Jardim Botânico de Viña del Mar

maio 23, 2018

Um pouco distante do trajeto tradicional de quem vai para a cidade, o Jardim Botânico de Viña del Mar vale a visita para quem tem tempo na cidade.

Jardin Botanico Viña del Mar

A área muito bem conservada, tem mais de 3 mil espécies de plantas, algumas de valor inestimável como o Tomir, que é uma árvore extinta em seu habitat natural, a Ilha de Páscoa.

Aqui são diversas as atividades para adultos e crianças. Entre elas, trilhas, visitas guiadas, tirolesa (pago a parte), locais para picnic, locação de bicicleta, etc.

Também há uma gama de eventos que acontecem por aqui, principalmente concertos.

Vale aproveitar o dia por aqui. Veja no mapa a distribuição das atividades e o espaço verde disponível para apreciar a natureza.

Jardin Botanico Viña del Mar

COMO CHEGAR

Localização: Camino El Olivar 305, El Salto – Viña del Mar

Como chegar: por duas vias. Pela rua Alvares, logo rua Limache até El Salto cruzando a ponte El Olivar ou então pela Rua 1 Norte,continuando pelo Camino Troncal (Troncal Urbano) até o Camino El Olivar onde se deve percorrer, pela direita, um trajeto de 3Km dem direção Sul (há sinalização)

De ônibus: pegue o ônibus no. 203 no centro de Santiago e desça na Ponte El Olivar, são 500 metros caminhando até o parque. Atenção, aos sábados e domingos o ônibus pode demorar

Fotos: Jardin Botánico, Recorriendo Chile, skyscraperlife

Está com dúvidas dos documentos e requisitos para viajar para o Chile? Veja nosso check-list com passo a passo para não perder a viagem