Teleférico de Santiago

fevereiro 8, 2020

teleferico-santiago

Dos passeios mais esperados para os turistas que visitam o Chile, o Teleférico  de Santiago  é obrigatório para conhecer a cidade de outro ponto de vista

Parque do Teleférico de Santiago

Algumas pessoas ficam confusas em qual parque está. Temos muitos cerros na cidade e os dois principais são o Cerro Santa Lucía (que está no centro) e o Cerro San Cristóbal (que está em Bellavista)

Você deve ir conhecer ambos, por que são realmente imperdíveis e totalmente diferentes. Mas o teleférico de Santiago está no Cerro San Cristóbal.

bondinho cerro são cristovão, LikeChile, Cerro San Cristobal

Teleférico e o Cerro San Cristóbal

O Cerro San Cristóbal é conhecido também como Parque Metropolitano e é enorme. Por ser tão grande existem várias formas de se mover por dentro dele, inclusive à pé.

O teleférico é uma das formas de percorrer grandes distâncias por dentro do parque e do alto, o que dá uma diferencial e uma vista totalmente diferente.

História do Teleférico de Santiago

Ainda que não pareça, é uma das atrações mais antigas do parque. Em 1º de abril de 1980foi aberto pela primeira vez ao público.

Em 2009 uma falha mecânica causou a suspensão indefinida do serviço e só depois de 7 anos ele voltou a funcionar.

As cabines não eram da forma que conhecemos hoje, eram conhecidos como Huevitos (ovinhos em português), por conta do formato

teleferico-santiago

Sobre o Teleférico

O teleférico atualmente que conta com 46 novas cabines (de cores variadas: azul, vermelha e verde), com capacidade para 6 passageiros cada um, também contam com suporte de bicicleta, uma ótima alternativa para quem quer andar de bike pelo Cerro, mas não quer subir, só descer, rs.

cerro san cristobal, likechile

Altura do Teleférico em Santiago

O teleféreico tem três estações: Oasis a 619 metros sobre o nivel do mar e Tapahue e Cumpre a 828 metros

A velocidade deles varia entre 1 e 5 metros por segundo, algo em torno dos 18 km/h.

Estações e percursos do Teleférico em Santiago

O percurso, de ida e volta, tem pouco mais de 2km e demora 15 minutos.

Como comentamos são 3 as estações: Cumbre (próximo à Virgem), a do meio Tapuhue (onde está a piscina pública) e a Oasis (na entrada da rua Pedro de Valdivia, uma saída do parque mais próxima ao Parque de las esculturas e Shopping Costanera center).

Quanto custa? Preço e valor do Teleférico de Santiago

Os valores vão depender do trecho que você vai percorrer. Você pode, por exemplo fazer só metado do caminho, ficando em uma estação intermediária, fazer o percurso completo ou comprar a ida e volta

Menores de 2 anos não pagam. Crianças até 11 anos e adultos maiores de 60 anos  tem um valor promocional

Para saber o valor atualizado clique aqui.

Ingresso do Teleférico de Santiago

Você pode comprar o ingresso lá mesmo. Mas a dica é já ir sabendo qual o percurso vai fazer para evitar fila, principalmente para aqueles que já pegaram a fila para comprar o ticket do funicular.

teleferico-santiago

Mapa do Teleférico de Santiago

Como comentamos o parque é gigante, mesmo o teleférico pegar um parte bem pequena dele, existem outras formas de se locomover pelo Cerro San Cristóbal.

Se você que ver e baixar o mapa de lá é só clicar aqui

Horários do Teleférico de Santiago

O Teleférico funciona de terça a domingo das 10h às 19h. Nos feriados está aberto

Só fica fechado de segunda-feira, já que, assim como o funicular e o Zoológico Nacional (que também estão no parque), estão em manutenção

funicular cerro san cristobal, likechile

Endereço do Teleférico

O Teleférico de Santiago está dentro do Parque Metropolitano (mais conhecido como Cerro San Cristóbal) existem várias entradas para o parque, mas para entrar no teleférico as entradas são Calle Pio Nono (no Bairro Bellavista) e para chegar no teleférico você terá que subir ou à pé ou de funicular e a Calle Pedro de Valdivia Norte (no Bairro de Providência) o funicular está bem na entrada do parque.

funicular cerro san cristobal, likechile

Diferença do Funicular e do Teleférico

Eles não são a mesma coisa, funicular é um trenzinho (para ilustrar, porque não é um trem), que vai subindo o Cerro por trilhos, ou seja, fica no chão. O teleférico é suspenso e tem 3 estações.

Além de serem diferentes eles fazem um trajeto totalmente diferente um do outro.

Aqui um vídeo que via explicar melhor.

Mas já adianto, se você quer conhecer o Cerro San Cristóbal de forma mais completa, você até pode pegar o funicular, o teleférico e o ônibus que fazem vários trajetos, mas terá que andar para conhecer lugares lindos com o Parque Japonês, por exemplo.

Vale a pena andar no Teleférico em Santiago?

A não ser que você morra de medo de altura, vale sim. A vista é incrível.

Quando ir no Teleférico em Santiago

Os melhores dias são de terça a sexta, quando o movimento é menor e os preços também são mais baixos.

Durante o final de semana  costuma estar lotado.

Quer saber mais sobre Santiago?

Aqui temos tudo o que você precisa saber sobre a cidade e, porque não dizer, de todo o Chile.

Abaixo te deixamos uma playlist com vídeos sobre Santiago do Chile, e não só isso, poderá descobrir muitas dicas valiosas. Neste link 👉 WWW.YOUTUBE.COM/LIKECHILETOUR você pode se inscrever em nosso Canal de Youtube e ficar por dentro de dicas quentinhas. CLIQUE AGORA!!!✅

Notícias e novidades do Chile

Se você gosta de viajar informado e quer saber tudo o que está acontecendo no país, então não perca nossas lives.

Abaixo uma delas, mas no nosso canal de youtube você encontrará outras mais. Aproveite e clique aqui para ativar as notificações e não perder a próxima live do canal.

Já viu nossa live de segunda (às 18hs no Youtube)? Respondemos as dúvidas que os deixam em todas as nossas redes sociais 🙂

Está com dúvidas dos documentos e requisitos para viajar para o Chile? Veja nosso check-list com passo a passo para não perder a viagem