Top 10 restaurantes no Bairro Bellavista em Santiago do Chile.

fevereiro 8, 2021

David Gormaz, Restaurantes em Santiago do Chile, Bellavista, blog LikeChile,

Comer bem é uma parte fundamental na viagem. Procuramos 10 restaurantes em Santiago com diversos tipos de comidas. Abaixo a lista dos melhores  no Bairro Bellavista.

Quer conhecer outros restaurantes na cidade? Baixe o nosso Ebook, uma seleção de 50 restaurantes, em 5 bairros diferentes, com estilo de comida para todos os gostos, uma média de preços para você já ir sabendo o quanto vai gastar e cupons de descontos para você usar em restaurantes. Quer baixar o seu? É só clicar na foto abaixo.

Ebook restaurantes em Santiago

Sobre o bairro Bellavista

O bohemio e turístico Barrio Bellavista concentra uma ampla gama de restaurantes e escolhemos 10 que visitamos e recomendamos pela qualidade e a proposta diferenciada. Procuramos restaurantes com diversos tipos de comidas, para facilitar sua eleição.

Se você quer conhecer o que dá para fazer neste bairro, além de visitar restaurantes, clique aqui que temos um post especial sobre o bairro Bellavista.

 

Quanto custa comer nos restaurantes do Barrio Bellavista?

Em um restaurante os pratos normalmente estão na faixa de CH$ 13.000 a $20.000. Se você pedir um prato principal + sobremesa + vinho a conta não vai pagar menos de 30.000 pesos chilenos por pessoa algo assim como RS 177 e com certeza vai depender de qual garrafa de vinho escolher.

É importante ter em conta os restaurantes tem maior preço se  comprados aos restaurantes mais simples (picadas). Mas acreditamos que esse negócio de pensar que comer bem é ter que pagar caro é tão mentiroso como pensar que pagar barato é comer mal. Então aqui os restaurantes são por qualidade e gosto, não $$$.

Então, se o que você procura é economizar com a alimentação sugiro que veja as dicas abaixo que vão te ajudar também.

Os 10 melhores restaurantes do Barrio Bellavista

Nossa lista é pensada no nosso gosto pessoal e também comentário de viajantes. Aqui você vai encontrar restaurantes bem turísticos e muitos conhecidos como aqueles que nem todo mundo conhece.

Por termos um filho pequeno também buscamos locais que sejam amigáveis com crianças, mas sem perder a oportunidade de mostrar restaurantes que sejam animados, com música boa (as vezes ao vivo) e com karaokê.

Tentamos abranger estilos de comida diferentes também. Acho que ninguém gosta de comer sempre o mesmo tipo de comida, todos os dias.

Haaa, os restaurantes não estão em ordem do melhor para o pior, ou vice e versa. Na nossa opinião são restaurantes que vale você ter em mente.

Restaurantes em Santiago do Chile, Bellavista, LikeChile, como agua para chocolate (2)

Restaurante Como Agua Para Chocolate

Localizado por fora do Patio Bellavista, tem uma pegada romântica, já que lembra o filme do mesmo nome.  Deve ser o restaurante mais visitados pelos brasileiros e tem um motivo para isso, não só é muito conhecido, como tem um respeito pelo seu público. Particamente todos os garçons entendem português (alguns são brasileiros) e te ajudam a entender ingredientes e itens de cada preparação.

Uma dica importante: faça reserva. O restaurante costuma estar lotado e, mesmo que seja possível almoçar por lá, o restaurante é encantador de noite.

Veja aqui, o post de nossa visita por lá.

Aqui o vídeo que fizemos por lá:

Restaurante Zocca

Localizado dentro do Patio Bellavista, tem como especialidade as pastas e as pizzas. A última vezes que fomos o garçon que nos atendeu era brasileiro e nos ajudou na escolha da pizza (já que os sabores são bem diferentes do que se encontra no Brasil)

É uma bela opção para dividir uma pizza e tomar uma cerveja. Para os mais animados prefira ir nos dias de karaokê.

Aqui o vídeo que fizemos por lá:

Restaurante Peumayen Ancestral Food

Peumayen” na lingua Mapuche é Lugar Sonhado e será exatamente isso que você encontrará aqui. Esqueça que é um restaurante pois você viverá uma experiência totalmente diferente.

O restaurante é de comida ancestral chilena e só recomendo para quem está disposto a atrever-se a experimentar sabores e ingredientes totalmente diferentes dos brasileiros.

Este restaurante ganhou notoriedade principalmente por ter sido o número 1 pelo TripAdviser e te recomendo fazer reserva para não perder a oportunidade desta experiência.

Não sabe o que escolher? Peça o menu degustação.

Está na Calle Constinuición, 136 – perto do Pátio Bellavista

AfroCafé

Para quem sente falta do gostinho brasileiro este café/restaurante tem tudo para você se sentir em casa. Coxinha, pão de queijo, açaí são as opções para quem quer tomar um café da manhã ou café da tarde.

Mas por lá você encontra lanches também, uma opção para quem quer gastar pouco.

Não perca a oportunidade de conhecer bem o local. A área é enorme e você vai se surpreender com as cores e desenhos de lá (leve a máquina fotográfica).

Quando fomos o atendente era brasileiro. Facilita muito para quem tem medo de falar espanhol.

Saiba mais deles clicando aqui

Restaurante Galindo

De comida típica chilena, esta é uma dos restaurantes/picadas mais conhecidos pelos turistas (saiba mais sobre picadas clicando aqui). Com preço justo e pratos abundantes vale para quem quer conhecer pratos típicos em um bairro que está cheio de restaurantes gourmet.

Um agrado para o paladar sem apertar no bolso.

Restaurante Barrica 94

Localizado dentro do Patio Bellavista fomo jantar por lá e gostamos da experiência, principalmente porque o que pedimos era uma harmonização entre comida e vinho (consulte com o restaurante se ainda existe esta modalidade).

A decoração é elegante e bonita, vale ficar no segundo andar se quiser ter uma vista para o centro do Patio Bellavista.

Alguns garçons são brasileiros e nos finais de semana é possível ouvir uma boa música ao vivo.

Restaurante Mosai Café

Um cardápio gigante é ideal para aquela família ou grupo que cada um gosta de uma coisa. Também é interessante para quem não quer jantar, prefere compartilhar algo tomando uma cerveja ou drink. Só atenção ao chopp, as vezes não vem na temperatura (gelada) que gostam os brasileiros.

É uma boa opção para o almoço também.

Restaurantes em Santiago do Chile, Bellavista, LikeChile,Fukai

Fukai

Especialidade em comida oriental. Vale a visita para conhecer novas preparações bem diferentes das clássicas casas de sushi do Brasil. Mas atenção que normalmente os sushi chileno vem com mais arroz e é maior dos que provamos no Brasil.

Localizado no Patio Bellavista. Veja aqui o post de nossa visita

Restaurantes em Santiago do Chile, Bellavista, LikeChile, Mr Jack

Mr Jack

Para que não consegue viver sem uma belo hamburger pode ser uma boa opção. Todos os que pedimos até hoje são bem grandes. Localizado no Patio Bellavista mas existem outros locais na cidade.

Restaurantes em Santiago do Chile, Bellavista, LikeChile 100 montaditos 2

Restaurante 100 montaditos

Como seu nome diz a variedade de montaditos  (diversos ingredientes sobre um pão recém feito) ideal para um jantar informal. Localizado no Patio Bellavista.

Melhores restaurantes para comer em Santiago

E sabendo que o melhor de uma viagem é poder, e saber, conciliar picadas e restaurantes, temos um Ebook, uma seleção de 50 restaurantes, em 5 bairros diferentes, com estilo de comida para todos os gostos e bolsos. Só clicar na foto abaixo para pegar o seu.

Ebook restaurantes em Santiago

Dicas para comer em Santiago

Temos muitos posts sobre alimentação em Santiago, desde preços, como locais.

Abaixo te deixo alguns deles para você já ir conhecendo antes mesmo de viajar para o Chile

Abaixo uma playlist com todos os vídeos que temos sobre o assunto.

Dicas sobre Santiago do Chile

Procurando mais dicas de Santiago? Aqui uma relação de posts que vão te ajudar.

Está com dúvidas dos documentos e requisitos para viajar para o Chile? Veja nosso check-list com passo a passo para não perder a viagem

Que tal se hospedar em um castelo no Bairro Bellavista?

Aproveite esta promoção e fique hospedado em um dos melhores hotéis deste bairro bohêmio de Santiago

Além de um lugar lindo, com café da manhã excelente e um atendimento de primeira qualidade, leitores do LikeChile tem 20% de desconto em reservas feitas diretamente no site do hotel.

Desconto válido até Setembro.2024. usando o código LIKECHILE20, no site do hotel Castillo Rojo, clique aqui e aproveite.