Restaurante Fukai, um sushi que vale a pena conhecer.

julho 24, 2017

????????????????????????????????????

Em minha última viagem para Santiago do Chile quis experimentar uma das comidas preferidas por os brasileiros e ver se a comida japonesa servida em Santiago consegue se aproximar ao sabor e qualidade dos que achamos no Brasil.

Visitei o Patio Bellavista, local muito frequentado pelos turistas brasileiros que procuram além das lembrancinhas, restaurantes das mais variadas preparações e temperos.

Fukai 4

Um dos restaurantes do lugar é o Fukai.

Fukai oferece uma ampla varanda para aproveitar os dias de sol (que ficam lindo no inverno) deixando a refeição muito mais gostosa. Além da varanda há um barzinho já na entrada do restaurante que permite bater um papo descontraído.

Nikkei Roll-Fukai 16

Dentro do local, a decoração minimalista das paredes brancas, iluminado com lâmpadas que descem do teto, anunciam que o protagonista da experiência serão as deliciosas preparações de sushi, sashimi e temakis.

Ensalada NeptunoF ukai 12

Começamos com uns petiscos de camarão crocante recheado de queixo parmesão e manjericão, adorei. Continuamos com uns rolinhos de primavera bem gostosos.

sashimi salmão, likechile, fukai

Experimentamos também o sashimi de salmão, de textura leve e saborosa, nada como desfrutar um salmão fresco trazido do gelado oceano pacifico.

Acompanhamos o sashimi com um temake sake, decorado com caviar e abacate. Para muitos brasileiros o abacate pode parecer esquisito em comidas salgadas, mas, deixa o temake mais cremoso, aproveite a dica para desprender do preconceito. Mesmo assim, caso você prefira, pode pedir para tirarem este ingrediente.

fukai, likechile 2

Já cheios, mas curiosos com tantas opções, pedimos o Tuna Dragon Roll, um atum selado em sésamo com uma chuva de amêndoas. Delicioso. O detalhe é que tem um molho apimentado chamado spicy, que pode ser um pouco forte para o paladar brasileiro.

Para terminar experimentamos um Nikkei Roll, de camarão, abacate, salmão,maionese nikei e furitake. O tempero e a preparação foram ótimos. Mais uma surpresa que vale experimentar. O toque do abacate deixa o prato muito mais gostoso

likechile , david gormaz, fukaiOs chilenos adoram tudo que tenha abacate. Os rolls tem em sua maioria esse acompanhamento, mas os donos do local pensaram também no paladar brasileiro e tem um amplo cardápio que privilegia o salmão.

Recomendo o Fukai, sushi e temakis tão bom como os brasileiros e rolls que você encontrará apenas lá. Vale para ir mais de uma vez e render-se ao sabor do abacate.

Quer conhecer outros restaurantes na cidade? Baixe o nosso Ebook, uma seleção de 50 restaurantes, em 5 bairros diferentes, com estilo de comida para todos os gostos e bolsos. Só clicar na foto abaixo para pegar o seu.

EBOOK

Ebook restaurantes em Santiago

Está com dúvidas dos documentos e requisitos para viajar para o Chile? Veja nosso check-list com passo a passo para não perder a viagem