTIS, tem muita gente que fala sobre tours grátis por aqui que NÃO SÃO GRÁTIS.

plaza de armas santiago de chile 14-w540-h540

O que tem para ver na Praça de Armas

Sempre agitada, reúne uma gama de construções antigas, uma mescla de pequenas e grandes lojas e o boulevard com restaurantes e cafeterias bem interessantes para você poder aproveitar a Plaza de Armas como se merece.

Atualmente é utilizada principalmente para atividades culturais, há diariamente uma grande quantidade de pintores, humoristas e cantores no local mostrando o seu trabalho.

É possível ver muita coisa por aqui, tanta coisa que fomos até lá fazer um vídeo com tudo o que tem para conhecer e os segredinhos da Plaza de Armas

Onde comer na Plaza de Armas

Depende muito o tipo de comida que você quer. No boulevard você vai encontrar restaurantes e cafeterias mais elegantes e com possibilidade de comer com vista para a Plaza de Armas, são mais caros, mas pode valer para quem quer almoçar ou tomar um café da tarde com estilo.

Se você quer comer algo mais simples, barato e rápido no Portal Fernandes Concha está cheio de picadas (restaurantes simples de comida barata) e estilo fast food.

Você vai encontrar os lanches mais economicos até pratos do dia-a-dia nos estilo chileno: enormes.

Quer dividir? Não tem problema.

Se você quer saber quanto mais ou menos custa para comer na cidade. Clique aqui que te damos uma ideia.

picadas portal fernadez concha LikeChile

Dê uma volta na Praça de Armas

Aproveite o momento para apreciar o local, mesmo que fora dos restaurantes, em algum dos bancos distribuidos por toda a praça

plaza de armas santiago de chile 17-w540-h540

Lembre-se você está no centro de Santiago, e aqui está a representação do kilômetro Zero. Fique atento à fonte (da foto abaixo), fixe no chão próximo a ela. Você verá a marcação.

plaza de armas santiago de chile 13-w540-h540

Na Praça você tem que visitar a Catedral, os Correios (entre se estiver aberto, a arquitetura é super bonita), Museu Histórico Nacional (aqui descobriram resquicios incas) e a Prefeitura.

3

Atente-se ao chão em frente do Museu Histórico, lá você encontrará 3 mapas feitos de ferro que mostram a evolução da cidade. Um deles, com uma visão mais religiosa, mostra o centro histórico a partir da Catedral. Outro, com visão mais administrativa, mostra as ruas principais do centro de Santiago.

Aqui também está o logo da cidade. Uma foto imperdível para quem vem para cá.

Boulevard Santiago

Procure também o centro de informação turística, sugiro que você entre para pegar pelo menos um mapa.

No Museu Histórico Nacional era possível subir em torres para ver a praça de cima, em 2019 o museu ficou alguns meses em reforma e não era possível subir na torre. Não temos informações atualizadas de que o acesso foi liberado depois da reabertura do museu em Maio de 2019.

plaza de armas santiago de chile 9-w540-h540

Onde se hospedar na Praça de Armas

Não existem muitas opções de hospedagem na Plaza, mas sim nos arredores. Temos uma lista de lugares para você se hospedar na cidade, clique aqui para ver.

Tem um hostel em um dos prédios, com uma vista linda para a praça. Você pode encontrar por eles no booking.

Plaza de armas Santiago de Chile, praça de armas santiago do Chile

Roteiro de city tour no Centro Histórico

Conhecer o centro histórico de Santiago é muito fácil e você não precisa de agência. Temos um roteiro montado e com todas as dicas para você conhecer tudo em 1/2 dia de passeio.

E no vídeo abaixo te mostramos uma versão deste city tour e quais os pontos que passamos, incluindo a Plaza de Armas

Informações da Plaza de Armas

Localização: Entre as ruas Catedral e Compañia de Jesus

Como chegar: a melhor forma é de metrô. Estação Plaza de Armas tem uma saída bem na praça

Abaixo te deixamos uma playlist com vídeos sobre Santiago do Chile, e não só isso, poderá descobrir muitas dicas valiosas. Neste link 👉 WWW.YOUTUBE.COM/LIKECHILETOUR você pode se inscrever em nosso Canal de Youtube e ficar por dentro de dicas quentinhas. CLIQUE AGORA!!!✅

Que tal se hospedar em um castelo no Bairro Bellavista?

Aproveite esta promoção e fique hospedado em um dos melhores hotéis deste bairro bohêmio de Santiago

Além de um lugar lindo, com café da manhã excelente e um atendimento de primeira qualidade, leitores do LikeChile tem 20% de desconto em reservas feitas diretamente no site do hotel.

Desconto válido até Setembro.2024. usando o código LIKECHILE20, no site do hotel Castillo Rojo, clique aqui e aproveite.

Está com dúvidas dos documentos e requisitos para viajar para o Chile? Veja nosso check-list com passo a passo para não perder a viagem